Deslizamento de terra deixa 25 mortos em Uganda

Por: SentiLecto

O deslizamento de terra provocado pelo transbordamento de um rio matou pelo menos 25 pessoas nesta quinta-feira, entre elas quatro crianças, na cidade de Bududa, em Uganda, segundo informou o Departamento de Socorro, Preparação e Gestão de Desastres do país.

– Um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas deixou 11 mortos, incluindo quatro crianças, na cidade de Colombia de Marquetalia, informou a agência de administração de calamidades da Colômbia nesta quinta-feira. O deslizamento, que aconteceu por volta das 2h30 no horário local, fez com que parte de uma encosta caísse sobre diversas casas, mencionaram fotografias publicadas no Twitter pela agência de administração de calamidades da província de Caldas. A agência da província declarou: “A informação oficial sobre o que ocorreu em Marquetalia é de 11 mortos, o número de desaparecidos ainda não é exato e o terreno está sendo avaliado para retirada preventiva de famílias”. O deslizamento também deixou quatro feridos, informou a agência nacional em comunicado, adicionando que as operações de resgate foram provisoriamente suspensas devido à chuva. A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, vai visitar a área com autoridades de administração de calamidades, alegou o presidente Ivan Duque a repórteres.

“Grandes pedras rolaram em Bududa, matando várias pessoas. Foram recuperados 25 corpos, entre eles os de quatro crianças, e muitas outras pessoas continuam sumidas”, confirmou Martin Owor, o culpado pelo órgão.

De acordo com Owor, há um número indeterminado de pessoas que estão feridas e muitas outras tiveram que ser deslocadas de suas residências.

Depois que as fortes chuvas das últimas semanas provocaram o transbordamento do rio Suume, cuja correnteza provocou um deslizamento de terra em uma montanha próxima, o incidente aconteceu.

De acordo com Nakasiita, alguns produtos básicos como alimentos, mantinhas e barracas vão chegar até amanhã para auxiliar os sobreviventes.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Uganda

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Deslizamento de terra deixa 25 mortos em Uganda
>>>>>Deslizamento de terra deixa 11 mortos na Colômbia – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trem descarrila e deixa pelo menos 6 mortos e 25 feridos no norte da Índia – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 30 NONE 3 várias pessoas: 1, muitas outras pessoas: 1, 25 pessoas: 1
2 crianças 0 0 NONE 3 crianças: 1, quatro crianças: 2
3 deslizamento 0 0 NONE 3 O deslizamento: 3
4 um número indeterminado de pessoas 0 240 NONE 2 um número indeterminado de pessoas: 2
5 informação 0 140 NONE 2 A informação oficial: 2
6 mortos 0 140 NONE 2 11 mortos: 2
7 um deslizamento de terra 0 35 NONE 2 Um deslizamento de terra: 1, um deslizamento de terra: 1
8 Martin Owor 0 0 PERSON 2 Owor: 1, Martin_Owor: 1
9 Twitter 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Twitter): 1, o Twitter: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2