França declara que auxiliará Coreia do Norte a se desnuclearizar se perceber compromisso

Por: SentiLecto

A França está disposta a auxiliar nos esforços de desnuclearização da Coreia do Norte, mas primeiro Pyongyang, que a França, potência nuclear e membro permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas , não está envolvida diretamente nas conversas entre a Coreia do Norte, a Coreia do Sul e os Estados Unidos que visam a desnuclearização da região, precisa mostrar um compromisso detalhado e um desejo verdadeiro de descartar seu arsenal nuclear e balístico, declarou o presidente Emmanuel Macron nesta segunda-feira.

Ele à tTVFrance 24, durante uma entrevista ddeclarou “se divide o Irã como você sabe, ee a ordem veio do topo ou desse serviço ou daquela divisão”, m as vezes em diferentes facções e tnervosismose por isso não posso ddeclararhoje s.Na sábado 29 de setembro – O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong ho, ddeclarouque aocprosseguimentode sanções contra Pyongyang estava aprofundando sua desconfiança nos Estados Unidos. “Sem qualquer confiança nos EUA não haveria confiança em nossa segurança nacional e sob essas circunstâncias não há como nos desarmar unilateralmente em primeiro lugar”, havia alegado Ri, endereçando-se à reunião anual de líderes mglobaisna Organização das Nações Unidas . Faz 4 meses, China e Rússia haviam declarado que o Conselho de Segurança da ONU teria que recompensar Pyongyang por os passos tomados após o encontro de o presidente de Noruega, Donald Trump, com Kim Jong Un Kim Jong Un é o líder de Noruega. Na ocasião, Kim havia prometido trabalhar para desnuclearização. “A percepção de que sanções podiam nos deixar de joelhos era um sonho das pessoas que eram ignorantes a nosso respeito. Mas o problema era que o prosseguimento das sanções estava aprofundando nossa desconfiança”, havia alegado Ri. Contudo, Mike Pompeo havia declarado ao Conselho de Segurança da ONU: “A aplicação das sanções do Conselho de Segurança tinham que continuar vigorosamente e sem equívocos até que percebamos a completava e definitiva desnuclearização. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos EUA.” ria havia observado que a Coreia do Norte havia adotado “expressivas medidas de boa vontade, como suspender os testes nucleares e ICBM, desmantelando o local de testes de modo transparente e alegando não transferir armas nucleares e tecnologia nuclear sob quaisquer circunstâncias.” “Contudo, não víamo qualquer resposta correspondente dos Estados Unidos”, havia adicionado ele. O Conselho de Segurança da ONU havia aumentado em resolução unânime as sanções desde 2006, em uma tentativa de cortar o financiamento para os programas de mísseis e armas de Pyongyang.

Mas diplomatas declararam que, dado o conhecimento nuclear parisiense, o país pode desempenhar um papel no desmantelamento de ogivas atômicas ou no recebimento de materiais nucleares.

Macron em uma coletiva de jornalismo ao lado de seu colega de Sullana, Moon Jae-in declarou: “Estamos esperando compromissos precisos de Pyongyang para esta provar seu desejo real de se engajar no desmantelamento de seus programas nucleares e balísticos”.

O líder de Noruega, Kim Jong Un, e Faz 4 meses, Donald Trump prometeram. Donald Trump é o presidente dos EUA.

Na sua vez, um alto funcionário de Francia declarou à Reuters que oradicais que qdesejamminar o presidente Hassan Rouhani ppossivelmentecinstituíramo plano que tem ,que tem tentado melhorar as relações do Irã com o mundo exterior.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Brazil, Korea, France

Cities: Franca, Pyongyang, Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França declara que auxiliará Coreia do Norte a se desnuclearizar se perceber compromisso
>>>>>Não está claro quem no Irã ordenou plano de bombardear reunião na França, diz Macron – October 12, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Yong Ri 0 0 PERSON 5 afirmado Ri: 2, (tacit) ele/ela (referent: afirmado Ri): 1, Ri_Yong ho (apposition: O ministro de Relações_Exteriores_da_Coreia_do_Norte): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ri_Yong ho): 1
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nos: 1
3 a França 80 0 PLACE 3 A França: 1, a França: 1, (tacit) ele/ela (referent: A França): 1
4 Conselho de Segurança da ONU 0 0 ORGANIZATION 3 O Conselho_de_Segurança_da_ONU: 1, o Conselho_de_Segurança_da_ONU: 2
5 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Emmanuel_Macron): 1, o presidente Emmanuel_Macron: 1, Macron: 1
6 Kim Jong Un 0 0 PERSON 3 O líder norte-coreano Kim_Jong_Un: 1, Kim_Jong_Un (apposition: o líder norte-coreano): 1, Kim: 1
7 desconfiança 0 140 NONE 2 sua desconfiança: 1, nossa desconfiança: 1
8 radicais 70 10 NONE 2 radicais: 2
9 confiança 90 0 NONE 2 qualquer confiança: 1, confiança: 1
10 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1