Biden declara que Trump não tem “senso de empatia’ pela classe média dos EUA

Por: SentiLecto

SCRANTON, EUA – O candidato à indicação democrata para a Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, aagrediuas políticas econômicas do presidente Donald Trump nesta quarta-feira, ddeclarandoa eleitores no Estado da Pensilvânia que a classe média está “com problemas”. “Não acho que Donald Trump seja capaz de compreender isso – ele não parece ter nenhum senso de empatia”, declarou Biden, que disse que Trump está desperdiçando uma economia forte deixada pelo ex-presidente Barack Obama, de quem Biden foi vice-presidente, diante de uma plateia de mais de 200 pessoas em Scranton, Pensilvânia, onde ele aumentou. Biden concentrou seu fogo no presidente republicano em vez dos adversárias em seu próprio Partido Democrata.

Donald Trump declarou nesta segunda-feira que os republicanos precisam ser mais firmes e combater contra a investigação de impeachment contra ele que está em andamento no Congresso. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira 09 de outubro ROCHESTER, Estados Unidos – Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, pediu o impeachment do presidente Donald Trump pela primeira vez nesta quarta-feira, em sua mais firme adenúnciaquanto às ações do líder republicano.

Biden declarou: “A classe média construiu este país”, mas “eles estão com problemas”, muitos sem assistência médica ou combatendo para pagar suas contas.

Em 1 ano, a Pensilvânia vai ser chave. Faz 3 anos, Trump venceu em o Estado contra a democrata Hillary Clinton por somente 44.292 votos.

Trump falaria ainda nesta quarta-feira em um acontecimento da indústria de petróleo e gás em Pittsburgh. Uma porta-voz de sua campanha, Erin Perrine, declarou em comunicado que Biden está sem contato com a classe média norte-americana.

Biden voltou sua atenção para a economia depois de passar grande parte das últimas semanas agredindo Trump por sua resolução de retirar forças da Síria e pelas alegações do presidente, oferecidas sem provas, sobre os negócios estrangeiros do filho de Biden, Hunter.

Depois que Trump procurou assistência da Ucrânica contra seu adversário democrata, por outro lado, a Câmara dos Deputados, liderada pelos democratas, deu começo ao processo no mês passado , o ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden, e seu filho Hunter Biden. Trump declara que não fez nada de errado e que questões políticas estimulam a investigação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Syria

Cities: Pittsburgh

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Biden declara que Trump não tem “senso de empatia’ pela classe média dos EUA
>>>>>Trump diz que republicanos precisam ser mais firmes e lutar em meio a inquérito de impeachment – October 21, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump receberá cúpula do G7 em seu resort na Flórida; escolha gera críticas – October 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morre deputado democrata que presidia um dos comitês que analisam impeachment de Trump – October 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Diplomata diz a Congresso dos EUA que expressou preocupação com filho de Biden, diz fonte – October 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Diplomata dos EUA depõe sobre negócios de Trump com a Ucrânia em inquérito de impeachment – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com Biden e Warren como destaques, começa quarto debate do Partido Democrata – October 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Filho de Joe Biden responde ataques de Trump pela primeira vez – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia deporá em inquérito de impeachment – October 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo Trump impede embaixador na UE de depor em inquérito de impeachment – October 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que se recusará a colaborar com inquérito de impeachment de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pentágono e órgão orçamentário da Casa Branca são intimados em investigação de impeachment – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Advogado de Trump Giuliani não vai cooperar com inquérito de impeachment – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 0 PERSON 9 Joe_Biden (apposition: candidato democrata): 1, Biden: 7, seu filho Hunter_Biden: 1
2 Donald Trump 80 30 PERSON 8 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 6
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 economia 120 0 NONE 2 a economia: 1, uma economia forte: 1
5 Barack Obama 0 0 PERSON 2 o ex-presidente Barack_Obama: 2
6 Pensilvânia 0 0 PLACE 2 Pensilvânia: 1, A Pensilvânia: 1
7 classe 0 0 NONE 2 A classe média: 1, a classe média: 1
8 comunicado 0 0 NONE 2 comunicado: 2
9 problemas 0 80 NONE 1 problemas: 1
10 mais firme acusação 80 50 NONE 1 mais firme acusação: 1