Chanceler do Chile declara que não mandará embaixador à Venezuela

Por: SentiLecto

Roberto Ampuero declarou nesta quarta-feira que o país não vai mandar um embaixador na Venezuela após a votação presidencial de domingo que reelegeu o presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, que foi considerada uma fraude pode diversos países. Roberto Ampuero é o ministro de Relações Exteriores do Chile.

Dezma àoijornalismoede EspanhaEm sse L: “Desejamo delatar ao mundo a farsa eleitoral que está se perpetuando e sendo realizada na Venezuela e fazer um pedido à comunidade internacional para que seja solidária com a nossa causa e continue pressionado uma narcotirania que é presidida por quem está à margem da lei”,.marcha, os manifestantes percorreram o centro da capital de Espanha com uma grande bandeira venezuelana e cartazes com vocábulos de ordem como “Venezuela Livre”, “Desejamo liberdade” e “Chega de ditadura na Venezuela”. Alguns também levavam cruzes pretas com os nomes de presos políticos.

Na sábado 12 de maio o Grupo de Lima, formado por vários países das Américas, tinha que adotar medidas de outro nível para abordar a crise que atingia a Venezuela em meio na próxima votação presidencial no país, d havia ditoo Roberto Ampuero em nota publicada em um jornal local. Roberto Ampuero é chanceler de Chile.A posição de embaixador de Chile em Caracas está vago desde que a ex-presidente de Chile Michelle Bachelet deixou o governo, em março.

Confirmou-se titular de a pasta lavrov, de 68 anos, desde 2004, ontem em a posição em a nova salinha de Ministros que foi formado após a posse, em o último dia 7, de Vladimir Putin de o seu quarto mandato presidencial.O Conselho Nacional Eleitoral , entidade que tem a desconfiança da aliança inimiga Mesa da Unidade Democrática , montou 14.638 centros de eleição em todo o território de Venezuela com 34.143 mesas eleitorais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Venezuela

Cities: Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chanceler do Chile declara que não mandará embaixador à Venezuela
>>>>>Protesto em Madri critica eleições na Venezuela e reúne opositores de Maduro – (EfeGeneric)
>>>>>Chanceler russo cancela visita a Argentina e Cuba – (EfeGeneric)
>>>>>Locais de votação são abertos, e começam eleições presidenciais na Venezuela – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Venezuela 0 0 ORGANIZATION 4 a Venezuela: 4
2 eleição 0 0 NONE 4 a eleição presidencial: 2, a próxima eleição presidencial: 1, votação: 1
3 narcotirania 0 0 NONE 3 uma narcotirania: 3
4 entidade 0 140 NONE 2 entidade: 2
5 farsa 0 140 NONE 2 farsa eleitoral: 2
6 Nicolás Maduro 0 0 PERSON 2 Nicolás_Maduro: 2
7 Roberto Ampuero 0 0 PERSON 2 Roberto_Ampuero (apposition: chanceler chileno): 1, Roberto_Ampuero (apposition: O ministro de Relações_Exteriores_do_Chile): 1
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 país 0 0 NONE 2 o país: 2
10 alguns 0 80 NONE 1 Alguns: 1