ReutersBuilding30SC.JPG

Ataque em Istambul deixa cinco mortos e 36 feridos

Foto: Wikipedia – Reuters-Building-30SC

ISTAMBUL/ANCARA – Cinco pessoas, incluindo um homem-bomba, faleceram neste sábado em um importante bairro de compras e turístico de Istambul. Outras 36 ficaram feridas.

Um terrorista suicida agrediu neste sábado uma agitada área comercial de Istambul, na Turquia. Pelo menos quatro pessoas morrream e 36 ficaram feridas, sete delas com gravidade, informou o ministro da Saúde do país, Mehmet Muezzinoglu. Ainda segundo ele, 12 dos feridos são estrangeiros. A polícia turca isolou a região em torno da Rua Istiklal, próximo à Praça Taksim, enquanto ambulâncias atendem as vítimas.

Esse é o quarto ataque de homem-bomba na Turquia neste ano, e atingiu parte da Rua Istiklal, uma zona pedestre repleta de lojas de marcas famosas e consulados, localizada a apenas algumas centenas de metros de uma região onde os ônibus da polícia ficam estacionados.

À Reuters uma autoridade turca , adicionando ue o objetivo verdadeiro era se estourar em um lugar mais repleto. declarou: “O homem detonou a bomba antes de chegar ao ponto-alvo, porque ficou com medo da polícia”.

Reuters AFI:[ˈrɔɪtərz] é uma agência de notícias britânica com sede em Londres. Uma agência de notícias britânica é a maior agência internacional de notícias do mundo.

Autoridades turcas alegaram que evidências propuseram que o homem-bomba por trás do ataque pode ter vindo do Estado Islâmico ou do Partido dos Trabalhadores Curdos.

Este é o quarto ataque suicida na Turquia apenas este ano e ocorre menos de uma semana depois que um carro-bomba estourou na capital Ancara no último dia, matando 37 pessoas. Apesar de até o momento nenhum grupo ter assumido a autoria do atentado, autoridades turcas suspeitam que ele foi planejado por integrantes do clandestino Partido dos Trabalhadores do Curdistão ou seus simpatizantes.

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Turkey

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ataque em Istambul deixa cinco mortos e 36 feridos
>>>>>Atentado em Istambul deixa ao menos quatro mortos – March 19, 2016 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pai de atacante do Galatasaray é morto em atentado à cidade turca de Ancara – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Atentado em Istambul deixa ao menos 4 mortos – March 19, 2016 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais citadas e sua valorização na notíca:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 37 pessoas 80 70 NONE 5 (tacit) eles/elas: 2, (tacit) eles/elas (referent: eles/elas): 1, elas (referent: eles/elas): 1, (tacit) eles/elas (referent: 37 pessoas): 1
2 o atentado 0 10 NONE 4 ele (referent: o atentado): 1, (tacit) ele/ela (referent: O homem): 1, (tacit) ele/ela (referent: o quarto ataque de homem-bomba): 1, ele (referent: o ministro de a Saúde de o país): 1
3 Reuters 0 0 ORGANIZATION 3 a Reuters: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Reuters): 2
4 a Turquia 0 0 PLACE 3 a Turquia: 3
5 ataque 0 50 NONE 2 o ataque: 1, o quarto ataque suicida: 1
6 ano 0 0 NONE 2 este ano: 2
7 autoridades 0 0 NONE 2 Autoridades turcas: 1, autoridades turcas: 1
8 homem-bomba 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: homem-bomba): 2
9 pessoas 0 0 NONE 2 quatro pessoas morrream: 1, 37 pessoas: 1