Ex-aluno mata 17 pessoas em ataque a tiros em escola na Flórida

Por: SentiLecto

PARKLAND, Estados Unidos – Um ex-aluno de 19 anos abriu fogo em uma escola da Flórida nesta quarta-feira, matando 17 pessoas antes de ser preso pela polícia, declararam autoridades.

O ataque no Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, cerca de 70 quilômetros ao norte de Miami, aconteceu pouco antes do final das aulas, enquanto dezenas de policiais e funcionários de serviços de emergência chegavam ao local, levando centenas de alunas a escaparem em pânico para a rua.

– Uma pessoa abriu fogo em uma escola de ensino médio no Estado de Noruega da Flórida nesta quarta-feira, deixando diversos feridos e forçando centenas de alunas a escapar do local. O atirador segue foragido. Se colocou O colégio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, a cerca de 70 quilômetros de Miami, em bloqueio de ” alerta vermelho “. Não há informações sobre números de vítimas, declarou uma porta-voz do escritório do xerife do condado. O escritório do xerife informou em publicação no Twitter que o atirador ainda estava foragido. Segundo o Miami Herald, um chefe local dos bombeiros declarou que ao menos uma pessoa foi morta no ataque. Imagens ao vivo da TV mostraram dezenas de estudantes correndo e escapando da escola, passando por entre diversos veículos dos serviços de emergência, incluindo viaturas policiais, ambulâncias e caminhões de bombeiros. A rede local FOX-10 TV relatou que cinco pessoas foram vistas sendo tratadas por paramédicos.

Na segunda-feira 22 de janeiro JERUSALÉM/BRUXELAS – Em uma nova demonstração da discórdia ocidental sobre os esforços de paz no Oriente Médio, os Estados Unidos declararam que sua embaixada em Israel seria realocada para Jerusalém até o fim de 2019, enquanto seus aliados na União Europeia manifestaram apoio para o lado leste de Jerusalém como a capital do Estado palestino.

Identificou-se o atirador como Nikolas Cruz que frequentou a escola, e foi expulso por razões disciplinares não especificadas, declarou Scott Israel em uma entrevista coletiva. Scott Israel é o xerife do condado de Broward.

“É uma situação terrível”, declarou a jornalistas o superintendente de escolas do condado, Robert Runcie.

O atirador se rendeu à polícia sem resistência, ddeclarouIsrael. Israel declarou: “Isso é catastrófico”.

Doze das vítimas foram mortas dentro do edifício da escola, duas outras do lado de fora, mais uma na rua e outras duas faleceram dos ferimentos em uma clínica, declarou Israel. Entre as vítimas, declarou, havia alunas e adultos.

Foi o 18º incidente com tiros em uma escola dos EUA até agora este ano, de acordo com o grupo de controle de armas Everytown for Gun Safety. Quando feriu, esse número inclui suicídios e incidentes -se ninguém, bem como o incidente de janeiro, quando um jovem armado de 15 anos matou dois alunas em uma escola secundária de Benton, Kentucky.

Desde que um homem armado matou 20 estudantes e seis educadores em Newtown, mais de cinco anos se passaram , Connecticut, impulsionando a longa discussão dos EUA sobre os direitos sobre porte de armas no país, garantidos pela Segunda Emenda da Constituição norte-americana.

Funcionários da escola na Flórida e estudantes declararam à mídia local que um alarme de incêndio disparou por volta do momento em que os disparos ciniciaram provocando um caos quando cntes que os professores os direcionassem para as salas de aula novamente, erca de 3.000 aestudantesdo colégio se dconduziraminicialmente para os corredores a para buscarem aalojamento

McKenzie Hartley, de 19 anos, que se identificou como a irmã de um aluno na escola, descreveu a cena em uma mensagem de texto para a Reuters: “Ela o escutou atirando pelas janelas das salas de aula e dois alunas foram baleados.”

“Ela estava bastante nervosa. Ela declarou que podia escutar a pessoa que havia sido baleada berrando por assistência”, declarou ela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Israel, Isle Of Man

Cities: Miami, Douglas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-aluno mata 17 pessoas em ataque a tiros em escola na Flórida
>>>>>Atirador foge após abrir fogo em escola na Flórida, diz polícia – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 alunos 12 0 NONE 5 alunos: 2, 3.000 alunos: 1, dois estudantes: 2
2 pessoa 0 140 NONE 4 Uma pessoa: 1, uma pessoa: 1, a pessoa: 2
3 atirador 0 67 NONE 4 O atirador: 3, o atirador: 1
4 escola 0 25 NONE 4 a escola: 4
5 Israel 0 0 PLACE 4 Israel: 4
6 McKenzie Hartley 0 0 PERSON 3 o (referent: McKenzie_Hartley de 19 anos): 1, McKenzie_Hartley de 19 anos: 2
7 Nikolas Cruz 0 0 PERSON 3 Nikolas_Cruz: 2, (tacit) ele/ela (referent: Nikolas_Cruz): 1
8 vítimas 0 120 NONE 2 as vítimas: 2
9 suicídios e incidentes 70 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: suicídios e incidentes): 2
10 Imagens 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: Imagens): 1, Imagens: 1