Florence toca terra nos Estados Unidos como furacão de categoria 1

Por: SentiLecto

O olho do furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson tocou terra nesta sexta-feira perto de Wrightsville Beach, no estado da Carolina do Norte, onde já foram observadas grandes enchentes, informou Centro Nacional de Furacões . Em um boletim especial, o NHC, que se conduz rumo a oeste a 6 milhas por hora , o que a vai levar paulatinamente para o interior da Carolina do Norte e posteriormente ao estado da Carolina do Sul, mencionou que a borrasca é agitada com ventos máximos sustentados de 90 milhas por hora e sequências superiores , e

Os furacões Helene e Isaac seguem progredindo pelo Atlântico.De acordo com meteorologistas de America, a temporada de furacões no Atlântico está 60% abaixo do normal. A previsão da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos calcula cinco furacões para o Atlântico e só um de categoria mais destrutiva.- O furacão Florence ganhou força na manhã desta segunda-feira, gerando ventos ininterruptos máximos de 170 quilômetros por hora, e meteorologistas advertiram que ele “deve se tornar um furacão de grande porte em breve” à medida que segue para a costa leste dos Estados Unidos. O furacão de Categoria 2 estava se enquanto percorria as águas quentes do Atlântico cerca de mil quilômetros a sudeste das Bermudas às 5h locais, tornando mais robusto informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA em comunicado.O furacão tem que ganhar velocidade, movendo-se entre as Bermudas e as Bahamas na terça e quarta-feira, e pode atingir o território como furacão de Categoria 3 ou superior pela escala Saffir-Simpson, segundo meteorologistas. Sua chegada aos EUA pode acontecer entre os Estados de Carolina do Sul e Carolina do Norte na terça-feira, segundo previsões do NHC. Fortes ventos podem começar a atingir o litoral da Carolina na noite de quarta-feira, segundo meteorologistas. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, a habitantes durante coletiva de jornalismo no domingo. declarou: “Façam seus planos agora”. “Presumam que um grande furacão vai atingir bem o meio da Carolina do Sul”. McMaster declarou que pediu que Donald Trump diga uma emergência federal em seu Estado antecipando a chegada da tempesDonald Trump diga uma emergência federal em seu Estado antecipando a chegada da borrasca. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.O republicano Henry McMaster ordenou nesta segunda-feira a excreção compulsória da região litorânea da estado devida na chegada do furacão Florence, que segue rumo na costa leste dos Estados Unidos. O republicano Henry McMaster é o governador da Carolina do Sul.a quinta-feira 06 de setembro a borrasca tropical Gordon havia enfraquecido para uma depressão nesta quarta-feira, após tocar solo de terça-feira perto da fronteira entre Alabama e Mississippi e matar uma criança quando uma árvore havia caído em uma casa móvel na Flórida, havia informado o Centro Nacional de Furacões .

Enquanto isso, Florence está deixando estragos nesta região do litoral sudeste do país, já que as equipes de resgate trabalham para evacuar 150 pessoas, várias casas já estão submersas e pelo menos 400 mil cidadãos não têm acesso à eletricidade.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Puerto Rico

Cities: Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Florence toca terra nos Estados Unidos como furacão de categoria 1
>>>>>Furacão Florence alcançará categoria 3 de novo rumo à costa leste dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>Florence se tornará furacão de grande porte em breve, alertam meteorologistas – September 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gordon provoca chuvas no centro dos EUA, furacão Florence avança para Bermudas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gordon enfraquece e furacão Florence ganha força a caminho de Bermuda – September 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tempestade Gordon irá atingir Costa do Golfo dos EUA como furacão, diz NHC – September 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Furacão “Florence” e mais duas tempestades avançam por águas do Atlântico – September 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Carolina do Sul e Virgínia ordenam desocupações por chegada de furacão – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Henry McMaster 0 0 PERSON 4 o republicano Henry_McMaster (apposition: O governador de a Carolina_do_Sul): 1, Henry_McMaster: 1, McMaster: 1, (tacit) ele/ela (referent: McMaster): 1
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 o furacão Florence 0 80 PLACE 3 O furacão Florence: 1, o furacão Florence: 1, Florence: 1
4 o Atlântico 0 0 PLACE 3 o Atlântico: 3
5 Helene 80 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Helene): 2
6 ventos 80 0 NONE 2 ventos contínuos: 1, Fortes ventos: 1
7 furacão 50 0 NONE 2 um grande furacão: 1, O furacão: 1
8 tempestade 25 0 NONE 2 a tempestade: 1, a tempestade tropical: 1
9 NHC 0 0 ORGANIZATION 2 o NHC: 2
10 Saffir-Simpson 0 0 PERSON 2 a escala Saffir-Simpson: 2