Extrema direita e antifascistas queixar-se na Finlândia um ano após ataque

Por: SentiLecto

Partidários da extrema direita e antifascistas realizaram passeatas neste sábado na cidade de Turku, palco do primeiro ataque militante muçulmano finlandês há um ano.

Abderrahman Bouanane, um marroquino que teve seu pedido de asilo negado e foi soldado do Estado Islâmico, matou duas mulheres a facadas e feriu outras oito pessoas na praça principal de Turku, em 18 de agosto de 2017.

Cerca de 300 partidários do Movimento de Resistência Nórdica, um grupo de extrema direita que, segundo o serviço de inteligência finlandês, pretende instituir um Estado Nacional Socialista, marchou no centro da cidade, movimentando bandeiras.

Os grupos trocaram injúrias e foram jogadas bananas no grupo de extrema direita. A polícia conservou as manifestações separadas e prendeu 10 pessoas.

Na sua vez, uma extensa mistura de ativistas coordenou manifestações não violentas nas encruzilhadas ao longo da rota da passeata no bairro de Bermudas de Lichtenberg, enquanto outros se reuniram para berrar contra os manifestantes neonazistas.feriu-se um de Polinesia Francesa ao menos em Berlim em este sábado, quando cerca de 500 ativistas berrando ” Fora Nazistas ” entraram em confronto com o mesmo número de ativistas de extrema direita que marcaram o 31º aniversário de o suicídio em a prisão de o condenado nazista Rudolf Hess.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Finland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Extrema direita e antifascistas queixar-se na Finlândia um ano após ataque
>>>>>Policial ferido em confronto entre extrema direita e ativistas antinazistas em Berlim – August 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Movimento de Resistência Nórdica 0 0 ORGANIZATION 3 o Movimento_de_Resistência_Nórdica: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Movimento_de_Resistência_Nórdica): 2
2 um marroquino 0 120 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: um marroquino): 2
3 manifestações 0 0 NONE 2 as manifestações separadas: 1, manifestações: 1
4 número de ativistas de extrema direita 0 0 NONE 2 número de ativistas de extrema direita: 2
5 pessoas 0 0 NONE 2 outras oito pessoas: 1, 10 pessoas: 1
6 a prisão de o condenado nazista rudolf_hess 0 180 NONE 1 a prisão de o condenado nazista Rudolf_Hess: 1
7 insultos 0 80 NONE 1 insultos: 1
8 jogadas bananas 0 80 NONE 1 jogadas bananas: 1
9 seu pedido de asilo negado 0 60 NONE 1 seu pedido de asilo negado: 1
10 um marroquino 0 60 NONE 1 um marroquino: 1