Congressista de America insider trading detém Chris Collins

Por: SentiLecto

Se deteve o republicano Chris Collins o representante de o 27º distrito de o estado de Nova York em a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, , em a manhã de esta quarta-feira acusado de usar informações privilegiadas em investimentos em uma companhia de biotecnologia de a Austrália, informou o FBI, a polícia federal investigativa de o país.

Collins e o seu filho Cameron, junto com Stephen Zarsky, o pai da noiva deste último, estariam supostamente envolvidos na utilização de informações privilegiadas em negociações de ações da empresa de Australia Innate Immunotherapeutics , da qual o político republicano fez parte da diretoria.

Concretamente, se centram em um negócio de permissões de táxi operado pelo advogado e em centenas de milhares de dólares que supostamente recebeu em dinheiro durante os últimos cinco anos, segundo uma fonte conhecedora dos inquéritos mencionada pelo jornal.

O procurador federal para o Distrito Sul de Nova York, Geoffrey Berman, informou que nas próximas horas serão anunciadas as denúncias contra Collins em uma entrevista coletiva, segundo um comunicado.

Nos últimos meses, veículos de jornalismo de America asseguraram que caso deva enfrentar denúncias penais, o advogado considera cooperar com as autoridades e contra Trump.

Todos os mencionados podem ser acusados de fraude de valores mobiliários complô para cometer fraude eletrônica e prestar testemunhos falsos ao FBI. Fraude de valores mobiliários é fraude eletrônica.

As atividades na companhia do republicano detido – que foi o primeiro congressista a apoiar em 2016 a candidatura do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – estavam sendo investigadas pelo Escritório de Ética do Congresso estadunidense, informou a publicação “Politico”.

Os advogados do congressista republicano mencionaram, segundo a “Politico”, que vão responder nos tribunais às adenúnciasfeitas contra seu cliente e aindicaramque evão exercer”uma forte defesa para limpar seu nome”. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, United States, Australia

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Congressista de America insider trading detém Chris Collins
>>>>>Ex-advogado de Trump também é investigado por fraude fiscal – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acusações 0 150 NONE 3 as acusações: 1, as acusações feitas: 1, acusações penais: 1
2 Chris Collins 0 25 PERSON 2 o republicano Chris_Collins: 1, Collins e o: 1
3 advogado 0 0 NONE 2 o advogado: 2
4 cometer fraude eletrônica 0 90 NONE 1 cometer fraude eletrônica: 1
5 prestar depoimentos falsos a o fbi 0 80 NONE 1 prestar depoimentos falsos a o FBI: 1
6 conspiração 0 45 NONE 1 conspiração: 1
7 fraude de valores mobiliários 75 40 NONE 1 fraude de valores mobiliários (apposition: fraude eletrônica): 1
8 uma fonte conhecedora de as investigações 80 0 NONE 1 uma fonte conhecedora de as investigações: 1
9 uma forte defesa 80 0 NONE 1 uma forte defesa: 1
10 o uso de informações privilegiadas 70 0 NONE 1 o uso de informações privilegiadas: 1