Chefe do Estado Maior dos EUA vai à Ásia por conflito com a Coreia do Norte

Por: SentiLecto

O governo dos Estados Unidos mandou o chefe do Estado Maior Conjunto do Exército, general Joe Dunford, em uma viagem que o vai levar à China, ao Japão e à Coreia do Sul para didebater ameaça nuclear da Coreia do Norte e coorganizars ações com os países da região para não haver erros de cálculo.

A turnê asiática de Dunford tem como objetivo “tranquilizar os aliados e melhorar os laços entre os Exércitos durante um fase complicado na região, alegou neste domingo o Pentágono.

A Coreia do Norte vai ser o assunto central de debate nos diálogos do chefe militar com os líderes dos três países, declarou o próprio Dunford na aeronave que o leva para a Ásia.

O precedente óbvio que a equipe de Trump seguiu foram os esforços de Obama para isolar o Irã através da pressão estadunidense sobre os países europeus que faziam negócios com Teerã. O que funcionou — e o que tornou as sanções expressivas — foi a pressão diplomática para persuadi a União Europeia a adotá-las. E por trás dessa pressão está a ameaça de penalizações de America contra instituições financeiras que negociavam com o Irã. Se Trump pode progredir para o próximo período, a questão agora é e elaborar um acordo com a Coreia do Norte, que serviria aos interesses de America enquanto permitiria que outros países erguessem as sanções.A Coreia do Norte já tem habilidade nuclear. O cenário realista deveria ser que, em troca do levantamento das sanções, o país consentisse de forma crível em parar de desenvolver sua habilidade de arremessar mísseis de longo escopo à Costa Oeste — e talvez parar de desenvolver ogivas.se condenou o pastor também conhecido como Hyeon Soo Lim que serviu, em uma de as maiores igrejas de o Canadá, a uma vida de trabalho forçado em dezembro de 2015, pelo que a Coreia do Norte considerou como uma tentativa de destituir o regime.Faz 2 meses, a Coreia do Norte libertou o aluno de America Otto Warmbier pouco mais de um ano após ter sido condenado a 15 anos de trabalho forçado em o país asiático, em junho. Ele estava em coma e faleceu poucos dias depois de chegar aos Estados Unidos.

Na sexta-feira 04 de agosto – Os Estados Unidos podem, em breve, aumentar as conversas na ONU sobre a imposição de sanções mais aflições contra a Coreia do Norte para incluir todos os 15 membros do Conselho de Segurança, sinalizando um provável acordo com a China sobre as novas medidas, declararam diplomatas na quinta-feira. Os Estados Unidos têm negociado com a China, aliada de Pyongyang, uma proposta de determinação para impor novas sanções contra o país, que havia arremessado um segundo ICBM na última sexta-feira, desafiando deliberações do Conselho de Segurança da ONU, desde que a Coreia do Norte havia arremessado um míssil balístico intercontinental no dia 4 de julho. “Nós temos trabalhado duro há muito tempo e nós certamente esperávamo que essa seria uma determinação de consenso”, havia declarado o embaixador chino na ONU, Liu Jieyi, à Reuters, na quinta-feira. Alguns diplomatas haviam declarado que os Estados Unidos podiam entregar o projeto de determinação para todos os 15 membros do Conselho já na quinta-feira. Normalmente, os Estados Unidos e a China consentiam com as sanções contra a Coreia do Norte antes de envolver formalmente outros membros do Conselho. Uma determinação precisa de nove votos a favor e nenhum veto da parte de Estados Unidos, China, Rússia, França e Reino Unido para ser adotada.

O chefe do Estado Maior, que é general dos Marines, fez escala no Havaí, onde se reuniu com o culpado do Comando do Pacífico , o almirante Harry B. Harris Jr., da Marinha de America.

Dunford aos jornalistas declarou: “Temo que ter clareza nos nossos esforços de planejamento e precisamos ter com a China relações efetivas entre os exércitos para que não haja erros de cálculo”.

“Durante essa viagem vou trabalhar para melhorar as nossas já forte relações militares em Seul e Tóquio, e também para continuar desenvolvendo a relação que tive com o general chinês Feng Fenghui desde nossa primeira conversa há 16 meses”, explicou. O presidente dos Estados Unidos, que Kim Jong-un trocaram durante a última semana uma série de ameaças de ataques, piorando ainda mais a relação já ruim entre os dois países, Donald Trump Kim Jong-un é o líder da Coreia do Norte. , e

O Pentágono recordou hoje que na última reunião do Conselho de Segurança da ONU a China apoiou a imposição de sanções contra o regime de Kim Jong-un pelos testes de mísseis recentes.

Dunford, evidenciando declarou: “Como líder militar, devo garantir que o presidente tenha alternativas militares viáveis caso a campanha de pressão diplomática e econômica fracasse”, no entanto, que espera somente apoiar as ações lideradas pelo secretário de Estado, Rex Tillerson, e evitar qualquer conflito.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Korea, China

Cities: Seoul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chefe do Estado Maior dos EUA vai à Ásia por conflito com a Coreia do Norte
>>>>>Análise: Trump deve seguir caminho usado contra Irã para Coreia do Norte – August 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China pede desativação de sistema antimísseis na Coreia do Sul – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China pede à Coreia do Norte para “não provocar” com mísseis e armas atômicas – August 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>China elogia declarações de secretário dos EUA sobre Coreia do Norte – August 03, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tillerson pede cooperação à Rússia para evitar novas sanções dos EUA – July 29, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fortalecimento de sanções dos EUA é contraproducente, diz governo russo – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Resposta da Rússia para sanções dos EUA dependerá do texto final da lei, diz Putin – July 27, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin atribui novas sanções dos EUA a uma “histeria anti-Rússia” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA realizam com sucesso novo teste de escudo antimísseis – July 30, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Coreia do Sul realizam exercício após lançamento de míssil norte-coreano – July 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVA-Chefe do Estado-Maior dos EUA diz que não há mudança por ora em política para transgêneros – July 27, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Câmara dos EUA aprova aumento de gastos em defesa e dá a Trump dinheiro para muro na fronteira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã acusa EUA de violarem acordo nuclear com novas sanções – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA podem ampliar conversas da ONU sobre sanções contra Pyongyang, indicando acordo com China – August 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Embaixadora dos EUA na ONU diz que acabou tempo de conversas sobre Coreia do Norte e China precisa agir – July 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA afirmam que míssil lançado pela Coreia do Norte era intercontinental – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tradicional mês de repouso continua em alta na China entre mães no pós-parto – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte pode realizar novo teste de míssil em breve, dizem EUA – July 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia rejeita crítica dos EUA sobre Coreia do Norte, diz que Moscou e Pequim não são responsáveis – July 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia ordena redução de diplomatas norte-americanos em retaliação por sanções – July 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia ordena redução de número de diplomatas americanos no país – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte tem capacidade de atingir maior parte dos EUA, dizem autoridades norte-americanas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conselho de Segurança votará resolução com novas sanções à Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>China prega diálogo, e Japão, pressão mais efetiva sobre a Coreia do Norte – August 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tillerson diz que EUA querem dialogar com Coreia do Norte “em algum momento” – August 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coreia do Norte liberta pastor canadense condenado à prisão perpétua, diz KCNA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coreia do Norte liberta pastor do Canadá condenado à prisão perpétua – August 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Norte diz que sanções dos EUA “jamais funcionarão” – August 04, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Míssil norte-coreano se desintegrou ao reentrar na atmosfera, diz site – August 01, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte dispara possível míssil balístico intercontinental de costa leste para mar – July 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte ameaça EUA com ataque se tentarem derrubar seu líder – July 25, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear preventivo – July 26, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Resolução da ONU buscará reduzir em um terço exportações norte-coreanas, diz diplomata – August 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Resolução da ONU buscará reduzir em um terço exportações norte-coreanas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Coreia_do_Norte 0 100 PLACE 7 a Coreia_do_Norte: 5, A Coreia_do_Norte: 2
2 eu 80 15 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 Joe Dunford 0 0 PERSON 7 o (referent: o próprio Dunford): 1, Dunford: 3, general Joe_Dunford: 1, o próprio Dunford: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dunford): 1
4 nós 0 80 NONE 4 (tacit) nós: 3, Nós: 1
5 a China 48 0 PLACE 4 a China: 4
6 sanções 50 0 NONE 3 as sanções: 2, as sanções significativas: 1
7 os Estados_Unidos 25 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 2, Os Estados_Unidos: 1
8 viagem 0 0 NONE 3 essa viagem: 1, uma viagem: 2
9 o presidente de os estados_unidos piorando ainda mais a relação já ruim entre os dois países donald_trump 0 180 NONE 2 O presidente de os Estados_Unidos piorando ainda mais a relação já ruim entre os dois países Donald_Trump: 2
10 trabalho 0 80 NONE 2 trabalho forçado: 2