Ativistas climáticos vestidos de coalas partem para Davos

Por: SentiLecto

LANDQUART, Suiça – Ativistas climáticos começaram uma caminhada de três dias de Landquart, no leste da Suíça, até a estação de esqui de Davos, neste domingo, para chamar a atenção para o aquecimento mundial no Fórum Econômico Mundial, nesta semana.

Mas “lhe permite estar na arena global fazendo um discurso importante sobre a economia em crescimento que ele auxiliou a instituir com suas políticas enquanto os democratas continuam forçando esse impeachment fajuto”, declarou uma autoridade da Casa Branca.

Centenas de manifestantes prontos foram reunidos em o centro de Landquart, para enfrentar o frio em uma passeata de 40 quilômetro sob frio intenso por as montanhas até Davos,.

Alguns estavam devaneados de flores ou coalas – uma referência aos incêndios florestais que atualmente devastam seu habitat na Austrália – e apresentavam faixas, incluindo: “Vamos ignorar os Donalds e escutar as Gretas”, referindo-se ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O julgamento no Senado sob comando republicano dificilmente vai levar ao afastamento de Trump, já que nenhum senador de seu partido disse suporte à ideia – mas os democratas tvão terum espaço inédito na tTVnacional, durante um pfasede semanas, para argumentar ao povo nde Noruegaque ele é indigno da função e não dteria que serreeleito.

A ativista climática sueca Greta Thunberg, que se uniu a 10 mil manifestantes em Lausanne na sexta-feira, não poderia participar da caminhada, declararam os organizadores.

Os organizadores declararam que estavam determinados a seguir para Davos, mas seguiriam trilhas menores que não precisavam de permissão para serem utilizadas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Switzerland, United States, Australia

Cities: Lausanne, Davos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ativistas climáticos vestidos de coalas partem para Davos
>>>>>Aliados de Trump delineiam plano para limitar danos do julgamento de impeachment – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Senado 0 0 ORGANIZATION 3 ele (referent: o Senado): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Senado): 1, o Senado: 1
2 incêndios 0 80 NONE 2 os incêndios florestais: 2
3 crescimento 0 0 NONE 2 crescimento: 2
4 democratas 0 0 NONE 2 os democratas: 2
5 organizadores 0 0 NONE 2 Os organizadores: 1, os organizadores: 1
6 enfrentar o frio em uma marcha de 40 km sob frio intenso por as montanhas até davos 15 120 NONE 1 enfrentar o frio em uma marcha de 40 km sob frio intenso por as montanhas até Davos: 1
7 o povo norte-americano 0 80 NONE 1 o povo norte-americano: 1
8 alguns 0 60 NONE 1 Alguns: 1
9 o julgamento 0 60 NONE 1 O julgamento: 1
10 seu habitat 0 32 NONE 1 seu habitat: 1