Alemanha acusa Trump de “arruinar a confiança” após mensagens em rede social

Por: SentiLecto

Heiko Maas acusou Donald Trump de “arruinar a confiança” ao retirar o suporte estadunidense ao comunicado habitual do domo do G7 através de mensagens postadas no Twitter. Heiko Maas é o ministro das Relações Exteriores da Alemanha. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Líderes do G7 irão pressionar nesta semana Donald Trump sobre tarifas que Washington impôs sobre importações de aço e alumínio Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas precisam permanecer civilizados para tentar convencê-o a mudar de ideia, declarou Emmanuel Macron nesta quarta-feira. Emmanuel Macron é o presidente de Francia..

Na sexta-feira 01 de junho a Alemanha esperava que um governo estável assuma na Espanha, depois que o socialista Pedro Sánchez se havia tornado primeiro-ministro de Espanha nesta sexta-feira, havia declarado um porta-voz do governo de Alemania.

“Com um só tweet é possível arruinar bastante depressa uma boa porção de confiança. Agora é ainda mais importante que a Europa se conserve juntada e que defenda com mais transparência seus interesses”, disse Maas na mesma rede social neste domingo.

Mais cedo, Steffen Seibert reiterou o suporte do Executivo de Angela Merkel ao comunicado do domo do G7 realizada na sexta-feira e no sábado no Canadá. Steffen Seibert é o porta-voz do governo de Alemania.

Seibert disse: “A Alemanha conserva a sua adesão ao comunicado estipulado”. Pouco antes, Seibert tinha divulgado no Twitter uma fotografia na qual, enquanto Merkel, que vai aparecer nesta noite em um programa da TV pública alemã e a expectativa é, durante a reunião do G7, Trump está sentar-se e com os braços atravessados que um dos assuntos centrais abordados seja o domo do G7, aparece de pé e com as mãos apoiadas sobre uma mesa. Na mesma imagem, Emmanuel Macron está na direita da chanceler alemã, olhando fixamente para Trump. Emmanuel Macron é o presidente francês.

Na sua vez, trudeau reconheceu que embora “vai haver assuntos nos quais o presidente não vai estar de acordo conosco, como a mudança climática e o comércio”, os sete países “vão buscar acordos para seguir adiante”.O país foi o único a assinar um ponto no comunicado final para fortalecer “a segurança energética mundial através do utilização de todas as fontes de energia”.

A fotografia gerou um debate sobre qual dos dois, Merkel ou Trump, tem uma posição dominante naquele momento. O consenso é que a imagem mostra um distanciamento entre os dois políticos.

Na interpretação do fotógrafo da salinha de jornalismo do governo de Alemania, Jesco Denzel, trata-se de um enfrentamento no qual Merkel tenta, sem êxito, persuadi Trump a ceder diante dos demais integrantes do G7.

Na entrevista coletiva final do G7, Justin Trudeau declarou que o domo foi um êxito já que até os EUA tinham aderido ao comunicado habitual, o que posteriormente Trump negou através do Twitter. Justin Trudeau é o primeiro-ministro canadense.

Macron declarou que os Estados Unidos são um aliado do qual o restante do G7 precisa. Macron é justin Trudeau. Macron é justin Trudeau.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Canada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alemanha acusa Trump de “arruinar a confiança” após mensagens em rede social
>>>>>Líderes do G7 precisam ser civilizados quando pressionarem Trump, diz Macron – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trudeau e Macron dizem que continuarão sendo “educados” e “firmes” com Trump – (EfeGeneric)
>>>>>Trump culpa Canadá por não assinar compromissos do G7 e insulta Trudeau – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 68 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 3
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 3 Macron (apposition: Justin_Trudeau): 1, Emmanuel_Macron (apposition: o presidente francês): 1, Emmanuel_Macron (apposition: o presidente de a França): 1
4 Merkel 0 0 PERSON 3 Merkel: 3
5 Steffen Seibert 0 0 PERSON 3 Steffen_Seibert (apposition: o porta-voz de o governo alemão): 1, Seibert: 2
6 temas 0 0 NONE 3 os temas centrais abordados: 1, temas: 2
7 sucesso 80 0 NONE 2 um sucesso: 1, sucesso: 1
8 governo 60 0 NONE 2 o governo alemão: 1, um governo estável: 1
9 cúpula 40 0 NONE 2 a cúpula: 1, a cúpula de o G7: 1
10 Heiko Maas 0 0 PERSON 2 Heiko_Maas (apposition: O ministro de as Relações_Exteriores_da_Alemanha): 1, Maas: 1