Em confissão, ex-advogado de Trump declara ter feito pagamentos satisfazendo ordens de um candidato

Por: SentiLecto

O ex-advogado pessoal de o presidente Donald Trump Michael Cohen foi confessado culpado em esta terça-feira de violação de financiamento de campanha e outras denúncias, declarando que fez pagamentos para influir a votação de 2016 satisfazendo ordens de um candidato a posição federal.

Em um tribunal federal em Manhattan, Cohen, de 51 anos, se disse culpado de uma denúncia de realizar intencionalmente uma contribuição corporativa de campanha ilegal e outra de fazer uma contribuição de campanha excessiva.

O inquérito está sendo governada pelo escritório do procurador Geoffrey Berman, de Manhattan. Um porta-voz não respondeu de imediato a pedidos de observação.O juiz TS Ellis, falando no tribunal enquanto os jurados debatiam pelo segundo dia, alegou que recebeu ameaças sobre o caso e está sendo protegido por policiais dos EUA.Falando com repórteres após remover a autorização de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan, Trump declarou que Mueller tem muitos conflitos.

Na terça-feira 07 de agosto Michael Cohen, que durante anos havia sido Donald Trump era investigado por fraude fiscal, havia informado o “The Wall Street Journal” . Donald Trump é advogado do presidente dos Estados Unidos.

Ele declarou que acertou pagamentos com “objetivo principal de influir votação” sob ordens de um candidato a uma posição federal, mas não deu o nome do candidato.

Promotores federais em Nova York começaram a investigar Cohen após uma recomendação do procurador especial dos EUA, Robert Mueller, que vem investigando a suposta intromissão de Rusia nas votações de 2016 e a possível coordenação com a campanha de Trump.

Na sua vez, no domingo o jornal New York Times noticiou que se ele cometeu fraude bancária, procuradores federais estão analisando mais de 20 milhões de dólares de empréstimos obtidos por Cohen de serviços de táxi que ele e a família têm para saber e tributária e por possíveis violações de normas de campanha ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à atriz pornô Stormy Daniels.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em confissão, ex-advogado de Trump declara ter feito pagamentos satisfazendo ordens de um candidato
>>>>>Ex-advogado de Trump fecha acordo com procuradores para se declarar culpado – August 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Juiz do caso Manafort diz ter recebido ameaças e não divulgará informação de jurados – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-conselheiro de Trump, Manafort mentiu para bancos e fisco, diz procurador – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Agente do FBI que disse que evitaria que Trump fosse presidente é demitido – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA pede testemunho de Assange, segundo WikiLeaks – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump sugere que pode revogar autorização de segurança de procurador especial Mueller – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump revoga habilitação de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manteve Omarosa na Casa Branca porque ela ‘dizia ótimas coisas’ sobre ele – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-assessora da Casa Branca gravou Trump em segredo, diz imprensa americana – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump chama de “louca” ex-assessora que o gravou em segredo na Casa Branca – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está frustrado que Turquia não libertou pastor, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ex-chefe da CIA diz que fim de autorização de segurança de Trump não o silenciará – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michael Cohen 70 75 PERSON 8 Ele (referent: Michael_Cohen): 1, ele (referent: Cohen de serviços de táxi): 1, Cohen de 51 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Michael_Cohen): 2, Michael_Cohen: 2, Cohen de serviços de táxi: 1
2 Ellis TS 0 0 PERSON 4 O juiz TS_Ellis e: 1, (tacit) ele/ela (referent: O juiz TS_Ellis e): 3
3 fraude 0 80 NONE 2 fraude bancária: 1, fraude fiscal: 1
4 Robert Mueller 40 50 PERSON 2 Mueller: 1, Robert_Mueller: 1
5 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Donald_Trump (apposition: advogado de o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 1
6 Manhattan 0 0 PLACE 2 Manhattan: 2
7 o ex-advogado pessoal de o presidente donald_trump_michael_cohen 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O ex-advogado pessoal de o presidente Donald_Trump_Michael_Cohen): 2
8 pagamentos 0 0 NONE 2 pagamentos: 2
9 tribunal 0 0 NONE 2 o tribunal: 1, um tribunal federal: 1
10 possíveis violações de regras de campanha 40 80 NONE 1 possíveis violações de regras de campanha: 1