Droga distribuída gratuitamente provoca overdose em dezenas nos EUA

Por: SentiLecto

Dezenas de pessoas padeceram overdose de maconha sintética, também conhecida como K2, a partir desta terça-feira, em um parque próximo de uma universidade em Connecticut, nos Estados Unidos. A polícia informou que o número de pessoas afetadas chegou a 80 nesta quinta-feira, mas esse número ainda pode ampliar, porque algumas delas podem não ter consumido a droga assim que a receberam.

Os mais de 85 casos informados pelas autoridades incluem pessoas que foram tratadas mais de uma vez por terem voltado a consumir a droga após deixarem a clínica.

Três pessoas foram detidas sob a suspeita de estarem envolvidas com o caso. Segundo a emissora “ABC News”, pelo menos uma delas ofereceu a droga de graça para as dezenas de pessoas que estavam no parque New Haven Green, ao lado do campus da Universidade de Yale. Aliás, entre os presos, há um homem que distribuir drogas já acusou ele. Suas revelaram-se identidades não . O inquérito segue em andamento.

De acordo com Rick Fontana, diretor do Escritório de Operações de Emergência de New Haven, os sintomas da overdose para boa parte das pessoas incluem “vômitos, alucinações, pressão alta estados semiconscientes e inconscientes” Pressão alta é respiração superficial., mas duas vítimas chegaram a exibi sintomas de risco de morte.

Dana Marnane, porta-voz do Hospital Yale-New Haven, declarou ao jornal “The New York Times” que pelo menos 35 pessoas foram encaminhadas à unidade nesta quarta-feira, algumas delas já receberam alta, mas cinco rejeitaram o tratamento.

O chefe dos bombeiros de New Haven, John Alston Jr, explicou que a droga distribuída a overdose provocada em o parque não trata com Narcan ou naloxona que reverteriam os sintomas ,. Os investigadores concluíram que a substância estivesse mesclada com algum composto opióide, “provavelmente fentanil”.

Por outro lado, atualmente, a droga é ilegal em várias cidades. Nova York, por exemplo, adotou uma série de medidas para tentar reduzi o consumo da substância.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: New Haven

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Droga distribuída gratuitamente provoca overdose em dezenas nos EUA
>>>>>Droga sintética provoca mais de 85 overdoses em 2 dias em Connecticut – August 17, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 75 NONE 7 35 pessoas: 1, pessoas: 5, Três pessoas: 1
2 droga 0 290 NONE 3 a droga distribuída: 1, a droga: 2
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 naloxona 0 0 PERSON 2 naloxona: 2
5 estados semiconscientes e inconscientes 0 160 NONE 1 estados semiconscientes e inconscientes: 1
6 sintomas de risco de morte 0 95 NONE 1 sintomas de risco de morte: 1
7 os presos 0 80 NONE 1 os presos: 1
8 consumir a droga 0 70 NONE 1 consumir a droga: 1
9 distribuir drogas 0 70 NONE 1 distribuir drogas: 1
10 não ter consumido a droga 0 70 NONE 1 não ter consumido a droga: 1