Explosão em Oruro deixa pelo menos 2 mortos e 10 feridos

Por: SentiLecto

Pelo menos duas pessoas faleceram e outras dez ficaram feridas na explosão registrada nesta terça-feira em Oruro, pela qual foram detidas três pessoas em relação com o inquérito das causas do fato, informou uma fonte oficial.

Evo Morales se mostrou “bastante consternado” após saber das “mortes no Carnaval de Oruro “. Evo Morales é o presidente boliviano.Os feridos internados em dois clínicas e um hospital de Oruro padeceram “politraumatismos e contusões” pela onda expansiva da explosão acontecida ontem, informou o chefe departamental.Quatro pessoas faleceram pelos bombardeios na cidade de Duma, a maior da região; enquanto dois morreram em Arbin.

Outras duas pessoas poderiam ter falecido, mas essa informaCarlos Romero, que adicionou que três pessoas foram “apreendidas” no inquérito do fato, que supostamente estavam no lugar no momento da explosão que aconteceu “depoisCarlos Romero, que adicionou que três pessoas foram “apreendidas” no inquérito do fato, que supostamente estavam no lugar no momento da explosão que aconteceu “depois das 18h30″ hora local. Carlos Romero, que adicionou que três pessoas foram “apreendidas” no inquérito do fato, que supostamente estavam no lugar no momento da explosão é o ministro de Governo da Bolívia. Carlos Romero, que adicionou que três pessoas foram “apreendidas” no inquérito do fato, que supostamente estavam no lugar no momento da explosão é o ministro de Governo da Bolívia. Carlos Romero, que adicionou que três pessoas foram “apreendidas” no inquérito do fato, que supostamente estavam no lugar no momento da explosão é o ministro de Governo da Bolívia. Carlos Romero, que adicionou que três pessoas foram “apreendidas” no inquérito do fato, que supostamente estavam no lugar no momento da explosão é o ministro de Governo da Bolívia. O ministro declarou que um dos mortos é uma mulher e o outro uma criança e alegou que os feridos foram hospitalizados nesta cidade do planalto de Andorra.

As detenções foram feitas pela força especial de luta contra o crime da Polícia Boliviana a fim de obter informação que “oriente o inquérito”, declarou o ministro.

Enquanto a outra também estava, a esse respeito, ele detalhou que dois dos apreendidos circulavam num veículo que foi interceptado e que exibia prejuízos presumivelmente provocados por estar na área do fato no local da explosão.

“Não podemos descartar nenhuma suposição”, evidenciou Romero sobre a causa do acontecido, num ponto próximo aonde no sábado passado oito pessoas faleceram e 40 ficaram feridas em outra explosão, atribuída pela Polícia a uma vazamento de gás.

Por outro lado, “O vazamento do óleo de frigideira que uma vendedora de comida utilizava provocou um superaquecimento de uma mangueira que conectava o botijão”, explicou.

O ministro se comprometeu a elucidar em “curto espaço de tempo” o sucedido e determinar “se há conexão” entre ambos os fatos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Bolivia

Cities: Oruro, La Paz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Explosão em Oruro deixa pelo menos 2 mortos e 10 feridos
>>>>>Explosão na Bolívia deixa pelo menos 6 mortos e 28 feridos – February 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Explosão durante carnaval na Bolívia mata oito pessoas, incluindo crianças, e fere 40 – February 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Número de mortos em explosão na Bolívia sobe para 8 – (EfeGeneric)
>>>>>Ataques perto de Damasco e no norte da Síria deixam pelo menos 13 mortos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 217 NONE 6 Quatro pessoas: 1, pessoas: 1, três pessoas: 2, Outras duas pessoas: 1, duas pessoas: 1
2 Carlos Romero 0 320 PERSON 5 Romero: 1, Carlos_Romero (apposition: o ministro de Governo_da_Bolívia): 4
3 ministro 0 40 NONE 3 O ministro: 2, o ministro: 1
4 explosão 0 0 NONE 3 outra explosão: 1, a explosão registrada: 1, a explosão: 1
5 veículo 0 0 NONE 3 um veículo: 3
6 as detenções 0 70 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As detenções): 2
7 o vazamento de o óleo de frigideira 0 0 NONE 2 O vazamento de o óleo de frigideira: 2
8 um superaquecimento de uma mangueira 0 0 NONE 2 um superaquecimento de uma mangueira: 2
9 os feridos internados 0 150 NONE 1 Os feridos internados: 1
10 o crime de a polícia_boliviana 0 80 NONE 1 o crime de a Polícia_Boliviana: 1