Governo do Afeganistão convidará “grande consulta” sobre o processo de paz

Por: SentiLecto

Ashraf Ghani anunciou nesta segunda-feira que o seu governo convidará a Loya Jirga em março para começar as consultas sobre o processo de paz com os talibãs, encontro que vai ter “toda a elite e figuras influentes do país”. Ashraf Ghani é o presidente do Afeganistão. A Loya Jirga é uma grande assembleia de notáveis afegãos. Ghani, que convide a consulta da Loya Jirga em Cabul, no final de Hoot “, declarou Ghani, que ” não só os vai dar um escritório, durante uma reunião em Cabul. declarou: “Como secretário do Alto Conselho para a Paz, Daudzai, lhe peço que convide a consulta da Loya Jirga em Cabul, no final de Hoot “. Daudzai, que nos últimos meses se juntou aos esforços de paz de Ghani explicou: “O governo e todos os grupos da sociedade o vão apoiar” neste esforço de convidar a grande assembleia, uma reunião que vai receber “toda a elite e figuras influentes do país”.

A assembleia vai dar conselhos ao governo e vai definir que “valores” não devem ser comprometidos e quais serão debatidos no processo de paz, alegou.

Ghani alegou que o seu governo tem “intenção e vontade verdadeiras” para a paz e está pronto para realizar conversas com os talibãs sobre os prisioneiros e, inclusive, oferecer um escritório a eles., mas também vai garantir sua segurança”, alegou o líder.

Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar de em dezembro do ano passado ter sido divulgada a posPatrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar dPatrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar de em dezembro do ano passado ter sido divulgada a posPatrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar de em dezembro do ano passado ter sido divulgada a chance da retirada da metade dos 14 mil soldados. Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão é o secretário interino de Defesa dos Estados Unidos. Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão é o secretário interino de Defesa dos Estados Unidos. Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão é o secretário interino de Defesa dos Estados Unidos.

Na segunda-feira 28 de janeiro os Estados Unidos e os talibãs haviam chegado a um princípio de acordo de paz que incluiria a retirada das tropas de America do Afeganistão, o compromisso de evitar a utilização do país por terroristas e um armistício entre os insurgentes e o governo local, havia antecipado o “The New York Times”.

Otimista sobre o eventual processo, Ghani demonstrou que, caso seja firmado um convênio, está disposto a “assinar o acordo de paz nas cidades de Meca e Medina”.

Os talibãs são rejeitados a conversar com o governo até o momento diretamente com o governo até o momento, mas Ghani disse que já começou a redigir planos para o desenvolvimento do Afeganistão do pós-guerra.

Por outro lado, “Os debates estão centradas em preocupações de segurança nacional relevantes ao Afeganistão”, deduziu Butler.

Faz 7 meses, entre os esforços de paz em curso, insistiu em exibi uma ” emenda ” em a lei eleitoral.Após esses encontros, as partes declararam ter registrado “progressões significativas” em “temas vitais”, como a retirada de tropas estrangeiras e a luta contra o terrorismo no Afeganistão. A expectativa é que as duas partes voltem a se reunir no final deste mês, no Catar, para novas conversas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Saudi Arabia

Cities: Mecca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo do Afeganistão convidará “grande consulta” sobre o processo de paz
>>>>>Chefe do Pentágono diz que não tem ordens para retirar tropas do Afeganistão – February 11, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Pompeo deu detalhes ao Congresso dos EUA sobre assassinato de Khashoggi, diz Departamento de Estado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daudzai 0 0 PERSON 6 Daudzai: 4, (tacit) ele/ela (referent: Daudzai): 2
2 Ghani 0 0 PERSON 5 Ghani: 4, (tacit) ele/ela (referent: Ghani): 1
3 governo 50 0 NONE 4 o governo local: 1, o governo: 1, seu governo: 2
4 paz 210 0 NONE 3 a paz: 1, paz: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 o Afeganistão 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Afeganistão): 1, o Afeganistão: 2
7 Hoot 60 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Hoot): 1, o (referent: Hoot): 1
8 Cabul 0 0 PLACE 2 Cabul: 2
9 Patrick Shanahan 0 0 PERSON 2 Patrick_Shanahan (apposition: O secretário interino de Defesa_dos_Estados_Unidos): 2
10 partes 0 0 NONE 2 as partes: 1, as duas partes: 1