França deportará ex-policial argentino por crimes durante a ‘Guerra Suja

Por: SentiLecto

A França deportará, na noite deste domingo, um ex-policial argentino acusado de crimes contra a humanidade durante a “Guerra Suja” argentina, quatro décadas atrás, declarou um porta-voz do Ministério da Justiça. A polícia de Francia prendeu Mario Sandoval, que , que se mudou para a França após a queda da ditadura militar argentina que , que se mudou para a França após a queda da ditadura militar da Argentina, que vigorou entre 1976 e 1983, na quarta-feira, somente horas depois de a principal corte administrativa da França, o Conseil d’Etat, recusar sua apelação contra a extradição, após anos de disputa legais. , e Faz 22 anos, obteve cidadania, promotores de Argentinade Argentina acusam ele de mais de 600 violações de direitos humanos, incluindo tortura.

Ele trabalhou como professor no Instituto de Estudos de América Latina da Sorbonne Nouvelle e na Universidade de Marne-la-Vallé. Ninguém havia percebido que ele era o “Sandoval da Coordenação Federal” até ele ser reconhecido a partir de uma foto. Os professores da Marne-la-Vallé pediram sua prisão em uma declaração conjunta.Os parentes de Abriata jamais esqueceram a facezinha de Sandoval, que levou o jovem, que jamais mais visto.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França deportará ex-policial argentino por crimes durante a ‘Guerra Suja
>>>>>Mario Sandoval, o ‘carniceiro’ da ditadura argentina, será extraditado da França – December 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mario Sandoval 0 50 PERSON 7 ele (referent: Mario_Sandoval): 2, Sandoval: 1, Mario_Sandoval: 2, (tacit) ele (referent: Mario_Sandoval): 1, Ele (referent: Mario_Sandoval): 1
2 a França 0 0 PLACE 3 A França: 1, a França: 2
3 um ex-policial argentino acusado de crimes 0 130 NONE 1 um ex-policial argentino acusado de crimes: 1
4 600 violações de direitos humanos 80 80 NONE 1 600 violações de direitos humanos: 1
5 tortura 0 80 NONE 1 tortura: 1
6 rejeitar sua apelação contra a extradição após anos de disputa legais 80 60 NONE 1 rejeitar sua apelação contra a extradição após anos de disputa legais: 1
7 sua prisão 0 40 NONE 1 sua prisão: 1
8 a queda de a ditadura militar de a argentina 0 15 NONE 1 a queda de a ditadura militar de a Argentina: 1
9 ser reconhecido a_partir_de uma fotografia 60 0 NONE 1 ser reconhecido a_partir_de uma fotografia: 1
10 a polícia francesa 50 0 NONE 1 A polícia francesa: 1