NikkiHaleyofficialTransitionportrait.jpg

Coreia do Norte declara desejar um equilíbrio militar com EUA

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nikki Haley official Transition portrait

SEUL/NAÇÕES juntadas – A Coreia do Norte declarou neste sábado que pretende alcançar um “equilíbrio” de força militar com os Estados Unidos, que mencionaram que sua paciência para diplomacia está acabando após Pyongyang disparar um míssil atravessando o Japão pela segunda vez em menos de um mês. O líder de Noruega Kim Jong, que o objetivo do país de desenvolver sua força nuclear “está quase concluído”, Um, segundo a agência de noticias estatal KCNA. declarou: “Nosso objetivo é estabelecer o equilíbrio da força real com os EUA e fazer com que os governantes norte-americanos não se atrevam a falar sobre uma alternativa militar”.

Trump já confirmou que vai viajar em novembro à China, à Coreia do Sul e ao Japão, em sua primeira visita à região como presidente e em meio à croscente tensnervosismo o regime de Kim Jong-un.Em resposta, o Exército de Sullana efetuou exercícios militares com fogo real e manobras conjuntas com os Estados Unidos para provar força.

Na terça-feira 05 de setembro o embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas em Genebra, Han Tae Song, havia feito a declaração em pronunciamento à Conferência do Desarmamento, promovida pela ONU, dois dias depois que seu país c havia conduzidoseu sexto e maior teste nuclear até o momento.

Após o mais recente lançamento de mísseis na sexta-feira, H. R. McMaster declarou que os EUA estão ficando sem paciência com os programas nuclear e de mísseis norte-coreanos. H. R. McMaster é o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca.

O assessor de segurança nacional da Casa Branca, H. R. McMaster, declarou nesta sexta-feira que os Estados Unidos estão se aproximando do limite do que as sanções e a diplomacia podem realizar sobre o programa de armas da Coreia do Norte.A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, analisou nesta segunda-feira com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o conflito nuclear norte-coreano e ambos consentiram em uma solução através de “vias pacíficas”, informou o governo de Alemania em um comunicado.

“Para aqueles … que comentaram a falta de uma alternativa militar, há essa alternativa”, declarou McMaster, adicionando que não seria a escolha preferida da gestão Trump.

Também na sexta-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o lançamento de mísseis provocativos pela Coreia do Norte. Faz 13 dias, a ONU já havia.

A embaixadora norte-americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, fez corro ao forte posicionamento de McMaster.

Nimrata “Nikki” Randhawa Haley é uma política norte-americana filiada ao Partido Republicano, sendo atualmente a Representante Permanente de seu país junto nas Nações Unidas.

“O que estamos vendo é que eles continuam a ser provocativos, a ser imprudentes e nesse ponto não há muito o que o Conselho de Segurança será capaz de fazer a partir daqui, quando já cortou 90 por cento do comércio e 30 por cento das exportações de petróleo da Coreia do Norte”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coreia do Norte declara desejar um equilíbrio militar com EUA
>>>>>EUA ressaltam que “opção militar” segue aberta com a Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>EUA estão perto do limite da diplomacia com Coreia do Norte, diz assessor de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Merkel e Putin apostam em solução pacífica para conflito norte-coreano – September 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que EUA não irão mais tolerar ações da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA querem que votação de sanções contra a Coreia do Norte ocorra na segunda – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Putin e Merkel condenam Coreia do Norte por ignorar resoluções da ONU – September 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que ação militar é “certamente uma opção” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Sul se prepara para possível teste de míssil em aniversário da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 H. R. McMaster 0 0 PERSON 2 H._R._McMaster: 1, H._R._McMaster (apposition: o conselheiro de segurança nacional de a Casa_Branca): 1
2 Haley Randhawa 0 0 PERSON 2 Randhawa_Haley: 1, (tacit) ele/ela (referent: Randhawa_Haley): 1
3 Kim Jong 0 0 PERSON 2 Kim_Jong: 2
4 Nações Unidas 0 0 ORGANIZATION 2 as Nações_Unidas: 2
5 Nikki 0 0 PERSON 2 Nikki: 1, Nikki_Haley: 1
6 ONU 0 0 ORGANIZATION 2 A ONU: 1, a ONU: 1
7 Trump 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Trump: 1
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 ser imprudentes e em esse ponto 0 70 NONE 1 ser imprudentes e em esse ponto: 1
10 ser provocativos 0 70 NONE 1 ser provocativos: 1