Ex-chanceler britânico Boris Johnson declara que vai disputar liderança dos conservadores

Por: SentiLecto

Boris Johnson declarou nesta quinta-feira que se vai candidatar a trocar a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, como líder do Partido Conservador. Boris Johnson é a facezinha da campanha pela desfiliação britânica da União Europeia. May, que não marcou uma data para sua saída, declarou que abdicará antes da próxima período das negociações do Brexit , mas

Pressionou-se Corbyn em uma reunião com os trabalhistas de o Parlamento em a segunda-feira, a elucidar sua posição sobre o Brexit, e os dois apoiadores de um segundo plebiscito e outros que desejam um acordo para a saída defenderam suas posições, declararam fontes à Reuters.

Na segunda-feira 06 de maio Theresa May havia feito o planejamento de um cenário para um segundo plebiscito sobre a desfiliação britânica da União Europeia para o caso do Parlamento forçá-a a realizá-o havia noticiadoou o jornal Daily Telegraph nesta segunda-feira. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.a.

“É claro que vou tentar”, declarou Johnson à BBC na Associação Britânica de Corretores de Seguros.

Faz 10 meses, Johnson abdicou a a salinha para queixar-se contra a forma como May lida com as negociações de a saída de a UE.

Faz 7 meses, o ex-ministro de as Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres se arremessou em a disputa por a liderança conservadora com um discurso em a conferência anual de o partido – alguns membros fizeram fila durante horas para escutai o..

Ele pediu ao partido que recomece seus valores tradicionais de impostos baixos, policiamento forte e rejeição das políticas do Partido Trabalhista.

Apostas mencionam que ele é o favorito para trocar May e que tem 28% de possibilidade de ser o próximo premiê.

Mas a premiê perdeu por larga margem nas três tentativas de aprovar o acordo no Parlamento, e alguns de seus próprios parlamentares desejam que ela marque uma data para sair.

Vai ser a reviravolta mais recente na carreira agitada do homem chamado imutável e simplesmente de “Boris”, se Johnson conseguir, e conhecido no Reino Unido e além por sua postura debochada e seu topete louro despenteado.

Seu talento de conquistar as pessoas com seu humor aguçado e seu estilo excêntrico o auxiliaram a se livrar de uma série de escândalos, incluindo sua demissão da equipe de formulação de políticas do partido quando estava na oposição por mentir sobre um caso extraconjugal.

Johnson tem um longo histórico de gafes e escândalos. Como chanceler, ele comparou o presidente de Francia a um guarda da Segunda Guerra Mundial ordenando espancamentos como penalização e foi flagrado por câmeras declamando um poesia da era colonial em um templo sagrado de Mianmar.

Vários conservadores graduados têm que entrar no páreo pela liderança, cujo ganhador também vai ser premiê.

O ministro do Desenvolvimento Internacional, Rory Stewart, e a ex-ministra do Trabalho e da Previdência Esther McVey anunciaram que estão na corrida, e a Andrea Leadsom declarou que está “ponderando” concorrer. Andrea Leadsom é presidente da Câmara dos Comuns.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-chanceler britânico Boris Johnson declara que vai disputar liderança dos conservadores
>>>>>Conservadores pedem que May desista de negociar Brexit com trabalhistas – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Partido Conservador, de May, cai para quarto lugar em pesquisa eleitoral da UE; partido do Brexit lidera – May 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Johnson 0 100 PERSON 4 ele (referent: Johnson): 1, Johnson: 3
2 May 0 30 PERSON 4 May: 3, (tacit) ele/ela (referent: May): 1
3 liderança 180 0 NONE 3 a liderança: 2, a liderança conservadora: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 escândalos 0 30 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: escândalos): 2
6 Andrea Leadsom 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Andrea_Leadsom): 1, Andrea_Leadsom (apposition: presidente de a Câmara_dos_Comuns): 1
7 Daily Telegraph 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o jornal Daily_Telegraph): 1, o jornal Daily_Telegraph: 1
8 a desfiliação britânica de a união_europeia 0 0 NONE 2 a desfiliação britânica de a União_Europeia: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 os dois apoiadores de um segundo referendo e outros 0 0 NONE 2 os dois apoiadores de um segundo referendo e outros: 2