Em dia de votações parlamentares, primeiro-ministro britânico vai às urnas com seu cachorro

Por: SentiLecto

Em dia de votações parlamentares no Reino Unido, nesta quinta-feira, o primeiro-ministro Boris Johnson saiu pela manhã para votar e levou seu cachorro Dilyn com ele. Johnson, que sempre foi uma figura polêmico, beijou o animal de estimação e ainda posou para fotografias em frente ao Methodist Central Hall, onde votou. Após o impasse que derrubou Theresa May em julho deste ano, Boris Johnson se tornou primeiro-ministro prometendo o Brexit “custe o que custar” e espera ser reeleito nesta quinta-feira para poder levá-lo adiante. No entanto, caso seja derrotado, além de colocar em risco a saída da União Europeia, ele pode afundar sua carreira política.

Enquanto 44% declararam, a pesquisa também revelou que 52% dos entrevistados ponderam votar taticamente que não comportar-se dessa maneira.”As coisas estão assombrosamente equilibradas. Calculamos que cerca de 67 cadeiras estejam assombrosamente na margem, e estejam essencialmente indefinidas”, informou a Focaldata.

No domingo 01 de dezembro Boris Johnson declarou que o país endurecerá as sentenças de pessoas condenadas por transgressões violentas e terroristas, após um atentado a faca na London Bridge, na última sexta-feira, por um homem que já havia sido preso por terrorismo. Boris Johnson é o primeiro-ministro britânico.

Prefeito de Londres entre 2008 e 2016, e Alimentando sua imagem de jovialidade, durante a campanha ele já trocou pneus de carros de Fórmula 1, tosou ovelhas e degustou whisky na Escócia.

Em um discurso de campanha declarou: “Estamos agora na reta final da corrida e é agora que os cavalos ainda podem trocar de lugar”.

Embora seja um dos políticos mais populares do país, este político de 55 anos com uma cabeleira loira motim desperto muitas críticas por uma retórica populista que lhe valeu a comparação com Donald Trump e uma falta de rigor que muitos delatam como mentiras.Faz 18 anos, Eleito deputado ele acabou perdendo uma posição em o domo conservadora três anos depois por mentir sobre um caso extraconjugal. Um dos vários escândalos pessoais de um político que jamais desejou declarar quantos filhos tem, além dos quatro reconhecidos.

Apesar de tudo, as pesquisas propõem que seu Partido Conservador vai consiguirá obter a maioria absoluta necessária para levar à frente a saída do país da União Europeia.

Na sua vez, pesquisas colocam Johnson à frente do radversárioPartido Trabalhista. EM 2017, os Conservadores, liderados pela então primeira-ministra Theresa May, ganhariam uma extensa maioria segundo as pesquisas, mas acabaram perdendo a maioria parlamentar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em dia de votações parlamentares, primeiro-ministro britânico vai às urnas com seu cachorro
>>>>>Boris Johnson diz que corrida eleitoral ainda não acabou – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Liderança de conservadores britânicos vai a 14 pontos na semana da eleição, diz pesquisa – December 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Partido Conservador amplia vantagem sobre Trabalhista para 9 pontos percentuais, diz pesquisa – December 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Partido Trabalhista acusa BBC de cobertura enviesada de campanha eleitoral – December 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pesquisa aponta queda de liderança de conservadores na Grã-Bretanha – December 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pesquisas no Reino Unido mostram que Johnson deve conquistar maioria de 24 cadeiras no Parlamento – December 10, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Johnson 0 160 PERSON 6 Johnson: 1, o (referent: Johnson e): 1, Johnson e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Johnson e): 2
2 Boris Johnson 0 0 PERSON 4 Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro britânico): 1, Boris_Johnson: 1, (tacit) ele/ela (referent: Boris_Johnson): 1, o primeiro-ministro Boris_Johnson: 1
3 Donald Trump 0 0 PERSON 4 ele (referent: Donald_Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump: 1
4 pesquisas 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: pesquisas): 3
5 pesquisas 0 0 NONE 3 pesquisas: 1, as pesquisas: 2
6 votar 120 0 NONE 2 votar: 2
7 Theresa May 60 0 PERSON 2 Theresa_May: 1, primeira-ministra Theresa_May: 1
8 homem 0 0 NONE 2 um homem: 2
9 maioria 0 0 NONE 2 a maioria parlamentar: 1, uma ampla maioria: 1
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2