Após visita a Paris, Trump critica Macron à medida que relações se desgastam

Por: SentiLecto

Donald Trump criticou nesta terça-feira Emmanuel Macron em uma série de tuítes que sublinhou como os laços entre os dois líderes, antes amigáveis, têm se degenerado. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Emmanuel Macron é o presidente de Francia.

Em cinco publicações feitas no mesmo dia que autoridades de Francia marcaram o aniversário dos ataques terroristas de 2015 que deixaram 130 mortos em Paris, Trump criticou o importante aliado dos Estados Unidos por quase perder as duas Guerras Mundiais para a Alemanha, por sua indústria de vinho e pelas taxas de aprovação de Macron.

Trump voltou para Washington após passar um final de semana em Paris para festejar o 100º aniversário da Primeira Guerra Mundial, onde os nervosismos entre o presidente de Noruega e seus aliados europeus ficaram evidente.

O presidente estadunidense e a primeira-dama, Melania Trump desembarcaram do Air Force One no aeroporto de Orly às 22h21 , oonde recebeu país de o seu o embaixador em a França , Jamie McCourt e por autoridades fde FranciaTrump e Macron tiveram no sábado um encontro bilateral em Paris, onde o líder de America realiza uma visita oficial para participar dos atos de comemoração do centenário do final da Primeira Guerra Mundial .

Na terça-feira 06 de novembro Seis pessoas haviam sido presas durante inquérito preliminar de um suposto plano para agredi o presidente francês, Emmanuel Macron, havia declarado autoridade com conhecimento da investigação.

Nesta terça-feira, Trump mencionou a “baixa taxa de aprovação” de Macron, práticas comerciais injustas e justificou sua ausência em um acontecimento comemorativo no sábado, declarando que o Serviço Secreto dos EUA o impediu de conduzi até o local devido a condições climáticas adversas.

Trump se referiu a observações recentes de Macron sobre como a Europa precisa se proteger, escrevendo “foi a Alemanha na Primeira e Segunda Guerras Mundiais –como isso funcionou para a França? Eles já estavam começando a aprender alemão em Paris antes dos Estados Unidos chegarem. Pague pela Otan ou não”.

Por outro lado, “Bastante insultante, mas talvez a Europa deva primeiro pagar sua parte justa para a Otan, que os EUA subvencionam bastante”, declarou Trump no Twitter ao chegar à França para se encontrar com Macron.Na terça-feira, Macron declarou que a Europa precisava de um Exército real para diminuir a dependência dos EUA em defesa.

Trump em uma série de tuítes, : “Torne a França grande novamente. escreveu: “A finalidade, não há nenhum país mais nacionalista do que a França, pessoas bastante orgulhosas e com razão”.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, France, Brazil

Cities: Washington, Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após visita a Paris, Trump critica Macron à medida que relações se desgastam
>>>>>Trump chama ideia de Macron sobre Exército europeu de ‘muito insultante’ – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump revive fantasma da fraude eleitoral na véspera das legislativas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Hillary Clinton pede voto contra “radicalismo e corrupção” de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump limita opções de asilo em fronteira com México – (EfeGeneric)
>>>>>Trump ataca Macron após aterrissar em Paris por querer um exército europeu – November 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Macron defende “verdadeiro exército europeu” menos dependente dos EUA – November 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Macron alerta para risco de nacionalismo similar ao do período entreguerras – November 02, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump destaca “grande coragem” da polícia em tiroteio ocorrido na Califórnia – November 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Autor do tiroteio do bar da Califórnia é morto no incidente – November 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra últimos momentos de casal morto a caminho da lua de mel – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rihanna desautoriza Trump a usar suas músicas em ‘trágicos comícios’ – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Macron diz que maior despesa militar da Europa é para “construir autonomia” – November 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump e Macron concordam que Europa deve aumentar contribuição militar – November 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Melania Trump 70 50 PERSON 12 Melania_Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 6
2 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 5 Macron: 2, Emmanuel_Macron (apposition: o presidente francês): 1, Emmanuel_Macron: 1, o (referent: Emmanuel_Macron): 1
3 a França 50 0 PLACE 4 a França: 3, a França grande: 1
4 Paris 0 0 PLACE 3 Paris: 2, (tacit) ele/ela (referent: Paris): 1
5 a Europa 0 0 PLACE 3 a Europa: 3
6 eu 50 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 pessoas 50 0 NONE 2 pessoas muito orgulhosas: 1, Seis pessoas: 1
8 Otan 0 0 ORGANIZATION 2 a Otan: 2
9 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades francesas: 2
10 país 0 0 NONE 2 país: 1, nenhum país mais nacionalista: 1