Aeronave de primeira-dama dos EUA pousa em segurança após problema mecânico

Por: SentiLecto

– A aeronave da primeira-dama das Estados Unidos, Melania Trump, regressou à base militar Andrews, em Maryland, após passar por um “pequeno problema mecânico” nesta quarta-feira, informou a porta-voz de Melania, Stephanie Grisham, em comunicado. Aproximadamente 15 minutos após a decolagem, a cabine da aeronave iniciou se encher de fumaça e podia-se sentir o odor de algo queimando, de acordo com um comunicado separado assinado pelo grupo de repórteres que cobre a Casa Branca, cujos membros estavam a bordo do aviãozinho. Um integrante da tripulação deu aos passageiros toalhas úmidas para cobrir sua facezinha devida ao odor, segundo o comunicado dos repórteres. A aeronave pousou pouco depois das 9h . Grisham declarou: “Tudo está bem e todo mundo está seguro”. A primeira-dama, o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, e se transferiram outros que participavam de a viagem para uma outra aeronave, segundo o comunicado de os repórteres. A aeronave teria que pousar na Filadélfia, onde Melania tem que visitar a clínica da universidade Thomas Jefferson e se encontrar com famílias afetadas pela utilização de opióides durante o fase pré-natal.

HAVEN, Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi à Flórida verificar os dprejuízoscprovocadospelo furacão Michael e se encontrou com sobreviventes nesta segunda-feira, ddeclarandoque a alimentação e a moradia são as maiores prioridades para as vítimas da Língua de Terra da Flórida, devastada pela tborrasca Trump em Lynn Haven, cidade de cerca de 18.500 pessoas próxima de Panama City, no noroeste da Flórida, que foi sua primeira parada declarou: “Ver isto pessoalmente é bastante duro, uma destruição total”. Trump e a primeira-dama, Melania Trump, entregaram garrafas de água em um centro de assistência depois de sobrevoarem de helicóptero a área mais atingida partindo da Base Aérea Eglin, cerca de 160 quilômetros a oeste. Ao menos 18 mortes em quatro Estados foram atribuídas ao Michael, que se abateu sobre a Língua de Terra da Flórida na quarta-feira como uma das borrascas mais violentas que já atingiram o território continental dos EUA. Trump ao chegar a Eglin vindo de Washington declarou: “Sabe, muitas destas pessoas, elas não têm casa”. “Algumas delas não têm nem vestígio de uma casa… então o principal é alimentação, água e segurança.” Ele declarou que o maior objetivo do dia era “só fazer com que todos estejam seguros e que sejam alimentados”. Trump estava acompanhado do governador da Flórida, Rick Scott nas quais seu partido está combatendo para conservar o controle do Congresso. Rick Scott é colega republicano que disputa uma vaga no Senado com o democrata que ocupa o posto nas votações parlamentares de 6 de novembro. Antes da volta de helicóptero, Trump e Scott trocaram elogios. O casal Trump ainda planejava visitar parte da vizinha Geórgia, também assolada pelo Michael, antes de voltar à Casa Branca na noite desta segunda-feira, informou a Casa Branca. Se estimaram as perdas de bens segurados arruinados por os ventos e marés de inundação de o Michael entre 6 bilhões e 10 bilhões de dólares, declarou a avaliadora de riscos AIR Worldwide. Estas cifras não incluem perdas cobertas pelo Programa Nacional de Seguro contra Enchentes ou de propriedades sem seguro, explicou a companhia. O Michael atingiu a Língua de Terra da Flórida com ventos de 250 quilômetros por hora na condição de furacão de Categoria 4 da escala de cinco graus Saffir-Simpson. Segundo a Casa Branca, Trump está totalmente comprometido a auxiliar agências estaduais e locais com a recuperação. Se o anunciou em a noite de domingo que disse estado de emergência em a Geórgia, o que libera recursos federais para o Estado.

Na quinta-feira 27 de setembro a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitará a partir de 1º de outubro para quatro países africanos – Gana, Malawi, Quênia e Egito -, em sua primeira viagem sem o presidente americano, Donald Trump, desde que ele assumiu a posição em janeiro de 2016.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aeronave de primeira-dama dos EUA pousa em segurança após problema mecânico
>>>>>Trump diz que destruição causada por furacão na Flórida foi muito forte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Melania Trump 30 40 PERSON 13 Melania_Trump: 3, (tacit) ele (referent: Trump): 1, Trump: 4, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump: 1, O casal Trump: 1, ele (referent: Trump): 1, Trump e a: 1
2 a Casa_Branca 0 0 PLACE 4 a Casa_Branca: 4
3 aeronave 0 0 NONE 4 um outro avião: 1, a aeronave: 1, O avião: 2
4 Michael 0 0 ORGANIZATION 3 o Michael: 2, O Michael: 1
5 Filadélfia 0 0 ORGANIZATION 2 a Filadélfia: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Filadélfia): 1
6 Melania 0 0 PLACE 2 Melania: 1, (tacit) ele/ela (referent: Melania): 1
7 Stephanie Grisham 0 0 PERSON 2 Grisham: 1, Stephanie_Grisham: 1
8 a Flórida 0 0 PLACE 2 a Flórida: 2
9 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado separado: 1, comunicado: 1
10 democrata 0 0 NONE 2 o democrata: 2