Estudo realça Chile, Colômbia e Peru em índice de parcerias público-privadas

Por: SentiLecto

Chile, Colômbia e Peru são os países com mais capacidade de realizar Parcerias Público-Privadas sustentáveis na América Latina, segundo o último índice Infrascopio, elaborado a cada dois anos pela empresa de consultoria britânica The Economist Intelligence Unit.

O PPP Américas 2019, principal fórum de Parcerias Público-Privadas da América Latina, foi aberto nesta quarta-feira com discussões sobre a necessidade de estreitar a cooperação entre os países da região para melhorar suas infraestruturas.

“Os países da América Latina e do Caribe têm uma forte performance na área de Regulações, e as PPPs são aceitas quase universalmente como uma ferramenta de contratação, adoção generalizada de planos nacionais de infraestrutura e aprimoramentos nos indicadores de sustentabilidade”, informou o estudo divulgado nesta quinta-feira no Fórum PPP Américas, realizado em Punta Cana, na República Dominicana.

“Sai caro não investir em infraestrutura, os países deixam de aumentar. Mas não é exclusivamente um instrumento econômico, é uma ferramenta para diminuir desigualdades”, declarou Alexandre Meira da Rosa no discurso de abertura da conferência, que ocorre em Punta Cana, na República Dominicana, até amanhã. Alexandre Meira da Rosa é vice-presidente de Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: VERY POSITIVE

Countries: Dominican Republic

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estudo realça Chile, Colômbia e Peru em índice de parcerias público-privadas
>>>>>Punta Cana sedia maior fórum de Parcerias Público-Privadas da América Latina – May 15, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Punta_Cana 0 0 PLACE 2 Punta_Cana: 2
2 a República_Dominicana 0 0 PLACE 2 a República_Dominicana: 2
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 a necessidade 0 40 NONE 1 a necessidade: 1
5 reduzir desigualdades 0 40 NONE 1 reduzir desigualdades: 1
6 uma ferramenta 0 40 NONE 1 uma ferramenta: 1
7 principal fórum de parcerias_público-privadas_da_américa_latina 130 0 NONE 1 principal fórum de Parcerias_Público-Privadas_da_América_Latina: 1
8 adoção generalizada de planos nacionais de infraestrutura e melhorias 100 0 NONE 1 adoção generalizada de planos nacionais de infraestrutura e melhorias: 1
9 melhorar infraestruturas 100 0 NONE 1 melhorar infraestruturas: 1
10 os países de a américa_latina 80 0 NONE 1 Os países de a América_Latina: 1