Equipe decide alargar túnel cavado para salvar menino em poço na Espanha

Por: SentiLecto

A equipe que trabalha no resgate do menino de dois anos que caiu em um poço em Totalán , decidiu nesta terça-feira alargar o túnel vertical construído para salvá-lo, diante dasobstáculoss para revestir duto.

Os problemas surgiram no último trecho da escavação, que tem uma profundidade de 60 metros, e se o decidiu tirá oss, diante do risco de os tubos ficarem entupidos e alargar a galeria, operação que já iniciou, informaram fontes do governo em Málaga.

Faz 9 dias, o pequeno Julen caiu em o último em um poço de 25 centímetros de diâmetro e 107 metros de extensão, o que desencadeou uma operação de resgate sem precedentes em a Espanha.

Em relação à pchancede chuvas nas próximas horas em Totalán, o rculpadopela operação ddeclarouque a única medida possível seria uma drenagem que permitisse um rápido escoamento da água.Angel Vidal, um dos engenheiros envolvidos no resgate declarou: “É absolutamente inacreditável a energia que vemos aqui e o desejo de conseguir fazer com que o garoto saia de lá”.— Apareceram obstáculos técnicos em entubar o poço após superar os 40 metros de profundidade. Os tubos não passam desta parte — explicou uma porta-voz da subdelegação do governo de Espanha em Málaga.

Diante da impossibilidade de se chegar a tal poço, os técnicos decidiram primeiro escavar um túnel horizontal aproveitando o desnível da região.

Ao encontrarem pedras bastante duras, optou-se por perfurar um túnel paralelo e, a partir dele, chegar ao local onde acredita-se que está o menino.

Por outro lado, apesar de tudo, García conserva a intenção de perfurar o maciço ainda hoje e explicou que, em condições “bastante favoráveis”, o trabalho pode durar de 12 a 15 horas, mas o prazo pode ampliar se forem encontradas pedras.

Após o término da escavação do túnel vertical foi necessário fazer seu revestimento e outras tarefas antes de uma brigada de salvamento abrir – de maneira manual – uma galeria horizontal de quatro metros que conectará o túnel com o poço.

Este novo contratempo provocou um atraso nas previsões, já que a brigada precisa esperar o término do revestimento para começar a escavar e deixar tudo pronto para que possam descer em segurança e salvar a criança.

Fernando Grande-Marlaska elogiou hoje em Madri o esforço “necessário e merecido” das equipes de resgate Fernando Grande-Marlaska é o ministro do Interior da Espanha., e alegou que se solucionam os obstáculos que estão aparecendo com profissionalismo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Malaga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Equipe decide alargar túnel cavado para salvar menino em poço na Espanha
>>>>>Técnicos esperam resgatar até 2ª feira menino que caiu em poço na Espanha – January 18, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Equipe de resgate abre túnel para salvar criança que estaria presa em poço na Espanha – (EfeGeneric)
>>>>>Equipes de resgate da Espanha iniciam perfuração para salvar garoto preso em poço – January 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Equipes de resgate encontram cabelo de criança que caiu em poço na Espanha – January 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Veja o que já foi feito e o que ainda falta para o resgate do menino Julen no poço – January 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Resistência do terreno desacelera resgate de menino preso em poço na Espanha – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dificuldades 0 190 NONE 3 dificuldades técnicas: 1, as dificuldades: 2
2 operação 0 0 NONE 3 operação: 2, a operação: 1
3 rochas 0 80 NONE 2 rochas muito duras: 1, rochas: 1
4 energia 240 0 NONE 2 a energia: 2
5 túnel 80 0 NONE 2 o túnel vertical: 1, o túnel: 1
6 Fernando Grande-Marlaska 0 0 PERSON 2 Fernando_Grande-Marlaska (apposition: O ministro de o Interior_da_Espanha): 1, (tacit) ele/ela (referent: Fernando_Grande-Marlaska): 1
7 Málaga 0 0 PLACE 2 Málaga: 2
8 Totalán 0 0 PLACE 2 Totalán: 2
9 drenagem 0 0 NONE 2 uma drenagem: 2
10 equipe 0 0 NONE 2 A equipe: 2