RexTillersonofficialportrait.jpg

EUA analisam encerramento de embaixada em Cuba após ataque sônico, declara secretário de Estado

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rex Tillerson official portrait

Os Estados Unidos estão considerando fechar sua embaixada em Havana em resposta a um suposto ataque sônico contra funcionários norte-americanos em Cuba, declarou o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson neste domingo.

Rex Tillerson alegou neste domingo que os Estados Unidos poderiam permanecer no acordo climático parisiense sob as condições corretas. Rex Tillerson é o secretário de Estado dos Estados Unidos.Um estrondoso ruído fez com que um diplomata dos Estados Unidos saltasse da cama durante sua hospedagem em um hotel de Havana. Bastou alguns instantes para que o barulho cessasse por inteiro, e reaparecesse outra vez ainda mais intenso. Pouco depois veio a perda auditiva e problemas para falar, sintomas similares aos exibidos por outros atingidos — ao menos 21 estadunidense em um mistério internacional que se desenrola em Cuba. Novos detalhes do inquérito lançado pelos EUA mencionam que alguns dos incidentes ocorreram em espaços específicos, o que confunde os estadunidense. Faz 1 mês, apesar de os sintomas terem, a Casa Branca admitiu os primeiros casos sido relatados há nove meses.

Na quarta-feira 23 de agosto um médico que havia avaliado diplomatas norte-americanos e de Canada trabalhando em Cuba os havia diagnosticado com condições sérias como lesões cerebrais traumáticas leves e prejuízos ao sistema nervoso central, havia relatado a CBS News, mencionando registros médicos revisados pela rede.

Rex Wayne Tillerson é um empresário, engenheiro e diplomata estadunidense, 69º e atual Secretário de Estado dos Estados Unidos, a serviço desde 1 de fevereiro de 2017.

Tillerson no programa “Face the Nation”, da CBS. declarou: “Nós estamos avaliando isso”. “ É uma questão bastante séria com respeito aos prejuízos que certos indivíduos padeceram”.

Face, também conhecida como facezinha, é a parte frontal da cabeça, onde olhos são encontrados o nariz, , boca, bochechas etc.

Cinco senadores republicanos pediram que o governo Trump faça retaliações contra o governo de Cuba, expulsando diplomatas de Cuba e provavelmente fechando a embaixada dos Estados Unidos devido a ataques que iniciaram no final de 2016. Faz 1 mês, o Departamento de Estado declarou que os norte-americanos ligados em a embaixada de os EUA em Havana que por os ataques, padeceram sintomas físicos de ” incidentes ” envolvendo ondas sonoras.,que pelos ataques, padeceram sintomas físicos de “incidentes” envolvendo ondas sonoras. Cinco canadenses também foram afetados.

As suspeitas se concentraram no governo de Cubade Cuba, que nega, mas os investigadores também examinam a chance de se tratar de uma facção rebelde dos serviços de inteligência cubanos, um terceiro governo, como a Rússia, ou uma combinação de ambos.

Os sintomas incluíram náusea, tontura e perda provisória de audição ou memória.

Na sua vez, — Estes são sintomas bastante pouco específicos, por isso é difícil saber o que está ocorrendo — comentou o médico H. Jeffrey Kim na Associated Press. O médico H. Jeffrey Kim é expert em transtornos auditivos.Cuba negou envolvimento., mas pediu que dois diplomatas de Cuba deixassem Washington em maio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Cuba

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA analisam encerramento de embaixada em Cuba após ataque sônico, declara secretário de Estado
>>>>>EUA avaliam o fechamento da embaixada em Cuba – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA podem permanecer no acordo climático de Paris, diz secretário de Estado – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA investigam perda de audição e outros problemas em seus diplomatas em Cuba – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rex Tillerson 0 0 PERSON 4 Rex_Wayne_Tillerson: 1, Rex_Tillerson: 1, Tillerson: 1, Rex_Tillerson (apposition: O secretário de Estado_dos_Estados_Unidos): 1
2 diplomatas 0 70 NONE 3 dois diplomatas cubanos: 1, diplomatas norte-americanos e canadenses: 1, diplomatas cubanos: 1
3 sintomas 70 0 NONE 3 Os sintomas: 1, os sintomas: 1, sintomas muito pouco específicos: 1
4 Cuba 0 0 PLACE 3 Cuba: 3
5 ataques 0 0 NONE 3 ataques: 2, os ataques: 1
6 danos 0 0 NONE 3 os danos: 2, danos: 1
7 governo 0 0 NONE 3 o governo cubano: 3
8 cinco senadores republicanos 0 150 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Cinco senadores republicanos): 2
9 condições 70 0 NONE 2 as condições corretas: 1, condições sérias: 1
10 Face 40 0 ORGANIZATION 2 Face: 2