Grã-Bretanha pede maior envolvimento da UE com Brexit

Por: SentiLecto

A Grã-Bretanha alegou no sábado que não vai morrer nas negociações do Brexit e novamente pediu a seus parceiros da União Europeia que se envolvam em suas propostas, enquanto ministros em Paris e Berlim propuseram que o próximo passo nas negociações tem que vir de Londres.

Tusk declarou em uma coletiva de jornalismo, antes de uma domo com todos os 28 líderes da UE na cidade de Australia salaciana na tarde desta quarta-feira, que as negociações do Brexit estão entrando em seu período decisivo.”Em 1 mês, para as negociações de o Brexit vai ser o Conselho Europeu de outubro, o momento de a verdade. Em outubro, esperamos melhoria e resultados máximos nas conversas sobre o Brexit”, adicionou.”Ao longo deste processo, tenho tratado a UE com respeito. O Reino Unido espera o mesmo. Um bom relacionamento no final deste processo depende disso. Nesta etapa progredida das negociações não é admissível simplesmente recusar as propostas da outra parte sem dar uma explicação detalhada e nem exibi contrapropostas,” alegou a primeira-ministra, ao fazer um balanço da tensa reunião informal de líderes do bloco.

Na segunda-feira 03 de setembro Theresa May para a desfiliação do país da União Europeia seria uma calamidade para o Reino Unido, havia declarado seu ex-secretário de Relações Exteriores, Boris Johnson Theresa May é a estratégia da primeira-ministra britânica., e críticos internos e autoridades de Bruxelas haviam intensificado sua oposição ao chamado Brexit.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, exigiu respeito e novas propostas dos líderes da União Europeia, declarando que depois de uma domo na Áustria as negociações chegaram a um impasse –uma posição reforçada por seu ministro das Relações Exteriores no sábado, mesmo que isso signifique a saída do bloco em março, sem um acordo.

“Vários desfechos ainda são possíveis hoje, mas gostaria de sublinhar que algumas das propostas da primeira-ministra May mencionaram uma evolução positiva na abordagem do Reino Unido”.Tusk que isso vale para a disposição britânica para trabalhar estreitamente com a UE nas diretrizes de segurança e política externa antes de sua desfiliação do bloco, mas evidenciou que as propostas de May para a futura fronteira de Irlanda e a colaboração econômica entre o bloco e o Reino Unido “vão precisar ser retrabalhadas e mais negociadas”.”Hoje talvez exista mais esperança, mas com certeza existe cada vez menos tempo”, disse Tusk. “Cada dia que sobrar precisamos usar para conversas. Gostaria de concluir-las ainda neste outono “,alegouu. Ele sugerirá que os líderes da UE realizem outro domo extra sobre o Brexit mais ou menos em meados de novembro.

“Se a opinião da UE é que somente declarando não a todas as propostas feitas pelo Reino Unido, eventualmente iremos capitular e acabar com a alternativa norueguesa ou mesmo com a continuidade na UE … então eles fizeram um julgamento profundamente equivocado do povo britânico”, declarou Jeremy Hunt à rádio BBC.

Se recebeu a posição desafiadora de May foi bem recebida em o sábado por muitos em o jornalismo britânico que consideraram o domo salaciana um fracasso para ela. O Daily Express declarou que era “a melhor hora de May”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Norway, France, Austria

Cities: Paris, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grã-Bretanha pede maior envolvimento da UE com Brexit
>>>>>Chefe do Conselho Europeu diz que pedirá cúpula sobre Brexit em novembro – September 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeito de Londres defende segundo referendo sobre Brexit – September 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Prefeito de Londres pede outro plebiscito sobre o “brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trabalhistas votarão contra qualquer acordo de May para Brexit, diz parlamentar – September 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Planos de May para Brexit enfrentam oposição de 80 membros do próprio partido, diz ex-ministro – September 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Johnson acusa May de pôr um “colete suicida” à Constituição britânica – September 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica May lutará contra qualquer tentativa de derrubá-la, diz porta-voz – September 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pendente de votos do exterior, esquerda ganha eleições com o mínimo na Suécia – September 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pesquisa de TV pública sueca dá vitória à oposição de centro-direita – September 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido e UE estão ‘se aproximando’ de um acordo do Brexit, diz ministro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cúpula da UE em outubro será ‘momento da verdade’ para negociações do Brexit, diz Tusk – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Theresa May pede “respeito” à UE e novas propostas para o “brexit” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Reino_Unido 0 0 PLACE 4 o Reino_Unido: 3, O Reino_Unido: 1
2 eu 80 4 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Brexit 0 0 ORGANIZATION 3 o chamado Brexit: 1, o Brexit: 2
4 Tusk 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Tusk): 1, Tusk: 2
5 as negociações de o brexit 0 0 NONE 3 as negociações de o Brexit: 3
6 Theresa May 0 15 PERSON 2 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 1, Theresa_May (apposition: a estratégia de a primeira-ministra britânica): 1
7 posição 40 0 NONE 2 uma posição reforçada: 1, A posição desafiadora: 1
8 A Grã-Bretanha 30 0 PLACE 2 A Grã-Bretanha: 2
9 BBC 0 0 ORGANIZATION 2 ela (referent: a rádio BBC): 1, a rádio BBC: 1
10 May 0 0 PERSON 2 May: 2