Extrema-direita de Alemania comemora votação que abalou aliança de Merkel na Baviera

Por: SentiLecto

O partido parceiro da aliança da chanceler de Alemania, Angela Merkel, no Estado da Baviera declarou nesta segunda-feira que vai apoiar a estabilidade política em Berlim depois de padecer uma grande derrota na votação regional que oponentes de extrema-direita saudaram como “um sismo” que vai abalar o governo.

Enquanto o Partido Social-Democrata , de centro-esquerda viu seu suporte cair pela metade, a conservadora União Social Cristã teve seu pior resultado eleitoral em quase 70 anos na eleição de domingo na Baviera. O Partido Social-Democrata , de centro-esquerda é o outro parceiro da aliança de Merkel.

Horst Seehofer, que também é ministro do Interior da aliança dividida de Merkel esperava que sua retórica anti-imigração e suas críticas nas políticas de asilo liberais da chanceler auxiliassem seu partido a conter uma ameaça da extrema-diHorst Seehofer, que também é ministro do Interior da aliança dividida de Merkel esperava que sua retórica anti-imigração e suas críticas nas políticas de asilo liberais da chanceler auxiliassem seu partido a conter uma ameaça da extrema-direita na Baviera. Horst Seehofer, que também é ministro do Interior da aliança dividida de Merkel é o líder da CSU. Horst Seehofer, que também é ministro do Interior da aliança dividida de Merkel é o líder da CSU.Mas sua estratégia fracassou, e a CSU, que conduziu a Baviera durante quase seis décadas, perdeu votos para o partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha e para os ecologistas dos Verdes em igual medida.

Na sua vez, no entanto, o número de ataques violentos contra refugiados e contra alojamentos na Alemanha caiu drasticamente no primeiro semestre deste ano.

Na terça-feira 18 de setembro Angela Merkel havia decidido trocar o controverso chefe da espionagem do país, Hans-Georg Maassen, por causa de polêmicas declarações nas quais ele colocava em dúvida um vídeo que mostrava neonazistas perseguindo cidadãos estrangeiros. Angela Merkel é a aliança de governo da chanceler da Alemanha.

Faz 1 dia, Seehofer a os repórteres declarou : ” Vamo fazer nossa parte para que a aliança possa continuar a fazer seu trabalho de uma forma estável alguns de as observações que foram feitos, apesar de “.

Ele se referia a delegados revoltados da CSU que atribuíram o resultado pífio de sua sigla à dresoluçãotomada por Merkel em 2015 de asediarcerca de um milhão de postulantes a asilo, a maioria muçulmanos — o que provocou a ascensão da AfD.

Indagado se sua liderança na CSU está em questão, Seehofer respondeu que não discutirá temas pessoais no partido.

A CSU também perdeu votos para os Eleitores Livres, um partido de protesto de maioria conservadora independente.

Um porta-voz da polícia se rejeitou a estimar o tamanho da multidão no protesto, que foi coordenado por grupos de direitos humanos, incluindo a Anistia Internacional.

Agora a CSU tentará formar ou uma aliança com os Eleitores Livres, como preferiria, ou com os Verdes, que são ideologicamente distantes, na Baviera.

Martin Sichert em entrevista coletiva declarou: “Estamos bastante satisfeitos porque o objetivo da votação no Estado da Baviera era provocar um sismo em Berlim”. Martin Sichert é líder da AfD na Baviera. “Esse sismo ocorreu… agora estamos estimulados para ver quais serão as consequências em Berlim.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Extrema-direita de Alemania comemora votação que abalou aliança de Merkel na Baviera
>>>>>’Unidos contra o racismo’, alemães protestam em massa contra a extrema direita – October 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 CSU 0 0 ORGANIZATION 6 A CSU: 1, (tacit) ele/ela (referent: a CSU): 1, a CSU: 4
2 Horst Seehofer 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Seehofer): 1, Seehofer: 2, Horst_Seehofer (apposition: O líder de a CSU): 2, Ele (referent: Seehofer): 1
3 Baviera 0 0 ORGANIZATION 4 a Baviera: 4
4 nós 140 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 Verdes 0 160 ORGANIZATION 2 os Verdes: 2
6 esta 120 0 NONE 2 esta: 2
7 terremoto 50 0 NONE 2 Esse terremoto: 1, um terremoto: 1
8 Angela Merkel 0 0 PERSON 2 Angela_Merkel: 1, Angela_Merkel (apposition: a coalizão de governo de a chanceler de a Alemanha): 1
9 Eleitores Livres 0 0 ORGANIZATION 2 os Eleitores_Livres: 2
10 alguns de os comentários 0 0 NONE 2 alguns de os comentários: 2