França comemora vaga na final da Copa do Mundo alegremente e esperança

Por: SentiLecto

Milhões de torcedores de Francia exaustos, mas radiantes, se recuperavam nesta quarta-feira de uma noite de comemorações pelo triunfo de 1 x 0 de sua seleção sobre a Bélgica em uma das semifinais da Copa do Mundo, um resultado que instituiu um clima raro, mas contagiante, de otimismo.

– Com homenagens após triunfos e ofertas de camisas, viagens e ingressos para partidas, alguns dos maiores nomes do futebol global celebraram o resgate dos 12 meninos tailandeses e seu técnico de uma caverna inundada acontecido justamente durante a Copa do Mundo, atualmente em seu período de semifinais. Retirou-se Javalis Selvagens e seu treinador os últimos integrantes de o time de adolescentes ” Javalis Selvagens ” e seu treinador de a caverna em a terça-feira, depois de um resgate arriscado que provocou deleite em toda a Tailândia e lhes rendeu aplausos de famas de Italia, espanholas, inglesas e brasileiras, entre outras. O meio-campista de Francia Paul Pogba os chamou de “os heróis do dia” e dedicou a eles o triunfo de 1 x 0 de sua seleção sobre a Bélgica que classificou a França para sua primeira final de Copa do Mundo em 12 anos. Pogba no Twitter declarou: “Bastante bem, meninos, você são bastante fortes”. A Inglaterra está determinada a encarar os franceses e vai enfrentar a Croácia na outra semifinal em Moscou nesta quarta-feira. Dois membros de sua seleção, o defensor Kyle Walker e o goleiro Jack Butland, se ofereceram a mandar uniformes do time aos meninos tailandeses. Walker tuitou uma fotografia de um dos meninos na caverna que utilizava uma camisa vermelha inglesa e perguntou para onde pode lhes mandar camisas oficiais. Declarou: “Uma notícia maravilhosa que todos os meninos de Tailandia saíram da caverna ilesos!”. O ex-atacante brasileiro Ronaldo havia estimulado os garotos a serem fortes enquanto aguardavam o resgate, como fez o zagueiro australiano Christian Fuchs, que conquistou o título inglês com o Leicester City, time de propriedade de um tailandês. O clube de Italia Roma classificou a missão bem-sucedida como “a melhor notícia do futebol neste verão” e deu pêsames à família do ex-mergulhador da Marinha tde TailandiaSamarn Kunan, que mfaleceudurante o resgate na semana passada depois de levar oxigênio aos garotos, ddeclarandoque ele foi um “verdadeiro herói”. Uma autoridade de saúde de Tailandia declarou nesta quarta-feira que a maioria dos meninos, cujas idades variam entre 11 e 16 anos, perdeu algum peso, mas que eles estão saudáveis e sem sinais de estresse, apesar de mais de duas semanas presos nas profundezas da caverna. Eles estão em quarentena em uma clínica, onde vão permanecer por uma semana para exames – o que os vai impedir de aceitar o convite da Fifa de assistir a final da Copa do Mundo na Rússia no domingo. A entidade declarou: “Vamo procurar encontrar uma nova chance de convidar os meninos para um acontecimento da Fifa para compartilhar um momento de comunhão e comemoração com eles”.

Na quarta-feira 04 de julho a Copa do Mundo andava para o fim. Em oito jogos, o planeta conheceria o ganhador da 21º edição do principal torneio desportivo do globo. Mas, quem levaria o campeonato?

Entre aqueles que foram trabalhar, muitos mal chegaram a dormir em meio às fcelebraçõese buzinaços desde as ruas dparisiensesaté as menores praças de vilarejos de uma nação pulsando no ritmo das músicas da torcida.

Para completar, dois nomes que fizeram história no futebol de Inglaterra estiveram presentes ao autódromo e fizeram o deleite da torcida. Michael Carrick, volante que acabou de se aposentar do Manchester United, e Kenny Dalglish, ex-jogador e ex-técnico do Liverpool, estiveram em Silverstone como convidados da Red Bull e da McLaren, respectivamente.”A Associação de Futebol da Tailândia nos informou que, por motivos médicos, os meninos não poderão viajar a Moscou para a final da Copa do Mundo. A prioridade da Fifa continua sendo a saúde de todos os envolvidos na operação e vamo buscar encontrar uma nova chance para convidar os meninos a um acontecimento”, alegou um porta-voz da entidade.

A avenida Champs-Élysees e o círculo do Arco do Triunfo receberam estimados 200 mil torcedores, que dançaram, cantaram e beberam noite adentro.

A questão imediata na mente da maioria das pessoas nesta quarta-feira é quem vai disputar a final com a França. A Inglaterra enfrenta a Croácia na outra semifinal em Moscou nesta quarta-feira às 15h .

Não há um consenso sobre qual time seria preferível –ou seja, mais fácil– para os franceses e sua esperança de triunfar em uma competição que só venceram uma vez, em 1998 e em casa.

Nas redes sociais, fãs de futebol dividiram espaço com comentaristas mais descontraídos, alguns dos quais estavam mais interessados nas ramificações históricas e políticas de um possível confronto entre as arquirrivais Inglaterra e França.

“Vencer a final contra a Inglaterra seria sublime, mas perder para eles seria tão abominável que estou torcendo pela Croácia”, declarou um torcedor chamado Antoine no Twitter.

Outro participou fazendo graça dos adversários francesa do outro lado do canal declarando: “Acabei de conversar com um amigo de Inglaterra. Ele me declarou que a Inglaterra enfrenta a Croácia nesta quarta-feira. Então eu brinquei ‘que coincidência, enfrentaremos-los no domingo'”.

Experts em futebol e famas elogiaram especialmente o rápido atacante Kylian Mbappé, e em Paris surgiu um grafite em um muro declarando “Liberté um trocadilho com o bordão nacional “Liberté, Egalité, Fraternité”. Liberté é egalité.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, France, Croatia, Brazil, Belgium

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França comemora vaga na final da Copa do Mundo alegremente e esperança
>>>>>Mundo do futebol festeja meninos tailandeses resgatados com presentes e homenagens – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Até a Fórmula 1 se rende à euforia inglesa na Copa do Mundo – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Por razões médicas, tailandeses resgatados não poderão ir à final da Copa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 7 esta: 7
2 eu 95 14 NONE 6 (tacit) eu: 4, me: 1, eu: 1
3 caverna 0 0 NONE 4 a caverna: 4
4 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
5 meninos 125 0 NONE 3 os meninos: 1, meninos: 1, todos os meninos tailandeses: 1
6 Walker 0 0 PERSON 3 Walker: 1, (tacit) ele/ela (referent: Walker): 2
7 a Bélgica 0 0 PLACE 3 a Bélgica: 3
8 a Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 3 a Copa_do_Mundo: 3
9 a Croácia 0 0 PLACE 3 a Croácia: 3
10 a Inglaterra 0 0 PLACE 3 a Inglaterra: 1, A Inglaterra: 2