Colômbia tenta proibir Odebrecht de fechar contratos públicos por 20 anos

Por: SentiLecto

– Depois que a companhia reconheceu o pagamento de propinas, o governo de Colombia pediu ao órgão regulador das companhias no país que proíba a construtora de Brasil Odebrecht de fechar contratos públicos por 20 anos. A abaixo-assinado ao regulador foi feita na noite de segunda-feira pela vice-presidente da Colômbia, Marta Lucia Ramirez, e Carlos Gomez, chefe da agência que supervisiona a defesa legal do Estado. Carta isse: “Este é um dos piores ataques cometidos contra a ética do país, que provocou sérias perdas nas finanças públicas e foi a fonte de sérios prejuízos à éMoralidadepública”,.A Odebrecht não respondeu imediatamente a um pedido de observação. A Odebrecht está no centro do maior escândalo da corrupção da América Latina e Faz 2 anos, reconheceu que subornou autoridades em uma dezena de países. Segundo a Procuradoria-Geral da República, os subornos da Odebrecht na Colômbia totalizaram cerca de 30 milhões de dólares. A Odebrecht admitiu ter pago os subornos. Quatorze pessoas envolvidas no escândalo da corrupção foram presas na Colômbia, incluindo um ex-senador e ex-ministro dos Transportes. A Odebrecht, em parceria com uma companhia local, foi culpada pela construção de um trecho de 528 quilômetros de uma rodovia para o litoral caribenho, um contrato de mais de 1 bilhão de dólares.

De fato, segundo sua opinião, “não pode nem deve o Estado de Colombia subsanar as graves faltas penais e éticas de um funcionário terceirizado com a simples compensação monetária” porque “seria um incentivo perverso para que se continuem cometendo estas espécies de atos”.Por essa razão, recusaram “taxativamente” a indenização proposta, à qual consideraram “legal e moralmente iinadmissível.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Colombia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Colômbia tenta proibir Odebrecht de fechar contratos públicos por 20 anos
>>>>>Vice-presidente colombiana pede inabilitação da Odebrecht no país por 20 anos – November 20, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Odebrecht 65 41 ORGANIZATION 6 A Odebrecht: 4, (tacit) ele/ela (referent: A Odebrecht): 1, Odebrecht: 1
2 incentivo 140 160 NONE 2 um incentivo perverso: 2
3 indenização 0 120 NONE 2 a indenização proposta: 2
4 eu 40 35 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 a Colômbia 0 0 PLACE 2 a Colômbia: 2
6 dólares 0 0 NONE 2 dólares: 2
7 empresa 0 0 NONE 2 uma empresa local: 1, a empresa: 1
8 país 0 0 NONE 2 o país: 2
9 os piores ataques cometidos 0 280 NONE 1 os piores ataques cometidos: 1
10 o centro de o maior escândalo de a corrupção de a américa_latina 0 130 NONE 1 o centro de o maior escândalo de a corrupção de a América_Latina: 1