Conquista da Copa do Mundo aumenta confiança dos franceses, mas não popularidade de Macron

Por: SentiLecto

Conquistar a Copa do Mundo modificou os franceses, pessimistas de longa data, em otimistas, mas não aumentou a popularidade do presidente Emmanuel Macron, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

Faz 1 dia, cerca de 62 por cento de os franceses entrevistados por o instituto de pesquisas Odoxa um dia após o triunfo emocionante de 4 x 2 de a França sobre a Croácia em Moscou, declararam que agora estão otimistas com o futuro.

Faz 2 anos, quando o Odoxa fez a questão por a última vez, 53 por cento de eles se declaravam ” pessimistas “, em março de 2016.

Cerca de 82 por cento dos franceses acreditam que a vitória dos Les Bleus vai fortalecer o orgulho nacional, e 39 por cento declararam que o evento vai ter um efeito positivo em seu próprio moral, segundo o Odoxa.

Apesar de as fotografias do líder de 40 anos esmurrando o ar em comemoração diante das proezas da seleção em campo terem viralizado nas redes sociais, mas a segunda conquista de Francia de uma Copa do Mundo, vinda depois da triunfo no Mundial de 1998 em casa, não melhorou a aprovação de Macron.

Por outro lado, discordâncias recentes sobre gastos com louça oficial, uma piscina construída em um retiro presidencial e críticas sobre os preços do bem-estar reforçaram a imagem de um líder fora de contato com o povo.Hoje o estádio Lujniki não é o maior do planeta, mas um dia já foi o maior da Rússia, ou melhor, da União Soviética. Recebia públicos superiores a 100 mil espectadores com certa frequência, se o inaugurou em 1956 e em a época. Na época, o local foi batizado de Estádio Central Lenin, em homenagem ao líder revolucionário comunista, e se o construiu em tempo recorde : 450 dias.O Dia da Bastilha festeja a tomada da prisão em 1789, um marco fundamental para a Revolução Francesa.

Na terça-feira 10 de julho os doze meninos tailandeses e o técnico que haviam sido salvados de uma caverna inundada não poderiam ir à final da Copa do Mundo em Moscou por razões médicas, i havia informadoa Fifa nesta terça-feira.

Faz 1 mês, só 39 por cento de os entrevistados por a Odoxa declararam que Macron é um bom presidente, uma queda de dois pontos percentuais em relação em a sondagem anterior.

Mas assim como ele aproveitou uma extraordinária série de sorte durante a campanha presidencial de 2017, quando seu mais forte adversário conservador teve que se retirar após um escândalo de corrupção, a sorte de Macron pode estar voltando.

Gael Sliman em uma nota declarou: “O triunfo de 2018 não vai ter tido o mesmo efeito na popularidade de Emmanuel Macron que a de 1998 teve na de Jacques Chirac”. Gael Sliman é o presidente do Odoxa.

“Ele pode ter sido considerado sinceramente simpático no clima festivo do triunfo, mas é visível que isso não muda nada nas expectativas que se tem dele nos frontes econômico e social.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Croatia, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conquista da Copa do Mundo aumenta confiança dos franceses, mas não popularidade de Macron
>>>>>Após França vencer a Copa, sorte de Macron pode ganhar força – July 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Macron se reunirá com Putin no domingo em Moscou – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Macron celebra segundo Dia da Bastilha com parada na Champs Elysées – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Putin recebe Macron no Kremlin antes da final da Copa do Mundo – July 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Por razões médicas, tailandeses resgatados não poderão ir à final da Copa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Meninos tailandeses resgatados de caverna não poderão ir à final da Copa do Mundo, diz Fifa – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Infantino convida garotos presos em caverna na Tailândia para a final da Copa do Mundo – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Diário da Rússia: Transporte é o lado não tão nobre da Copa – July 05, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Colegas de Neymar no PSG brilham na Copa do Mundo – July 01, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico promete México no ataque contra o “melhor do mundo” Brasil – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa nega que chineses apenas suprem debandada de patrocinadores – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Templo do esporte russo, palco da final terá apenas o 10º maior público da história da Copa – July 12, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Em Moscou, seleção da Croácia continua comemoração por vaga na final da Copa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Argentina deixa a Rússia devendo US$ 121 mil em multas para a Fifa – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Emmanuel Macron 80 0 PERSON 4 ele (referent: Macron): 1, o presidente Emmanuel_Macron: 1, Ele (referent: Emmanuel_Macron): 1, Macron: 1
2 franceses 30 0 NONE 3 os franceses entrevistados: 1, os franceses: 2
3 Odoxa 0 0 ORGANIZATION 3 a Odoxa: 1, o Odoxa: 2
4 por_cento 0 0 NONE 3 82 por_cento: 1, 39 por_cento: 1, 62 por_cento: 1
5 expectativas 100 0 NONE 2 as expectativas: 2
6 impacto 80 0 NONE 2 um impacto positivo: 1, impacto: 1
7 Mas a segunda conquista francesa de uma Copa_do_Mundo vinda 0 0 OTHER 2 Mas a segunda conquista francesa de uma Copa_do_Mundo vinda: 1, (tacit) eles/elas (referent: Mas a segunda conquista francesa de uma Copa_do_Mundo vinda): 1
8 Moscou 0 0 PLACE 2 Moscou: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 os doze meninos tailandeses 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os doze meninos tailandeses): 2