Aeronaves de Rusia mataram 1.200 membros do Estado Islâmico em Deir er Zor

Por: SentiLecto

A Força Aérea da Rússia intensificou suas ações na Síria durante as duas últimas semanas, tendo realizado mais de 1.400 mil voos para arruinar o Estado Islâmico na região de Deir er Zor, onde matou 1.200 jihadistas.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, grupo de monitoramento acolhido no Reino Unido, informou que uma base aérea militar próxima situada ao sul da localidade e três bairros adjacentes ainda estão sendo sitiados pelos jihadistas.

Na sexta-feira 25 de agosto mais de 34 integrantes das forças governamentais da Síria e de milícias aliadas haviam falecido nas últimas 24 horas pelas mãos do grupo terrorista Estado Islâmico na província de Al Raqqa, no nordeste do país, havia informado o Observatório Sírio de Direitos Humanos .

O Ministério de Defesa da Rússia divulgou em esta quarta-feira as informações. Ontem, tropas da Síria tomaram o controle da região, que era controlada pelo EI.

O general Sergei Surovikin, comandante das tropas de Rusia na Síria declarou: “As aeronaves de combate da Rússia realizaram mais de 1.400 saídas, mataram 1.200 terroristas e arruinaram grande quantidade de infraestrutura do EI na área de Deir ez Zor”.

General Sergei Rudskoi realçou que a missão para liberar a cidade, dominada há mais de três anos pelos jihadistas, foi um “triunfo superior” nas prévias por causa da envergadura e a do protagonismo de Deir er Zor. General Sergei Rudskoi é o chefe da Direção de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.

Na sua vez, “As forças estão romper o cerco sobre o aeroporto militar também”, declarou.

Rudskoi recordou que as aeronaves tiveram suporte da fragata de Rusia Admiral Essen, que arremessou ontem do Mar Mediterrâneo mísseis de cruzeiro contra posições do EI horas antes de as tropas leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, tomarem a cidade.

“Por trás das unidades do Exército sírio entraram na cidade pilares com assistência humanitária. Hoje, a Deir é conduzida er Zor pilares com alimentos, medicamentos e água potável”, mencionou o general.

O general de Rusia declarou: “Dessa maneira, estamos deduzindo a operação para liquidar o último grande reduto dos terroristas no território da Sírai”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Syria, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aeronaves de Rusia mataram 1.200 membros do Estado Islâmico em Deir er Zor
>>>>>Exército da Síria e aliados rompem cerco do Estado Islâmico em cidade do leste – September 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Assad participa de orações do Eid perto de área síria recuperada do Estado Islâmico – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sergei Rudskoi 0 0 PERSON 3 o general Sergei_Surovikin: 1, general Sergei_Rudskoi (apposition: O chefe de a Direção_de_Operações_do_Estado-Maior_das_Forças_Armadas_da_Rússia): 1, (tacit) ele/ela (referent: general Sergei_Rudskoi): 1
2 a Síria 0 0 PLACE 3 a Síria: 3
3 forças 0 65 NONE 2 As forças: 1, as forças governamentais: 1
4 er zor 0 50 NONE 2 er Zor: 2
5 Admiral Essen 160 0 PERSON 2 Admiral_Essen: 2
6 as forças 60 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As forças): 2
7 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 1, a cidade colunas: 1
8 general 0 0 NONE 2 o general russo: 1, o general: 1
9 jihadistas 0 0 NONE 2 os jihadistas: 2
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2