Brasil manda barquinhos para ajudar buscas de submarino argentino

Por: SentiLecto

Três navios e uma aeronave da Marinha do Brasil se adicionaram neste sábado à busca do submarino ade ArgentinaARA San Juan, dsumidodesde a última quarta-feira nas águas do Atlântico, informou o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Jungman mencionou que se mandou a fragata Rademaker o navio polar Maximiano e o navio ajudo a fragata Rademaker, o navio polar Maximiano e o navio ajudinha, que segundo o ministro, os três navios e uma aeronave das Forças Armadas “já estão ajudando nas buscas” do submarino, com o qual as autoridades de Argentina perderam contato na quarta-feira, submarino Filinto Perry, este último especializado em operações de ajudinha de submarinos e mergulhadores.

Mauricio Macri declarou que o governo estava em contato com as famílias da equipe. Mauricio Macri é o presidente de Argentina.O porta-voz se referiu à versão que vazou nas últimas horas que aocorreuum incêndio no submarino, que “não é uma informação oficial” e aadicionouque “pode ter aocorridouumfequívocottécnico, mas ainda “não se sabe exatamente o que ocorreu”.”Sua Santidade os confia à maternal intercessão da Santíssima Virgem e, por sua vez, lhes roga que rorempor ele e pelo seu ministério ao serviço do santo povo de Deus, pede ao senhor que lhes iincutaserenidade espiritual e esperança cristã nestas circunstâncias”, completa a mensagem, que tconcluicom a bênção apostólica que o papa repassa aos destinatários.

As buscas se concentraram em uma área a 430 quilômetros do ponto mais próximo do litoral ao sudeste da península Valdés, na província de Chubut, e delas participam navios de vários países, liderados pela Marinha da Argentina.

Outros países que demonstraram assistência ao governo de Argentina foram Uruguai, Chile, Peru, e África do Sul, segundo informações do jornal argentino “Clarín”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil manda barquinhos para ajudar buscas de submarino argentino
>>>>>Brasil envia três embarcações para buscas de submarino argentino – November 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Submarino argentino com 44 tripulantes continua desaparecido – November 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marinha argentina busca submarino desaparecido com 44 tripulantes – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Submarino com 44 tripulantes está sem comunicação há 48 horas na Argentina – November 17, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Papa encoraja esforços para encontrar submarino perdido na Argentina – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mauricio Macri 80 0 PERSON 7 Mauricio_Macri (apposition: O presidente argentino): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mauricio_Macri): 5, ele (referent: Mauricio_Macri): 1
2 os três navios e um avião de as Forças_Armadas 120 0 ORGANIZATION 3 (tacit) eles/elas (referent: os três navios e um avião de as Forças_Armadas): 2, os três navios e um avião de as Forças_Armadas: 1
3 submarino 0 0 NONE 3 o submarino: 3
4 buscas 0 0 NONE 2 as buscas: 1, As buscas: 1
5 contato 0 0 NONE 2 contato: 2
6 governo 0 0 NONE 2 o governo: 1, o governo argentino: 1
7 mensagem 0 0 NONE 2 a mensagem: 2
8 países 0 0 NONE 2 Outros países: 2
9 senhor 0 0 NONE 2 o senhor: 2
10 versão 0 0 NONE 2 a versão: 2