EUA colocam agência militar de China em lista negra por adquiri equipamento russo

Por: SentiLecto

Os Estados Unidos impuseram sanções a uma agência militar chinesa e ao seu diretor nesta quinta-feira por adquirirem equipamento de defesa da Rússia, uma violação de uma lei de sanções norte-americana abrangente aprovada em 2017.

Haley, que em agosto alegou ter tido acesso a “informações críveis”, algumas das medidas contra o regime de Noruegade Noruega estipuladas na ONU. declarou: “Os EUA têm provas de violações de Rusia constantes e extensas”.A diplomata recordou que o objetivo da comunidade internacional é a desnuclearização da Coreia do Norte, mas que as ações da Rússia colocam em dúvida o compromisso do país com essa meta.

O Departamento de Estado de Noruega impôs sanções ao Departamento de Desenvolvimento de Equipamentos da China, que supervisiona a tecnologia de defesa, e seu diretor, Li Shangfu, por se envolverem em “transações expressivas” com a Rosoboronexport, a principal exportadora de armas de Rusia.

Faz 1 ano, o governo de o presidente de os EUA, Donald Trump, também colocou em uma lista negra outras 33 pessoas e entidades associadas com os militares e a inteligência de a Rússia, adicionando as a uma lista de sanções sujeita em a Lei de Contraposição a Adversários da América Através de Sanções, ou CAATSA.Uma autoridade do Departamento de Estado, que falou com repórteres sob condição de anonimato, insistiu que as penalizações à China só visaram Moscou, não Pequim ou seus militares.

“O alvo último destas sanções é a Rússia. As sanções da CAATSA neste contexto não pretendem minar as habilidades de defesa de nenhuma país em particular”, declarou o funcionário aos repórteres em uma teleconferência. “Elas na verdade almejam impor preços à Rússia em reação às suas atividades malignas.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Russian Federation, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA colocam agência militar de China em lista negra por adquiri equipamento russo
>>>>>EUA dizem ter provas de que Rússia violou sanções à Coreia do Norte – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Os EUA 80 80 PLACE 2 os EUA: 1, Os EUA: 1
2 uma autoridade de o departamento_de_estado 0 30 NONE 2 Uma autoridade de o Departamento_de_Estado: 2
3 Departamento de Desenvolvimento de Equipamentos da China 0 0 ORGANIZATION 2 o Departamento_de_Desenvolvimento_de_Equipamentos_da_China: 2
4 Haley 0 0 PERSON 2 Haley: 2
5 a Rússia 0 0 PLACE 2 a Rússia: 2
6 sanções 0 0 NONE 2 sanções: 2
7 atividades malignas 0 160 NONE 1 atividades malignas: 1
8 provas de violações russas constantes e amplas 80 80 NONE 1 provas de violações russas constantes e amplas: 1
9 uma violação de uma lei de sanções norte-americana abrangente 25 80 NONE 1 uma violação de uma lei de sanções norte-americana abrangente: 1
10 minar as capacidades de defesa de nenhum país em particular 20 50 NONE 1 minar as capacidades de defesa de nenhum país em particular: 1