Atordoados por carnificina, alunas dos EUA demandam leis mais rígidos sobre armas

Por: SentiLecto

PARKLAND, Flórida – Atordoados pelo mais sangrento carnificina da história em uma escola de ensino médio nos Estados Unidos, alunas de diversas partes do país estavam se mobilizando neste domingo por leis mais duras contra armas, enquanto autoridades da Flórida avaliavam quando reabrir a escola.

Acusa-se um ex-aluno alunas de a escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas de Parkland, Flórida, onde de assassinar 17 pessoas em a quarta-feira, juntou forças em as redes sociais para planejar protestos uma passeata em Washington e uma marcha nacional com o objetivo, de atrair a atenção de a população adulta que muitos declaram ter falhado em protegê os..

Lane Murdock da escola de ensino médio Ridgefield, em Connecticut declarou: “Sinto como se fosse a nossa hora de tomar uma atitude, porque, você sabe, somos nós nestas escolas, somos nós que temos atiradores entrando nas aulas e nos nossos espaços”. Em 2 meses, Murdock, de 15 anos que vive a, que conclamou seus colegas alunas a fazerem protestos em o 19º aniversário de a carnificina de a escola Columbine, em o Colorado, 32 quilômetros de a escola de ensino fundamental Sandy Hook onde 20 crianças e seis adultos foram mortos há cinco anos, conseguiu mais de 36 mil assinaturas em uma abaixo-assinado online em o domingo de manhã chamando alunas a saírem em protesto de suas escolas em a.

Nessa mesma entrevista coletiva, Israel revelou que se os identificaram 12 de os mortos que estão informando seus familiares . já e que estão informando seus familiares.”Houve problemas com ele no ano passado ameaçando alunas, e acho que pediram para que abandonasse o campus”, declarou Gard, versão confirmada pelo xerife, alegando que o jovem foi expulso por razões disciplinares.

Na terça-feira 23 de janeiro autoridades haviam retirado alertas de tsunami impostos para a Costa Oeste dos Estados Unidos e o oeste do Canadá após um sismo de magnitude 7,9 que havia atingido o Golfo do Alasca, forçando habitantes da região litorânea do Estado de Noruega a escapar para o interior em busca de alojamento ante a chance de ondas avassaladoras.

A carnificina da semana passada na Flórida, que se seguiu a várias outras chacinas em escolas neste ano, inflamou a discussão no país entre apoiadores de maior controle de armas e os que defendem a posse das armas.

O ex-aluno Nikolas Cruz, de 19 anos, enfrenta múltiplas denúncias de homicídio sobre as mortes de 14 alunas e três funcionários, e denúncias sobre mais de uma dúzia de feridas, em uma carnificina que eclipsou Columbine como a pior matança em uma escola de ensino médio.

Por outro lado, o flagrante foi feito por um vizinho. O flagrante é obtido pelal medio estadounidense CNN. Ele gravou imagens de Nikolas Cruz, de 19 anos, assinalando uma pistola para alvos aleatórios.Tanto jovens como os adultos não escondiam a afeição ao escutarem o depoimento do pai do menina Jaime Guttenberg, de 14 anos, uma das assassinadas no ataque, que conseguiu falar graças ao encorajamento e frases de suporte que recebeu.

As denúncias podem redundar na pena de morte, mas promotores ainda não declararam se pedirão a penalização.

Os estudantes da Douglas planejam uma “Passeata por nossas vidas” em Washington no sábado 24 de março, para chamar atenção à segurança nas escolas e pedir a congressistas para aprovarem aalgumatespéciede controle de armas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atordoados por carnificina, alunas dos EUA demandam leis mais rígidos sobre armas
>>>>>Tiroteio em escola na Flórida deixa 17 mortos em um novo massacre nos EUA – February 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Ex-aluno mata 17 pessoas em ataque a tiros em escola na Flórida – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atirador foge após abrir fogo em escola na Flórida, diz polícia – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Treinador que se fez de ‘escudo’ e protegeu alunos de tiros vira herói de ataque na Flórida – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ataque de atirador em escola na Flórida deixa vários mortos – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Autor de massacre em escola na Flórida ‘treinou’ do lado de fora de casa – February 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Quem é Nikolas Cruz, ex-aluno que matou 17 pessoas em escola na Flórida? – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasileira viu professor ser morto em tiroteio de escola na Flórida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Atirador da Flórida visitou McDonald’s e Subway após matar 17 em escola – February 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Luto e dor na vigília pelas vítimas do massacre em escola dos Estados Unidos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Murdock 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Murdock de 15 anos a a): 2, Murdock de 15 anos a a: 3
2 mortos 0 210 NONE 3 os mortos: 2, mortos: 1
3 o massacre de a semana passada em a flórida 0 120 NONE 3 O massacre de a semana passada em a Flórida: 3
4 Lane Murdock 0 0 PERSON 3 Lane_Murdock de a escola de ensino médio: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lane_Murdock de a escola de ensino médio): 2
5 escolas 0 0 NONE 3 escolas: 2, estas escolas: 1
6 estadounidense 0 0 ORGANIZATION 3 estadounidense CNN: 1, Ele (referent: estadounidense CNN): 1, (tacit) ele/ela (referent: estadounidense CNN): 1
7 estudantes 0 0 NONE 3 estudantes: 2, Estudantes: 1
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 nós 0 0 NONE 3 nós: 3
10 você 0 0 NONE 3 você: 1, (tacit) você: 2