Guaidó se vai reunir hoje com Johnson em Londres antes de ir a Davos

Por: SentiLecto

O presidente do parlamentoJuan Guaidó, que se vai reunir primeiro com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido vai se reunir na tarde desta terça-feira, em Londres, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou na Agência Efe um porta-voz de Downing Street, o escritório oficial do chefe do governo britânico. Juan Guaidó, que se vai reunir primeiro com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido é dominic Raab. Juan Guaidó, que se vai reunir primeiro com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido é dominic Raab., e vai conversar em seguida com Johnson em sua residência na capital britânica. Não está calculado que após a reunião os dois concedam uma entrevista coletiva.

“Estamos absolutamente encantados de que Juan esteja aqui. Desejo reafirmar pessoalmente o suporte do Reino Unido a ele como presidente interino”, alegou Raab a jornalistas antes do encontro.

“Estamos horrorizados e inquietados pelo que está ocorrendo na Venezuela, tanto pela crise humanitária na região como pelos abusos aos direitos humanos”, adicionou.

Ainda que o governo britânico vai trabalhar com os “parceiros europeus”, raab declarou para se certificar que vai haver “uma transição pacífica e democrática” de poder no país sul-americano.

Na sua vez, a legislação está passando agora pela Câmara dos Lordes, onde o governo não tem maioria. Embora não seja esperado que a câmara alta bloqueie o projeto, ela está tentando fazer mudanças.

Na terça-feira 24 de dezembro em sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson disse solidariedade aos cristãos que enfrentavam perseguições e prestou homenagem aos funcionários públicos que trabalhavam no dia 25 de dezembro.

Após a reunião com Johnson, Guaidó se vai reunir com cidadãos de Venezuela residentes no Reino Unido.

Faz 1 mês, por outro lado, os conservadores de Johnson conquistaram uma grande maioria em a Câmara dos Comuns em a eleição A Câmara dos Comuns é a câmara baixa., e os parlamentares aprovaram depressa a legislação necessária para ratificar seu acordo de saída da UE com Bruxelas no começo deste mês.

A visita à Europa integra uma estratégia internacional para reforçar a “pressão” sobre Maduro, como o próprio Guaidó ddisseantes de embarcar. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guaidó se vai reunir hoje com Johnson em Londres antes de ir a Davos
>>>>>Premiê britânico sofre derrota em legislação do Brexit pela 1ª vez desde eleição – January 20, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juan Guaidó 0 0 PERSON 7 Juan_Guaidó (apposition: Dominic_Raab): 2, Juan: 1, (tacit) ele/ela (referent: Juan_Guaidó): 1, ele (referent: Juan): 1, Guaidó: 1, o próprio Guaidó: 1
2 nós 0 150 NONE 2 (tacit) nós: 2
3 Raab 80 0 PERSON 2 Raab: 2
4 legislação 60 0 NONE 2 a legislação: 1, a legislação necessária: 1
5 maioria 50 0 NONE 2 maioria: 1, uma grande maioria: 1
6 Boris Johnson 0 0 PERSON 2 Boris_Johnson: 2
7 Johnson 0 0 PERSON 2 Johnson: 2
8 Venezuela 0 0 ORGANIZATION 2 a Venezuela: 2
9 cristãos 0 0 NONE 2 os cristãos: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2