Governo britânico apoia acordo preliminar sobre brexit

Por: SentiLecto

O governo do Reino Unido respaldou nesta quarta-feira, ao término de uma reunião extraordinária elaborado em nível técnico por negociadores do país e da União Europeia , anunciou a primeira-ministra, Theresa May. O término de uma reunião extraordinária é um acordo preliminar sobre o brexit.

As negociações do Brexit com a UE duraram o domingo todo até às 2h45 de segunda-feira, e se as recomeçaram em a manhã.Laura Kuenssberg no Twitter declarou: “A fonte confirma o texto do acordo de divórcio acertado em nível técnico”. “A salinha vai se reunir no começo da tarde de amanhã… pode haver uma confirmação oficial em breve”.Declarou: “Nós não repetiremos o plebiscito, não iremos renegar a resolução do povo britânico”. “Nós iremos concretizar o Brexit e o Reino Unido Em 1 ano, vai deixar a União Europeia”.

Na quarta-feira 07 de novembro Theresa May havia constituído cinco “conselhos empresariais” com altos diretores para que a assessorem sobre como gerar boas condições de negócio após o “brexit”. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Em pronunciamento diante da residência oficial em Downing Street e após uma reunião que durou cinco horas, a premiê conservadora comunicou o suporte político do governo ao pré-acordo, que contou com complicadas negociações sobre a saída do Reino Unido do bloco, que deve ser concretizada em 29 de março de 2019.

Em 3 anos, a tentativa de May de desbloquear as negociações já enfureceu desde os mais céticos com a UE até os apoiadores do bloco de seu partido.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo britânico apoia acordo preliminar sobre brexit
>>>>>Premiê britânica diz que negociações do Brexit estão chegando ao ‘final do jogo’ – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mude o rumo ou enfrente a derrota, dizem críticos do Brexit à premiê britânica – November 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>May cria cinco conselhos empresariais para assessoria pós “brexit” – November 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Partido da Irlanda do Norte alerta May a não trair o Reino Unido – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fronteira irlandesa continua travando Brexit, dizem Reino Unido e UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Partido de May corteja parlamentares em busca de apoio para acordo do Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Texto de acordo do Brexit é acertado em nível técnico, diz BBC – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê britânica May diz que acordo concretiza Brexit e não haverá 2º referendo – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irmão de Boris Johnson deixa o governo britânico e pede novo referendo do Brexit – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>UE pede que Reino Unido respeite regras do bloco em caso de solução para fronteira irlandesa – November 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tony Blair pede que deputados britânicos rejeitem acordo do “Brexit” – November 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irlanda diz que Reino Unido não pode descartar solução temporária para fronteira sozinho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, Nós: 2
2 Theresa May 0 0 PERSON 3 Theresa_May (apposition: a primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, Theresa_May: 1, a (referent: Theresa_May): 1
3 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2
4 brexit 0 0 ORGANIZATION 2 o brexit: 2
5 diretores 0 0 NONE 2 altos diretores: 2
6 nível 0 0 NONE 2 nível técnico: 2
7 pré-acordo 0 0 NONE 2 o pré-acordo: 2
8 complexas negociações 0 50 NONE 1 complexas negociações: 1
9 conservadora 0 50 NONE 1 (tacit) ele/ela (referent: conservadora): 1
10 o texto de o acordo de divórcio acertado 100 0 NONE 1 o texto de o acordo de divórcio acertado: 1