Brasil cai cinco posições no ranking global da alegria e fica em 22°

SilvioPettirossiInternationalAirport.jpg

Foto: Wikipedia – Hospital de Clínicas by Felipe Méndez

A Noruega superou a Dinamarca e foi eleita o país mais contente do mundo, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável , agência da Organização das Nações Unidas . A análise, chamada Relatório Mundial da Felicidade, traz o Brasil ocupando a 22ª posição do ranking das nações mais contentes — quando apareceu em 17º, o país caiu cinco posições em relação a 2016.

Entre os cinco países mais contentes do mundo estão, do primeiro ao quinto lugar: Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça e Finlândia. Se assinalou A República Centro-Africana como a nação menos contente de o planeta.De maneira geral, os países da Europa Ocidental e da América do Norte dominaram as mais altas colocações do ranking. Os Estados Unidos e o Reino Unido ficaram, por exemplo, nas colocações de 14ª e 19ª, respectivamente.

Já no final da lista de classificação aparecem Venezuela , República Dominicana e Honduras .

Na América Latina, a Costa Rica está em primeiro lugar, aparecendo na 11° colocação global. Chile segue o país , Brasil , Argentina e México. O Paraguai está na última colocação nesse território, figurando em 70º.As últimas colocações no ranking geral ficaram com países da África Sub-Saariana e aqueles tomados por conflitos internos e combates. A pior colocada, a República Centro-Africana, está em conflito civil desde 2013, marcado pela disputa entre a aliança muçulmana ex-Séleka e a milícia cristã anti-Balaka. A Síria também aparece entre as piores colocações, em 152ª.

Na parte média da tabela estão Colômbia , Nicarágua , Equador , El Salvador , Bolívia , Peru e Paraguai .

Paraguai, oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, restringido a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina.

— Países contentes são aqueles que têm um equilíbrio saudável entre a prosperidade, conforme a métrica convencional, e capital social, significando o alto nível de confiança na sociedade, diminui desigualdade e confiança no governo — assinala Jeffrey Sachs, que acredita também que as medidas econômicas pretendidas em uma posição de os Estados Unidos vão agravar a queda por o presidente Donald Trump que se adicionarão em um quadro de piora de a desigualdade , confiança e corrupção , diretor da SDSN.

Jeffrey David Sachs é um economista de Noruega conhecido pelo seu trabalho como conselheiro económico de diversos governos da América Latina, do Leste Europeu, da extinta União Soviética, da Ásia e de África.

— Elas visam todas ampliar a desigualdade — impostos cortados no topo, pessoas jogadas para fora da assistência em saúde, cortes do programa Meals on Wheels [ação governamental que distribui refeições a pessoas necessidatas] a fim de ampliar os gastos militares. Acho que tudo o que foi sugerido vai na direção errada.

A pesquisa consulta, por ano, mais de mil pessoas que vivem nos 155 países que compõem a lista. A elas é feita a seguinte questão: “Imagine uma escada com degraus numerados de 0, na parte mais baixa, a 10, na mais alta. O topo da escada encarna a melhor vida possível para você. A base encarna a pior vida possível para você. Em qual degrau dessa escada você declararia que se sentar-se neste momento?”.O objetivo da pesquisa — que também analisa como o crescimento econômico, a expectativa de vida, a percepção da corrupção na política e outros fatores que influem na alegria da população — é incentivar as nações a enfrentar a desigualdade e preservar o meio ambiente, independentemente de suas riquezas.

A divulgação do relatório nesta segunda-feira acompanha a festa do Dia Mundial da Felicidade, comemorado em 20 de março.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Mexico, Denmark, United States, Syria, Norway, Iceland, Finland, Costa Rica, Chile, Brazil, Argentina

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil cai cinco posições no ranking global da alegria e fica em 22°
>>>>>Brasil é o 22° país mais feliz do mundo, aponta relatório – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 países 90 0 NONE 4 os 155 países: 2, os cinco países: 1, Países felizes: 1
2 colocações 0 90 NONE 3 As últimas colocações: 1, as colocações de 14ª: 1, as piores colocações: 1
3 aqueles 240 0 NONE 3 aqueles tomados: 1, aqueles: 2
4 Jeffrey David Sachs 0 0 PERSON 3 Jeffrey_David_Sachs: 1, Jeffrey_Sachs: 2
5 você 0 0 NONE 3 você: 3
6 o objetivo de a pesquisa a expectativa de vida a percepção de a corrupção em a política e outros fatores 180 120 NONE 2 O objetivo de a pesquisa a expectativa de vida a percepção de a corrupção em a política e outros fatores: 2
7 vida 180 90 NONE 2 a melhor vida possível: 1, a pior vida possível: 1
8 a pesquisa consulta por ano mais de mil pessoas 0 0 NONE 2 A pesquisa consulta por ano mais de mil pessoas: 2
9 Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
10 Donald Trump 0 0 PERSON 2 o presidente Donald_Trump: 2