Democratas declaram que relatos não apoiam alegação de Trump sobre ‘espião’ do FBI

Por: SentiLecto

– Parlamentares democratas dos Estados Unidos declararam nesta quinta-feira que eles não ouviram nada em briefings confidenciais pelo FBI e de agentes de inteligência para apoiar alegações não substanciadas do presidente Donald Trump de que a agência havia colocado um “espião” na sua campanha eleitoral de 2016 para auxiliar a sua adversária democrata, Hillary Clinton. O diretor do FBI, Christopher Wray, o diretor da Inteligência Nacional, Dan Coats, e Rod Rosenstein, que supervisiona o inquérito do Conselho Especial de Robert Mueller sobre Rússia realizaram dois briefings incomuns para parlamentares sêniores de ambas as partes na sequência da alegRod Rosenstein, que supervisiona o inquérito do Conselho Especial de Robert Mueller sobre Rússia realizaram dois briefings incomuns para parlamentares sêniores de ambas as partes na sequência da alegação do presidente republicano. Rod Rosenstein, que supervisiona o inquérito do Conselho Especial de Robert Mueller sobre Rússia é o vice-secretário de Justiça. Rod Rosenstein, que supervisiona o inquérito do Conselho Especial de Robert Mueller sobre Rússia é o vice-secretário de Justiça. Se Trump cometeu obstrução de justiça, as observações de Trump sobre o “espião” marcam seu mais recente ataque ao FBI, em um momento em que ele sente a pressão acumular do corrente inquérito, liderada por Mueller, que foi mencionado no ano passado pelo Departamento de Justiça, sobre suposto conluio da campanha de Trump de 2016 e a Rússia e. Adam Schiff, principal democrata do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados, a repórteres após o briefing. declarou: “Nada que nós escutámo hoje mudou nossa opinião de que não há evidência para sustentar quaisquer denúncias de que o FBI ou qualquer agência de inteligência colocaram um espião na campanha de Trump ou fracassaram em seguir procedimentos e protocolos apropriados”. Schiff declarou que falava também em nome de outros democratas que participaram do acontecimento. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, declarou que o chefe de salinha da Casa Branca, John Kelly, e Emmet Flood fizeram breves comentários aos que compareceram aos encontros “para transmitirem o desejo do presidente para a maior abertura possível sob a lei” Emmet Flood é o conselheiro especial da Casa Branca., mas saíram antes de as sessões iniciarem oficialmente.

Os dois jornais decidiram não revelar a identidade do informante devido aos alertas do FBI de que a exibição poderia colocar a vida dele ou de seus contatos em risco.Trump acusou o FBI em várias chances de ter infiltrado sua campanha eleitoral. Apesar de não ter provas, o presidente declara que o caso pode ser maior que o Watergate, o escândalo que culminou na renúncia do ex-presidente Richard Nixon.Rosenstein em comunicado declarou: “Se alguém infiltrou ou vigiou os membros de uma campanha eleitoral por motivos inadequados, temos que saber e tomar as medidas adaptadas”.O acordo ocorreu durante um encontro que Trump teve com o vice-secretário de Justiça, Rod Rosenstein, e com o diretor do FBI, Christopher Wray, declarou a porta-voz, Sarah Sanders.

Na quarta-feira 16 de maio Donald Trump havia declarado que a Coreia do Norte não havia informado formalmente o seu governo sobre a chance de o domo previsto para 12 de junho com Kim Jong-un ser cancelada Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e havia alegado que planeja insistir na desnuclearização se finalmente ocorrer a reunião.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Democratas declaram que relatos não apoiam alegação de Trump sobre ‘espião’ do FBI
>>>>>Trump exige investigação sobre infiltração do FBI na campanha republicana – May 21, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump sugere que FBI pode ter se infiltrado em sua campanha – May 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Promotor da trama russa já sabe que Trump não pode ser acusado, diz advogado – May 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reembolsou advogado que pagou atriz pornô Stormy Daniels, diz relatório – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump acusa China de enganar EUA e coloca acordo comercial em dúvida – May 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump falará sobre Coreia do Norte com Guterres na sexta-feira na Casa Branca – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trudeau e Trump discutiram possibilidade de levar conversas sobre Nafta a uma conclusão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump pede pena de morte para quem matar policiais nos EUA – May 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump fala com premiê de Cingapura sobre cúpula com Kim Jong-un – May 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Indicada de Trump para a CIA tentou recuar de nomeação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anunciará amanhã sua decisão sobre acordo nuclear com o Irã – May 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump propõe US$ 15 bilhões em cortes, incluindo programa de saúde infantil – May 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump lamenta que tiroteios aconteçam com muita frequência nos EUA – May 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Departamento de Justiça investigará se FBI espionou a campanha de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>Sob pressão de Trump, FBI e Departamento de Justiça concordam em expandir investigação sobre Rússia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 30 PERSON 5 o presidente Donald_Trump: 1, Trump: 3, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 FBI 0 50 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o FBI): 1, o FBI: 3
3 Rod Rosenstein 0 0 PERSON 4 Rod_Rosenstein (apposition: o vice-secretário de Justiça): 2, Rod_Rosenstein: 1, Rosenstein: 1
4 Adam Schiff 50 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Schiff): 1, Schiff: 1, Adam_Schiff (apposition: principal democrata de o Comitê_de_Inteligência_da_Câmara_dos_Deputados): 1
5 breves observações 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: breves observações): 3
6 espião 0 0 NONE 3 o espião: 1, um espião: 2
7 nada 0 0 NONE 3 nada: 1, Nada: 2
8 opinião 0 0 NONE 3 nossa opinião: 3
9 escândalo 0 140 NONE 2 o escândalo: 2
10 observações 180 0 NONE 2 breves observações: 2