Bombardeios da aliança internacional deixam pelo menos 20 mortos na Síria

Por: SentiLecto

Pelo menos 20 civis, entre eles sete menores, faleceram na sexta-feira em bombardeios supostamente da aliança internacional em duas zonas do nordeste da Síria, na sua campanha contra o grupo terrorista Estado Islâmico , informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O bombardeio mais grave ocorreu à noite, na cidade de Hadach, no sul da província de Al Hasakah, em uma área sob o controle do EI, e onde faleceram pelo menos 12 pessoas.

O EI controla atualmente 3% do território sírio, após ter perdido grande parte das áreas que chegou a controlar desde 2014, que encarnavam mais da metade da superfície do país árabe.

No domingo 20 de maio a excreção dos jihadistas da grupo Estado Islâmico que combatiam contra as forças governamentais sírias no sul damasceno havia iniciado neste domingo, em virtude de um acordo com as autoridades, havia informado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos estão uma mulher e seus três filhos e outras cinco pessoas, membros de uma mesma família, segundo detalhou a ONG.

O Observatório informou que o número de vítimas pode ampliar pela existência de feridos graves.

No segundo ataque faleceram pelo menos oito civis, entre eles três menores, na região da cidade de Al Baguz, perto da cidade de Albukamal, na província de Deir Zor e próximo à fronteira com o Iraque.

Por outro lado, entre os civis executados há 106 crianças, e entre as vítimas um ativista de essa ONG é encontrado , identificado como Yaudat al Rabah. Todos foram fuzilados, degolados, decapitados, arremessados do topo de construções ou queimados em várias províncias sírias.

Faz 2 meses, a coalizão investigou, 159 relatórios de vítimas civis referentes a os últimos meses de os quais deu credibilidade a cinco,, referentes a nove mortos, e abriu outros 321 relatórios, segundo o comunicado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Syria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bombardeios da aliança internacional deixam pelo menos 20 mortos na Síria
>>>>>Estado Islâmico executou mais de 5 mil pessoas na Síria desde 2014 – May 29, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 civis 0 140 NONE 3 os civis executados: 1, 20 civis: 1, oito civis: 1
2 mortos 0 140 NONE 2 nove mortos: 1, os mortos: 1
3 menores 0 127 NONE 2 menores: 2
4 pessoas 0 70 NONE 2 outras cinco pessoas: 1, 12 pessoas: 1
5 EI 0 60 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O EI): 1, O EI: 1
6 a evacuação de os jihadistas de o grupo estado_islâmico 0 0 NONE 2 a evacuação de os jihadistas de o grupo Estado_Islâmico: 2
7 aliança 0 0 NONE 2 a coalizão internacional: 1, A aliança: 1
8 o Observatório_Sírio_de_Direitos_Humanos 0 0 OTHER 2 o Observatório_Sírio_de_Direitos_Humanos: 2
9 áreas 0 0 NONE 2 as áreas: 2
10 eu 0 140 NONE 1 (tacit) eu: 1