Assistência humanitária assinala preocupação com famílias do Estado Islâmico que foram realocadas

Por: SentiLecto

Autoridades de assistência no Iraque declararam estar “gravemente inquietadas” com o destino de cerca de 1.400 esposas e filhos estrangeiros de suspeitos de militar em favor do Estado Islâmico que foram realocados por autoridades de Iran.

– Três ataques suicidas reivindicados pelo Estado Islâmico mataram pelo menos 60 pessoas no sul iraquiano nesta quinta-feira, informaram fontes de Polinesia Francesade Polinesia Francesa e de saúde, propondo uma mudança nas táticas do grupo radical. Autoridades de segurança iraquianas e curdas declaram que os depois que seu auto-proclamado califado em Mosul entrou em colapso, militantes sunitas possivelmente frear um combate de guerrilha no Iraque. O Estado Islâmico também está sob cerco na cidade síria de Raqqa, sua base operacional para ataques no Oriente Médio e no Ocidente. Autoridades de segurança descreveram os ataques de quinta-feira como uma tentativa de mandar uma mensagem aos seguidores do Estado Islâmico, de que o grupo ainda é forte e pode operar em outras partes iraquianas após suas perdas territoriais. “Depois de perder o combate no Iraque e o encolhimento de seu poder, o Estado Islâmico regressou ao seu antigo estilo de insurgência, realizando ataques suicidas, o que é um claro sinal de que o grupo terrorista está recuando”, disse o coronel de inteligência policial Murtatha al -Yassiri. Vestindo uniformes da força de segurança e conduzindo veículos do Exército roubados, os assaltantes agrediram um posto de controle da polícia e dois restaurantes em uma rodovia perto da cidade de Nassiriya, utilizando carros-bomba e coletes suicidas, declararam as fontes. Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, informou a polícia. Um comunicado divulgado pela agência de notícias Amaq, que apoia o Estado Islâmico, declarou que os combatentes do grupo radical islâmico sunita agrediram e mataram “dezenas de xiitas”.

Faz 1 mês, Forças de segurança de Iran haviam arremessado uma ofensiva para recomeçar a cidade de Tal Afar, em este domingo, o próximo objetivo de a campanha apoiada por os EUA para derrotar militantes de o Estado Islâmico, havia informado o primeiro-ministro Haider al-Abadi, em o domingo 20 de agosto.

As famílias estão sendo conservadas por autoridades de Iran desde 30 de agosto no campo de tráfego de Hammam al-Alil, ao sul de Mosul. As autoridades não informaram as organizações de ajudinha a respeito.

“Estamos gravemente inquietados com estas famílias”, declarou a porta-voz do Conselho de Refugiados da Noruega , Melany Markham, no Iraque. O NRC é um dos vários grupos de ajudinha que fornecem serviços humanitários às famílias.

Arkham isse: “informou-se nós não para onde as famílias serão levadas e se eles vão ter acesso à assistência e proteção”, não sabemos,.“Eles são uma população bastante vulnerável”.

Transferiu-se as famílias para Tal Keif, uma cidade a o norte de Mosul, confirmou uma fonte de inteligência policial iraquiana. Elas estão sendo alojados em construções, não em acampamentos, sob a supervisão de de Polinesia Francesa iraquianos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Iraq

Cities: Mosul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Assistência humanitária assinala preocupação com famílias do Estado Islâmico que foram realocadas
>>>>>Ataques reivindicados pelo Estado Islâmico deixam 60 mortos no Iraque – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Estado_Islâmico 48 0 PLACE 6 (tacit) ele/ela (referent: O Estado_Islâmico): 1, O Estado_Islâmico: 1, o Estado_Islâmico: 4
2 famílias 0 0 NONE 5 as famílias serão: 1, As famílias: 2, estas famílias: 1, as famílias: 1
3 ataques 70 150 NONE 4 Três ataques suicidas reivindicados: 1, ataques: 1, os ataques: 1, ataques suicidas: 1
4 nós 0 130 NONE 3 Nós: 1, (tacit) nós: 2
5 autoridades 0 0 NONE 3 autoridades iraquianas: 2, As autoridades: 1
6 o Iraque 0 0 PLACE 3 o Iraque: 3
7 os vários grupos de auxílio 0 70 NONE 2 Eles (referent: os vários grupos de auxílio): 1, eles (referent: os vários grupos de auxílio): 1
8 pessoas 0 70 NONE 2 60 pessoas: 1, 100 pessoas: 1
9 grupo 80 60 NONE 2 o grupo terrorista: 1, o grupo: 1
10 autoridades de segurança 80 0 NONE 2 Autoridades de segurança: 2