EXCLUSIVO-Trump estuda autorizar militares a submeterem imigrantes a exames médicos

Por: SentiLecto

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está ponderando autorizar os soldados posicionados na fronteira com o México a realizarem exames médicos em imigrantes, declararam autoridades dos EUA à Reuters.

Donald Trump declarou na sexta-feira que a China deseja um acordo comercial e que os EUA podem não precisar impor novas tarifas, já que as duas maiores economias do mundo continuam trabalhando para suprimi os nervosismos comerciais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na terça-feira 13 de novembro – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode providenciar respostas por escrito para as questões do procurador especial que governa inquérito sobre a interferência da Rússia nas votações presidenciais de 2016 nos EUA ainda nesta semana, alegou uma pessoa familiarizada com o tema nesta terça-feira. Se as relacionavam as questões de o procurador especial Robert Mueller que Trump estava se preparando para responder somente a o envolvimento de Moscou em as votações, e não sobre a possível tentativa de Trump de obstruir o inquérito, havia alegado a fonte à Reuters. Entre os temas abordados há o encontro em junho de 2016 entre o filho do presidente Donald Trump Jr., outros membros da campanha de Trump e um grupo de russos, havia declarado a fonte. Trump se havia encontrado com seus advogados antes de responder às pquestões de acordo com a fonte. Rudy Giuliani não havia respondido imediatamente a um pedido de observação sobre as respostas a Mueller. Rudy Giuliani é um advogado de Trump. Peter Carr se havia rejeitado a comentar. Peter Carr é um porta-voz para o procurador especial.

Se os funcionários da Agência de Alfândega e Proteção de Fronteira estivessem sobrecarregados e incapazes de fazê-lo por conta própri, a proposta, que ainda é um esboço e circula dentro do governo, envolveria os militares em exames deenfermidadess e ferimentosexclusivamentee a,declararamm as autoridades.

O plano aumentaria a missão do Pentágono, que já declarou que não calcula que suas forças interajam diretamente com os imigrantes. O Pentágono não desejou comentar deliberações internas, declarando em um comunicado que a operação custaria cerca de 72 milhões de dólares até 15 de dezembro, como base nos planos atuais.

As funções dos militares na divisa, inclusive instalar obstáculos de arames e construir alojamentos provisória, têm como meta apoiar os funcionários da CBP.

Uma vez que Trump ainda não deu aval à ideia, as autoridades norte-americanas que conversaram com a Reuters sobre a proposta o fizeram sob condição de anonimato.Não ficou claro se a proposta, se confirmada nos próximos dias, pode estender a mobilização de ao menos parte das tropas na fronteira.

Faz 1 dia, o juiz de o distrito de San Francisco, Jon Tiger, emitiu uma ordem de limitação provisória de a regulação de o asilo que entrou em forcita que se vai estender pelo menos até o próximo dia 19 de dezembro, imediatamente e informou em esta terça-feira o jornalismo de America.Sob pressão para castigar a Arábia Saudita pela morte de Khashoggi no consulado saudita em Istambul em 2 de outubro, Trump questionou o suposto papel do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, que é conhecido como MbS e é o governante de fato do reino.

Na semana passada o comandante da missão declarou à Reuters que o número de soldados pode ter atingido um pico de cerca de 5.800, e que em breve vai analisar se começa a mandar alguns para casa ou reposiciona alguns em novas posições na divisa.

Trump, que conquistou a Presidência em 2016 após uma campanha em que prometeu reprimir a imigração ilegal, voltou sua atenção a caravanas de imigrantes que rumam para a fronteira dos EUA, comparando-as a uma “invasão”.

Críticos repudiaram esta posição, vendo-a como uma manobra que politiza os militares.

Ali e em outros pontos de acesso, agentes da CBP são treinados para examinar imigrantes e viajantes em busca de sinais óbvios de problemas infecciosos, como febre, hemorragia nos olhos ou outros sintomas de “enfermidades transmissíveis e que exigem quarentena”, de acordo com um relatório de 2015 do Serviço de Pesquisa do Congresso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO-Trump estuda autorizar militares a submeterem imigrantes a exames médicos
>>>>>Trump diz que China quer acordo comercial; EUA podem não impor novas tarifas – November 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump pode responder perguntas de procurador especial sobre Rússia por escrito nesta semana, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EXCLUSIVO-China envia resposta por escrito a demandas dos EUA por reforma comercial, dizem fontes – November 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA dizem a Aung San Suu Kyi que violência contra rohingyas é “indesculpável” – November 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pence chega ao Japão para abordar questões de segurança e economia com Abe – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Anistia Internacional retira prêmio da líder de Mianmar Suu Kyi – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-presidente dos EUA critica líder de Mianmar por ‘perseguição’ de rohingyas – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pyongyang ainda vê arsenal nuclear como ferramenta para obter concessões, dizem analistas – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exercícios militares entre Seul e EUA violam acordo, diz mídia norte-coreana – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reunião entre secretário de Estado dos EUA e autoridade da Coreia do Norte é adiada – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pence fará visita oficial ao Japão para falar com Abe sobre Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz que EUA buscam conversas amigáveis com China, mas preocupações permanecem – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte mantém bases de mísseis não declaradas em funcionamento, diz grupo nos EUA – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seul minimiza relatório sobre programa de mísseis norte-coreano – November 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>França diz que Trump não teve “decência” em mensagens críticas – November 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump chama ideia de Macron sobre Exército europeu de ‘muito insultante’ – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump revive fantasma da fraude eleitoral na véspera das legislativas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Hillary Clinton pede voto contra “radicalismo e corrupção” de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump limita opções de asilo em fronteira com México – (EfeGeneric)
>>>>>Juiz bloqueia medida de Trump para limitar solicitações de asilo – (EfeGeneric)
>>>>>Trump quer Arábia Saudita como aliada, apesar de assassinato ‘cruel’ de Khashoggi – November 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA anunciam sanções contra 17 sauditas por papel em assassinato de jornalista – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Amigos e familiares homenageiam Khashoggi em cerimônias na Arábia Saudita e na Turquia – November 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Procuradoria saudita pede pena de morte para suspeitos da morte de jornalista – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Procurador saudita quer pena de morte para 5 dos 11 suspeitos do assassinato de Khashoggi – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Turquia considera “insatisfatórias” as explicações sauditas sobre Khashoggi – November 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Turquia compartilha gravações de assassinato de Khashoggi com outros países – November 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Turquia afirma ter provas do caso Khashoggi que ainda não foram divulgadas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Al Sisi diz que ninguém pode desestabilizar Arábia Saudita por caso Khashoggi – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Erdogan diz que fitas de Khashoggi foram entregues a importantes países estrangeiros – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Turquia enviou gravações do assassinato de jornalista a vários governos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Áudio de assassinato de Khashoggi horrorizou oficial saudita, diz Erdogan – November 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>CIA conclui que príncipe herdeiro saudita mandou matar jornalista, diz jornal – November 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>CIA acessa gravação que envolve príncipe saudita no caso Khashoggi, diz “NYT” – November 13, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 10 Trump: 7, Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2
2 proposta 0 100 NONE 4 a proposta: 2, A proposta e: 2
3 Reuters 0 0 ORGANIZATION 4 a Reuters: 4
4 Robert Mueller 90 0 PERSON 3 Robert_Mueller: 1, As perguntas de o procurador especial Robert_Mueller se: 1, Mueller: 1
5 autoridades 0 0 NONE 3 as autoridades: 1, As autoridades norte-americanas: 2
6 o comandante de a missão 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o comandante de a missão): 3
7 uma ordem de restrição temporária de a regulação de o asilo 30 120 NONE 2 uma ordem de restrição temporária de a regulação de o asilo: 2
8 militares 0 30 NONE 2 os militares: 2
9 procurador 180 0 NONE 2 o procurador especial: 2
10 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2