Defesa alega que ex-advogado de Trump não aceitaria indulto presidencial

Por: SentiLecto

A defesa do ex-advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou nesta quarta-feira que seu cliente não espera e nem aceitaria um indulto do líder para livrar-se dos crimes pelos quais se disse culpado.

– As denúncias federais contra Michael Cohen, ex-advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não contêm alegações de anormalidades contra Trump e provam um “norma de mentiras e desonestidade” de Cohen durante um longo fase, declarou nesta terça-feira um advogado do presidente. Cohen se disse culpado na terça-feira de violação de financiamento de campanha e outras denúncias, declarando que fez pagamentos para influir a votação de 2016 a mando de um candidato não identificado. A atriz pornô Stormy Daniels declarou que Cohen pagou a ela 130 mil dólares para ficar silenciosa sobre um encontro sexual com Trump. O advogado de Trump Rudy Giuliani em um comunicado declarou: “Não há alegação de qualquer anormalidade contra o presidente nas denúncias do governo contra o sr. Cohen”. “Está claro que, como observou o promotor, as ações de Cohen refletem uma norma de mentiras e desonestidade durante um fase expressivo de tempo.” Donald Trump declarou nesta quarta-feira que as violações de financiamento de campanha pelas quais seu ex-advogado Michael Cohen se disse culpado na terça-feira “não são crimes”, embora procuradores e o próprio Cohen tenham consentido que são. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na terça-feira 07 de agosto procuradores federais norte-americanos em Nova York estavam examinando se Michael Cohen havia cometido fraude fiscal, havia declarado o Wall Street Journal nesta terça-feira, mencionando pessoas familiarizadas com o inquérito. Michael Cohen é ex-advogado do presidente dos EUA.

“Não só não espera, como não aceitaria um indulto. Ele acredita que um indulto de alguém que atuou tão corruptamente como presidente é algo impensável”, explicou Lanny Davis, membro principal da defesa de Cohen.

Faz 1 dia, Cohen se disse culpado diante de uma Corte Federal de Nova York de vários crimes de fraude e de dois relacionados com a violação de as regras de campanha eleitoral por o pagamento, ” a pedido de o candidato “, em referência a Trump, a duas supostas ex-amantes de o magnata para calá as perante os pleitos de 2016, ontem..

De acordo com a ABC News, Cohen, de 51 anos, já entrou com o pedido de acordo. Al medio estadounidense CNN declarou que o acordo sugerido não inclui um compromisso para colaborar com as autoridades.

Deste modo, Cohen, que foi “braço direito” de Trump durante uma década, assinalou Trump como conspirador para cometer um crime federal.

Segundo David, o ex-escudeiro de Trump “está mais do que contente de ter declarado ao procurador-especial tudo o que sabe, não só sobre a óbvia chance de ter conspirado para se organizar e corromper o sistema democrático estadunidense nas votações de 2016 “….

Por outro lado, o inquérito está sendo governada pelo escritório do procurador Geoffrey Berman, de Manhattan. Um porta-voz não respondeu de imediato a pedidos de observação.

Cohen foi alvo das observações de Trump nesta manhã, que acusou seu ex-advogado no Twitter de “inventar histórias” para diminuir sua pena.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Defesa alega que ex-advogado de Trump não aceitaria indulto presidencial
>>>>>Ex-advogado de Trump negocia com procuradores acordo para se declarar culpado, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Acusações contra Cohen não contêm alegações de irregularidades contra Trump, diz advogado – August 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-advogado de Trump fecha acordo com procuradores para se declarar culpado – August 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-advogado de Trump faz acordo em investigação sobre pagamentos a mulheres – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que violações de financiamento de campanha de Cohen ‘não são crimes’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michael Cohen 250 200 PERSON 14 Michael_Cohen (apposition: ex-advogado de o presidente de os EUA, Donald_Trump): 1, seu ex-advogado Michael_Cohen: 1, Cohen de 51 anos: 1, o sr._Cohen: 1, Cohen: 7, (tacit) ele/ela (referent: Cohen): 2, Michael_Cohen: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 6 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 2, Trump: 3
3 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 presidente 0 0 NONE 3 o presidente: 2, presidente: 1
6 crimes 0 220 NONE 2 os crimes: 1, crimes: 1
7 um indulto de alguém 0 190 NONE 2 um indulto de alguém: 2
8 as violações de financiamento de campanha 0 160 NONE 2 as violações de financiamento de campanha: 2
9 acusações 0 100 NONE 2 As acusações federais: 1, outras acusações: 1
10 Stormy Daniels 0 0 PERSON 2 ela (referent: Stormy_Daniels): 1, Stormy_Daniels: 1