EUA diminuem contribuição a missões de paz da ONU e revisam assistência externa

Por: SentiLecto

Donald Trump anunciou nesta terça-feira que diminuirá de %28 para %25 a contribuição do país nas missões de paz da ONU e que vai revisar a assistência externa a outras nações. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.que vai revisar a assistência externa a outras nações.

“De agora em diante, só daremos assistência aos que nos respeitam. E, francamente, aos que são nossos amigos. E esperamos que outros países paguem sua parte justa pelo preço de sua defesa”, declarou Trump em discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Crítico da ONU, Trump reiterou a intenção de fazer com que a organização “seja mais eficaz e responsável” para auxiliar seu “potencial infinito”.

Os dois analisaram a saída de milhares de venezuelanos do país e a chance de alguma iniciativa multilateral para solucionar o problema. Fontes escutadas pela Agência Efe alegaram que tanto a Espanha como a ONU têm interesse em patrocinar uma medida da espécie.Para não atrasar a sessão, e de acordo com o protocolo da ONU, Moreno, que falaria após Trump, fez o seu discurso depois que Temer concluiu o dele, às 10h10 .De acordo com Trump, “os EUA estão comprometidos com um futuro de paz e estabilidade na região, inclusive a paz entre israelenses e palestinos, um objetivo que está progredindo, e não sendo prejudicado pelo agradecimento dos fatos”.

Na segunda-feira 10 de setembro o governo dos Estados Unidos havia anunciado o encerramento do escritório do Organização para a Libertação da Palestina em Washington, com a denúncia de não ter adotado medidas para recomeçar as “negociações diretas e expressivas” com Israel.

“Como parte desse esforço de reforma, declarou a nossos negociadores que os Estados Unidos não vão pagar mais de 25% das missões de paz da ONU. Isto vai incentivar outros países a intensificarem suas ações, se envolverem e compartilharem este grande peso”, declarou Trump. Os EUA, que são o maior contribuinte, com 28,47%, seguidos por China , Japão , Alemanha e França , financiam atualmente 28% das missões de manutenção da paz das Nações Unidas, que contam com uma soma total de US$ 7,9 bilhões. A verba aprovada para o ano fiscal, entendido entre 1º de julho de 2017 e 30 de junho de 2018, é de US$ 6,8 bilhões, segundo o site da ONU.

Na sua vez, segundo fontes do governo de Espanha, Sánchez levou aos dois encontros uma mensagem de suporte total ao multilateralismo como o percurso adaptado para enfrentar os desafios mundiais, entre os quais incluiu a igualdade de gênero e a mudança climática.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil, China

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA diminuem contribuição a missões de paz da ONU e revisam assistência externa
>>>>>Sánchez se reúne com Guterres e com presidente da Assembleia Geral da ONU – (EfeGeneric)
>>>>>Trump se atrasa para discurso na Assembleia Geral da ONU – (EfeGeneric)
>>>>>Reconhecer Jerusalém como capital de Israel não prejudica a paz, diz Trump – September 25, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump apoiará ideologia nacionalista em Assembleia Geral da ONU – September 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz estar satisfeito com avanços na desnuclearização da Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump ressaltará defesa de soberania dos EUA em discurso na ONU, diz embaixadora – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim diz que cúpula com Trump estabilizou região; busca mais progresso em conversas com Seul – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Número de mortos por passagem de furacão Florence nos EUA sobe para 18 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump contradiz seu governo ao prometer reunião sobre o Irã na ONU – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump promete mais sanções e sugere que países isolem o Irã – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 230 0 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 4
2 Os EUA 70 40 PLACE 3 Os EUA: 2, os EUA: 1
3 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2
4 outros países 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: outros países): 3
5 ajuda 0 15 NONE 2 ajuda: 1, a ajuda externa: 1
6 as missões de paz de a onu 140 0 NONE 2 as missões de paz de a ONU: 2
7 paz 140 0 NONE 2 a paz: 2
8 nossos 80 0 NONE 2 nossos amigos: 1, nossos negociadores: 1
9 objetivo 80 0 NONE 2 um objetivo: 2
10 Moreno 0 0 PERSON 2 Moreno: 2