Crescente Vermelho declara que 6 voluntários ficaram feridos na violência em Gaza

Por: SentiLecto

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho informou nesta quinta-feira que seis voluntários socorristas ficaram feridos durante a violência gerada em torno da chamada Marcha do Retorno na Faixa de Gaza, durante a qual dezenas de de Palaos faleceram por disparos de soldados israelenses.

O presidente da FICV, Francesco Rocca, conclui hoje uma visita de dois dias ao território de Palaos, onde dialogou com vários voluntários que ajudaram as vítimas e visitou centros provisória de atendimento de emergência.

Em comunicado, a entidade humanitária detalhou que os socorristas prestaram atendimento a 6 mil feridos durante a violência.

Segundo dados das Nações Unidas, 76 palestinos – entre eles 11 crianças – faleceram no último mês por ações das forças israelenses, principalmente durante as manifestações na fronteira com a Faixa de Gaza, que está bloqueada há 11 anos por Israel.

Na depois que um tanque de Israel disparasse ontem contra um posto de comentário do Hamas, sua vez, este ataque acontece horas , como primeira resposta à infiltração de palestinos que sabotaram um posto de ocomentáriode atiradores do Exército.Fontes de Palaos mencionaram que registraram-se explosões em postos de o Hamas em a parte central e norte de o enclave, assim como em o pequeno porto localizado em o leste de a Faixa, mas ainda não há relatos de prejuízos pessoais.

Na segunda-feira 14 de maio pelo menos 16 palestinos haviam falecido e 918 haviam ficado feridos por disparos das forças de Israel nos protestos na fronteira coma Faixa de Gaza contra a mudança da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém e por ocasião da Marcha do Retorno, o movimento que reivindicava o direito dos refugiados de Palaos de regressar a seus lares.

“Vim aqui dizer meu fascínio e solidariedade aos nossos colegas do Crescente Vermelho da Palestina. Sua dedicação e coragem nos inspiram”, declarou Rocca no comunicado.

O culpada também visitou os voluntários feridos e, depois disso, renovou o seu pedido para que todos aqueles que participam de enfrentamentos respeitem e protejam os trabalhadores humanitários.

O presidente da FICV explicou que essas necessidades não se referem somente aos tratamentos médicos de emergência, mas também de longo prazo e de melhora para as vítimas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Crescente Vermelho declara que 6 voluntários ficaram feridos na violência em Gaza
>>>>>Israel bombardeia porto de Gaza e túnel do Hamas – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Faixa_de_Gaza 0 0 PLACE 4 a Faixa_de_Gaza: 3, Faixa_de_Gaza: 1
2 palestinos 0 40 NONE 3 palestinos: 1, 16 palestinos: 1, 76 palestinos: 1
3 voluntários 180 0 NONE 3 seis voluntários socorristas: 1, vários voluntários: 2
4 violência 0 160 NONE 2 a violência: 1, a violência gerada: 1
5 esta 120 140 NONE 2 esta: 2
6 vítimas 60 120 NONE 2 as vítimas: 2
7 Marcha do Retorno 70 0 PERSON 2 Marcha_do_Retorno: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcha_do_Retorno): 1
8 FICV 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a FICV): 2
9 Francesco Rocca 0 0 PERSON 2 Rocca: 1, O presidente de a FICV Francesco_Rocca e: 1
10 comunicado 0 0 NONE 2 o comunicado: 1, comunicado: 1