Com 12 anos, Meghan Markle aparece em vídeo com reivindicação feminista

Por: SentiLecto

O ativismo de Meghan Markle, recém casada com príncpe Harry e atual duquesa de Sussex, iniciou cedo. Conhecida tanto por seus papéis na TV quanto por seu posicionamento relação aos direitos das mulheres, um vídeo recuperado pelo canal infantil Nickelondeon mostra Meghan, aos 12 anos, já reivindicando pautas feministas.

— Vai mostrar que Harry é um homem profundamente contemporâneo, à altura de seu tempo, e não uma criatura insólita vinda de outro planeta, como os membros da Casa Real às vezes são percebidos — explicou à AFP Penny Junor, biógrafa do príncipe.”Eu gostaria de agradecer a todos que mandaram mensagens generosas de suporte. Por favor, saibam o quão ansiosos Harry e eu estamos para dividir nosso dia especial com vocês no sábado”, lê-se no comunicado, divulgado pelo Palácio de Kensington.Doria vai acompanhar a filha no carro até o Castelo de Windsor. Depois, Meghan se unirá ao príncipe Charles para entrar na capela. O príncipe Charles é primeiro na linha de sucessão do trono britânico.

Na segunda-feira 14 de maio o príncipe britânico Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle ficariam em hotéis diferentes na área de Windsor anterior ao seu casamento, haviam declarado autoridades nesta segunda-feira, e a noiva relaxaria em uma casa de campo ligada a um dos maiores escândalos políticos do Reino Unido.

No chamado “Nick News” Meghan aparece com outras crianças assistindo um comercial de detergente em que somente mulheres são vistas lavando louças. “Nick News” é quadro do canal de ilustrações animadas. Em determinando momento, o contito no anúncio se refere às mulheres como pessoas que têm dobstáculosem lavar louça, mas que não vão ter mais complicações se adquirirem a marca anunciada — como se somente mulheres devessem fazer essa tarefa doméstica.

Durante o vídeo de dois minutos, Meghan, então só uma aluna, declara que ao ver o comercial, se sentiu indignada.

Ela declara: “Sabia que algo devia ser feito, porque fiquei furiosa, quando vi o comercial pela primeira vez”.

A aluna alega então que decidiu escrever uma carta para o presidente da companhia responsável pelo produto. Segundo declara no texto, quando se o apresentou em a aula de Estudos Sociais, ela alega que não gostou do resultado que o anúncio provocou entre seus colegas do sexo masculino. De acordo com Meghan, os meninos começaram a declarar que “a cozinha é onde as mulheres têm que ficar”.

“Eles sabem que isso me machuca. Acho que desse jeito, vão aumentar achando que eles são melhores que nós, que meninos são sempre melhores que meninas”, declara ela.

Mas foi com o pai, que trabalhava como diretor de iluminação, que nasceu sua vocação profissional — desde pequena, frequentava com ele os sets de gravação. , em entrevista à revista “Esquire” contou: “Todos os dias depois da escola, por dez anos, eu estava no set de “Married… With Children”.”Se você ver algo que não gosta ou que se sinta ofendido por ver na TV, ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e mande para as pessoas certas. Você pode provocar uma mudança não só por você, mas também para outras pessoas”, conclui ela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com 12 anos, Meghan Markle aparece em vídeo com reivindicação feminista
>>>>>Princesa improvável, Meghan é divorciada, ativista e negra – May 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Príncipe Harry e Meghan Markle ficarão em hotéis diferentes na véspera do casamento – May 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Perto de casamento com príncipe Harry, Meghan Markle ganha estátua de cera – May 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pai de Meghan Markle muda de ideia e diz que quer ir ao casamento real, diz site – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reviravolta: pai de Meghan irá a casamento real se médicos autorizarem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Meghan Markle confirma que pai não irá a casamento real por saúde – May 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Príncipe Charles levará Meghan Markle até o altar em casamento real – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 9 Eu: 1, (tacit) eu: 6, eu: 1, me: 1
2 Meghan Markle 60 0 PERSON 6 Meghan: 5, Meghan_Markle: 1
3 os meninos 100 0 NONE 5 Eles (referent: os meninos): 1, (tacit) eles/elas (referent: os meninos): 3, eles (referent: os meninos): 1
4 mulheres 0 0 NONE 4 as mulheres: 2, mulheres: 2
5 pessoas 80 80 NONE 3 pessoas: 2, as pessoas certas: 1
6 você 0 0 NONE 3 você: 2, Você: 1
7 lugar 60 80 NONE 2 qualquer outro lugar: 1, um lugar divertido e perverso: 1
8 estudante 0 80 NONE 2 uma estudante: 1, A estudante: 1
9 Harry 100 0 PERSON 2 príncpe Harry: 1, Harry: 1
10 meninos 100 0 NONE 2 os meninos: 1, meninos: 1