Equipes de resgate recuperam 4 corpos e barquinho turístico após naufrágio na Hungria

Por: SentiLecto

Enquanto retiravam a estrutura de uma embarcação do rio Danúbio, equipes de resgate hungarazinhas recuperaram quatro corpos nesta terça-feira , em Budapeste, duas semanas depois que ele naufragou com um grupo de turistas sul-coreanos a bordo.

As autoridades húngaras içaram nesta terça-feira a embarcação turística “Hableány”, que afundou no dia 29 de maio no rio Danúbio em Budapeste, e retiraram quatro corpos dos destroços do barquinho, atualizando o balanço do acidente para 24 mortos, sete sobreviventes e quatro sumidos.As operações estão sendo realizadas junto à ponte Margarita, onde oabembarcação com 33 sul-coreanos – um grupo de 31 turistas e seus dois guias – e dois húngaros a bordo, naufragou após ser atingido por um cruzeiro.

Faz 1 mês, o embarcação Mermaid afundou em segundos, após um grande cruzeiro o atingir sob uma ponte em a capital húngara durante uma forte chuva. por trás sob uma ponte na capital húngara durante uma forte chuva. Vinte e seis turistas e dois tripulantes húngaros faleceram na pior calamidade do rio em meio século.

As quatro vítimas encontradas dentro do embarcação estavam em processo de identificação, e reforçaram-se as equipes de busca em uma tentativa de encontrar outros quatro corpos repórteres . ainda sumidos, declarou Kristof Gal a repórteres. Kristof Gal é o porta-voz da polícia. repórteres.

Equipes içaram o Mermaid para uma barca que o vai levar a Csepel, um porto industrial no sul de Budapeste.

O recuo no nível da água após enchentes permitiu que as equipes de resgate levantassem o barquinho após duas semanas de trabalho, enfrentando fortes correntes e pouca visibilidade.

O mergulhador industrial Zoltan Papp à Reuters ddeclarou “Nós tconcluímoo trabalho subaquático ontem”.”Eu fui o último a mergulhar… Alguns dias podíamos ver… somente 10 centímetros. Era como estar em uma forte nevasca ou nevoeiro.”

O capitão do segundo barquinho envolvido na colisão, o cruzeiro Viking Sigyn, está detido sob suspeita de comportamento impróprio no trânsito marítimo, provocando mortes em massa.

A suíça Viking Cruises Ltd informou que está colaborando com os investigadores húngaros. A suíça Viking Cruises Ltd é a dona do transatlântico.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Hungary

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Equipes de resgate recuperam 4 corpos e barquinho turístico após naufrágio na Hungria
>>>>>Autoridades húngaras içam barco que afundou no Danúbio e encontram 4 corpos – June 11, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 barco 0 0 NONE 5 barco: 1, o barco: 1, a embarcação: 2, o barco turístico: 1
2 Mermaid 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Mermaid): 2, o (referent: o Mermaid): 1, o Mermaid: 1
3 Equipes 0 50 PERSON 3 ele (referent: Equipes de resgate): 1, Equipes de resgate: 1, Equipes: 1
4 Viking Cruises 120 0 ORGANIZATION 3 a suíça Viking_Cruises_Ltd (apposition: A proprietária de o transatlântico): 1, (tacit) ele/ela (referent: a suíça Viking_Cruises_Ltd): 2
5 Hableány 0 50 PLACE 2 Hableány: 2
6 a ponte Margarita 0 50 PLACE 2 a ponte Margarita: 1, (tacit) ele/ela (referent: a ponte Margarita): 1
7 Budapeste 0 0 PLACE 2 Budapeste: 2
8 barca 0 0 NONE 2 uma barca: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 eu 0 0 NONE 2 Eu: 1, (tacit) eu: 1