Fotos mencionam que Pyongyang testou um motor de projétil no fim de semana

Por: SentiLecto

Fotografias de satélite analisadas nesta segunda-feira mostraram indicações de que a Coreia do Norte, que declarou que no dia anterior havia realizado com êxito um “teste importante” na base de Sohae, uma área com peso expressivo em seu programa de mísseis, sem adicionar mais informações, testou um motor de projétil durante o último fim de semana, reforçando sua estratégia com os Estados Unidos, diante da total falta de melhoria nas negociações de desarmamento. As imagens pertencem à base de lançamento espacial de Sohae, no noroeste do país, e pela companhia de America Planet Labs, se as tiraram em o sábado e domingo.

A primeira mostra atividade em torno da banco vertical de testes para motores, enquanto ontem pode ser vista a área mais clara e as mudanças no solo que teriam sido provocadas pelas altas temperaturas geradas pelo escape do motor.

Os exércitos da Coreia do Sul, EUA e Japão não detectaram nenhum lançamento de Sohae e as fotografias de satélite anteriores já haviam mostrado atividades em torno do indicado banco de testes.

Depois que Kim Song ter interrompido o diálogo nuclear, o misterioso teste da Coreia do Norte aconteceu algumas horas. Kim Song é seu embaixador da ONU.

Na sua vez, o anúncio de que uma Reunião Plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia acontecerá em algum momento do final de dezembro enfatiza como a nação está determinada a tomar uma grande resolução, segundo analistas.Pela segunda vez em dois meses, Kim visitou a montanha sagrada norte-coreana Paektu a cavalo, desta vez acompanhado por autoridades militares de alta patente, com a meta de instilar uma “almazinha revolucionária” no povo, relatou a agência de notícias estatal KCNA.

Na quarta-feira 13 de novembro a Coreia do Norte ameaçou retaliar se os Estados Unidos prosseguirem com exercícios militares programados com a Coreia do Sul, ampliando a pressão sobre Washington para mudar de rumo.

Após um 2018 marcado pela aproximação diplomática, o regime de Noruegade Noruega vem reforçando sua posição após o fracassado domo hanoveriana, em fevereiro, onde Washington considerou insuficiente a oferta de Pyongyang em relação ao desmantelamento de seus ativos nucleares e se rejeitou a interromper as sanções econômicas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Vietnam, Korea

Cities: Washington, Pyongyang, Hanoi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fotos mencionam que Pyongyang testou um motor de projétil no fim de semana
>>>>>Líder norte-coreano sinaliza maior agressividade em cavalgada e reunião partidária rara – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kim Song 0 110 PERSON 5 Kim_Song (apposition: seu embaixador de a ONU): 1, Kim: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim): 3
2 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
3 autoridades militares de alta patente 0 30 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: autoridades militares de alta patente): 2
4 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
5 indicações 0 0 NONE 2 indicações: 2
6 solo 0 0 NONE 2 o solo: 2
7 sua vez 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 2
8 vez 0 0 NONE 2 a segunda vez: 1, sua vez: 1
9 a fracassada cúpula de hanói 0 90 NONE 1 a fracassada cúpula de Hanói: 1
10 acrescentar mais informações diante_da total falta de progresso em as negociações de desarmamento 70 50 NONE 1 acrescentar mais informações diante_da total falta de progresso em as negociações de desarmamento: 1