Bresciamap.png

Falta de energia após furacão Irma mata 5 idosos em asilo na Flórida

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Província de Bréscia

A passagem do furacão Irma provocou a morte de cinco pacientes de uma casa de repouso no Estado da Flórida que ficou sem eletricidade devido à tborrasca ddeclararamautoridades nesta quarta-feira .

Se rebaixou O furacão Irma a categoria três em a tarde de este domingo, de acordo com as últimas atualizações meterológicas. Apesar de rebaixado, enquanto se move perto e ao longo da costa oeste da Flórida, o Irma deve permanecer como um poderoso furacão , segundo o Centro Nacional de Furacão. Os ventos, que antes eram de até 209 km/h, agora, estão de até 120 km/ h.O Irma atingiu com fortes ventos as ilhas do sul da Flórida, neste domingo, onde provocou três mortes depois que 6,3 milhões de pessoas receberam ordem para abandonarem seus lares. Nos últimos dias, o furacão provocou enchentes no norte cubano e deixar 27 mortos no Caribe.

Na terça-feira 05 de setembro o furacão “Irma” havia chegado à categoria 5, a maior na escala de intensidade Saffir-Simpson, enquanto c continuavaseu deslocamento rumo às Pequenas Antilhas, no Caribe, in havia informado Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Irma é uma comuna de Italia da região da Lombardia com cerca de 139 moradoras. Uma comuna de Italia da região da Lombardia é província bretoa.

Classificada como uma quando atingiu o Caribe na semana passada, das borrascas mais poderosas registradas no Atlântico o Irma deixou mais de 60 mortos ao todo, de acordo com autoridades.

Irma é uma comuna de Italia da região da Lombardia com cerca de 139 moradoras. Uma comuna de Italia da região da Lombardia é província bretoa.

Ao menos 23 pessoas faleceram na Flórida e em Estados estadunidense vizinhos, e generalizou-se a devastação em a região de Florida Keys, onde o Irma chegou em o domingo e se tornou o segundo grande furacão a atingir o território norte-americano em esta temporada.

Quando uma sacada desabou em cima do ônibus onde, duas vítimas faleceram no centro da capital Havana estavam. Estas mortes se adicionam a pelo menos três no estado georgiano e quatro na Carolina do Sul, além das 37 no Caribe, onde “Irma” chegou a alcançar a categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson.

Dois habitantes idosos foram encontrados mortos na casa de repouso Hollywood Hills e três faleceram posteriormente em um clínica, declarou a prefeita da região de Broward, Barbara Sharief, a repórteres, nesta quarta-feira.

Cerca de 120 idosos foram retirados da residência, “por causa do intenso calor e da ausência de eletricidade”, explicou o canal WSVN.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Falta de energia após furacão Irma mata 5 idosos em asilo na Flórida
>>>>>Irma é rebaixado a categoria três com ventos de até 120 km/ h – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Irma deixa dez mortos em Cuba após atingir o litoral norte da ilha – (FolhaGeneric)
>>>>>Sobe para 12 o número de mortes causadas pelo furacão “Irma” na Flórida – September 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Furacão “Irma” faz três primeiras vítimas fatais na Flórida – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Furacão “Irma” deixa mais de 800.000 casas sem energia na Flórida – September 10, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump declara emergência nas Ilhas Virgens, Porto Rico e Flórida por “Irma” – September 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma segue ganhando força no Caribe o põe Pequenas Antilhas em alerta – September 04, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tempestade tropical Harvey atinge o estado da Louisiana nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sobe para 46 número de mortos em passagem do furacão Harvey – September 01, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tempestade Harvey toca terra na Luisiana enquanto cresce o número de mortos – August 30, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ilhas caribenhas e Flórida se preparam para violento furacão Irma – September 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irma se mantém como poderoso furacão de categoria 3 rumo ao Caribe – September 01, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irma volta a se transformar em furacão de categoria 3 em rota rumo ao Caribe – September 03, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Impacto de “Irma” será “devastador” nas Pequenas Antilhas, diz NHC – September 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irma se mantém como “poderoso furacão” em rota rumo ao Caribe – September 02, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Poderoso furacão Irma, de categoria 5, atravessa Ilha de Barbuda – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Mais de 50 são presos por saques em Miami durante furacão Irma, diz polícia – September 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irma deixa 6,5 milhões de residências e estabelecimentos sem luz na Flórida – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma segue para Flórida deixando rastro de morte e destruição no Caribe – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irma atinge Cuba e 5 milhões deixam suas casas na Flórida – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Irma 0 188 PERSON 5 Irma: 4, O furacão Irma: 1
2 furacão 130 0 NONE 4 o furacão: 2, um poderoso furacão: 1, o segundo grande furacão: 1
3 Irma 80 0 ORGANIZATION 3 o Irma: 3
4 Caribe 0 0 ORGANIZATION 3 o Caribe: 3
5 categoria 0 0 NONE 3 a categoria: 3
6 habitantes 0 0 NONE 3 139 habitantes: 2, Dois moradores idosos: 1
7 uma comuna italiana de a região de a lombardia 0 160 NONE 2 uma comuna italiana de a região de a Lombardia (apposition: província de Bréscia): 2
8 mortes 0 140 NONE 2 Duas mortes: 1, Estas mortes: 1
9 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades: 2
10 eletricidade 0 0 NONE 2 eletricidade: 2