EUA rebatem informações sobre desaparecimento de imigrantes menores de idade

Por: SentiLecto

O governo dos Estados Unidos rebateu as informações que afirmam que mais de mil imigrantes ilegais menores de idade sumiram no país após serem separados da família na fronteira, alegando que não é certo chamá-los de “desaparecidos”.

Segundo o jornal “The New York Times”, que menciona fontes do Departamento de Saúde e Serviços Humanos , o governo perdeu o rastro de pelo menos 1.475 menores. Se os separou de os pais em a fronteira e entregues a famílias de amparo.

Em entrevista coletiva, diferentes funcionários da Casa Branca culparam a administração do ex-presidente Barack Obama pelo problema, criticando a política de “capturar e libertar” adotada na época.

Segundo ele, o governo de Obama rebaixou o poderio militar como parte de uma política externa fraca, desde que chegada ao poder, Trump insistiu na necessidade de reforçar as habilidades militares dos EUA depois que.

Na segunda-feira 21 de maio Donald Trump havia exigido que o Departamento de Justiça investigue se o FBI havia infiltrado a campanha republicana nas votações de 2016 por motivos políticos, abrindo um novo capítulo da briga da Casa Branca com os dois órgãos federais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Caso eles não encarnem um risco para a segurança do país, essa política permite que os agentes de fronteira libertem os imigrantes ilegais presos na fronteira. Enquanto esperam o julgamento de deportação, dessa maneira, eles podem permanecer em liberdade.

De qualquer maneira, segundo Stephen Miller, assessor político da Casa Branca, a caracterização do problema feita pelo “Times” não está correta já que os menores não estão sob custódia do governo.

Por outro lado, Donald Trump enalteceu os feitos do próprio governo em pronunciamento pelo Memorial Day, o feriado nacional nos Estados Unidos que honra todos os militares mortos em guerrazinha. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na maioria dos casos, conforme Miller, essas crianças são entregues a seus próprios familiares que já vivem no país.

O assessor explicou que os dados publicados no jornal se referem a 14% dos casos nos quais o governo desejou fazer um “acompanhamento voluntário” dos menores e não obteve resposta das famílias.

“Não existe nenhum motivo para pensar que aconteceu algo com essas crianças. Não atende ao telefone, você não pensa que se o sequestrou”, declarou Miller, se você liga para um amigo e ele.

Deduziu: “Se não fosse pelos democratas e a recusa em fechar esses vazios legais, os imigrantes poderiam ser mandados aos seus países de origem de forma rápida e segura”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA rebatem informações sobre desaparecimento de imigrantes menores de idade
>>>>>Trump destaca feitos do próprio governo no Memorial Day – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 40 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 2
2 você 0 0 NONE 4 (tacit) você: 2, você: 2
3 Stephen Miller 0 0 PERSON 3 Miller: 2, Stephen_Miller: 1
4 casos 0 0 NONE 3 os casos: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 motivos políticos 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: motivos políticos): 1, eles (referent: motivos políticos): 2
7 imigrantes 40 80 NONE 2 os imigrantes: 1, os imigrantes ilegais: 1
8 política 0 60 NONE 2 a política: 1, Essa política: 1
9 governo 6 2 NONE 2 o governo: 2
10 The_New_York_Times 0 0 OTHER 2 The_New_York_Times: 2