Emirados Árabes Unidos condenam acadêmico britânico a prisão eterna por espionagem

Por: SentiLecto

Um tribunal dos Emirados Árabes Unidos condenou o acadêmico britânico Matthew Hedges à prisão peternanesta quarta-feira por espionar para o governo do Reino Unido, ddeclararamsua família e um jornal estatal, em uma medida descrita como profundamente decepcionante pela primeira-ministra britânica, Theresa May.

A audiência durou menos de cinco minutos e o advogado de Hedges não estava presente, alegou sua família.

May ao Parlamento declarou: “Estamos, é claro, profundamente desapontados e inquietados com o veredicto de hoje”. Ela e o ministro das Relações Exteriores, Jeremy Hunt, declararam que estão tratando do caso com os níveis mais altos do governo dos Emirados Árabes Unidos.

John McDonnell, de 67 anos, em um discurso feito na Reuters em Londres declarou: “Não podemos continuar assim”. “Não podemos continuar com esta instabilidade dia após dia e nas vezes hora após hora”. Esta instabilidade é esta incerteza sobre a existência de um governo.Acho que uma grande maioria é oposta a qualquer coisa que tenha cheiro de uma falta de acordo”, declarou ele, adicionando que o futuro é profundamente incerto e que as alternativas incluem uma votação nacional ou um impasse na legislatura.

Na quarta-feira 24 de outubro o Reino Unido irá revogar os vistos de qualquer cidadão da Arábia Saudita que possa estar envolvido no homicídio do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul, havia anunciado a primeira-ministra britânica, Theresa May.

“O veredicto de hoje não é o que esperamos de um amigo e um parceiro de confiança do Reino Unido e vai de encontro a garantias anteriores”, declarou Hunt em um comunicado.

O chanceler declarou que a forma como autoridades dos Emirados Árabes Unidos lidaram com o caso vai repercutir nas relações entre os antigos aliados e pediu que a resolução seja reconsiderada.

As provas exibidas contra ele consistiam em notas de sua pesquisa de dissertação, relatou sua família.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Emirados Árabes Unidos condenam acadêmico britânico a prisão eterna por espionagem
>>>>>Trabalhista britânico diz que Parlamento impedirá Brexit sem acordo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 70 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 Ela e o ministro de as Relações_Exteriores 0 0 ORGANIZATION 3 Ela e o ministro de as Relações_Exteriores: 1, (tacit) eles/elas (referent: Ela e o ministro de as Relações_Exteriores): 2
3 a audiência 20 150 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A audiência): 2
4 e um parceiro de confiança de o Reino_Unido 45 0 PLACE 2 e um parceiro de confiança de o Reino_Unido: 1, (tacit) eles/elas (referent: e um parceiro de confiança de o Reino_Unido): 1
5 Theresa May 0 0 PERSON 2 Theresa_May: 2
6 caso 0 0 NONE 2 o caso: 2
7 coisa 0 0 NONE 2 qualquer coisa: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 família 0 0 NONE 2 sua família: 2
10 os vistos de qualquer cidadão de a arábia_saudita 0 0 NONE 2 os vistos de qualquer cidadão de a Arábia_Saudita: 2